Ir para conteúdo

Guia do Brazuca perdido na Buenos Aires Hiper inflacionada (v 1.2)


Posts Recomendados

  • Membros
Postado (editado)

O que está acontecendo na Argentina? Porque esses preços bizarros? O governo fixou artificialmente o câbio como 1000 pesos = 1 dólar e deixou a inflaçao comer solta. Num cenario hiperinflacionario como o país vive ha alguns anos, as pessoas estão acostumadas a aumentar preços, como o Brasil antes do plano Real. E não se dão conta que agora estão aumentando os preços em dólar. A idéia parece ser que eventualmente o nivel de miséria será tão grande que a demanda vai abaixar e as pessoas vão ter que parar com isso. Atualmente (Dezembro 2024) os custos estão em cerca do dobro das grandes cidades brasileiras, e o quádruplo de 2023.

Transporte

Repita comigo: o Sube é meu amigo. Ao sair do Brasil você cruzou um portal onde o Uber custa tipo taxi dos anos 90. Sube é o cartao de transporte publico, que você recarrega em vários kioskos (pequenas lojinhas espalhadas pela cidade). Para comprar você deve olhar na pagina do SuBe um local proximo que venda. Dependendo da quantidade de dias, pode valer a pena registrar seu SUBE. Infelizmente pra estrangeiro, vc tem que ir presencialmente fazer isso. Assim vc irá pagar metade do valor nas passagens de onibus e metro (USD 0,5 ao invés de USD 1). Se tiver um amigo argentino, ele pode registrar pra você pelo whatsapp.
Para saber as rotas de onibus e metro, use o google maps e o Mooveit. Ao entrar no onibus vc precisa informar em que rua vai descer, olhe no google maps.
Vale instalar também os Apps Cabify e Didi que funcionam como alternativas ao Uber e as vezes estão mais barato.
O uber moto pra quem tá sozinho tambem salva em um cenario de urgência.
Para sair do Aeroporto Ezeiza, no desembarque a esquerda tem um kiosco que vende e o cara já registra e põe crédito na maquina q tem ali.
É só atravessar a rua, pegar onibus linha 8 e tá no centro, e já deu um rolê conhecendo a cidade


Alimentação

Repita comigo: o mercado é meu amigo. Aliás, escolha ficar em um Airbnb para não ficar refém dos preços exorbitantes de comida. Você também pode se registrar no site dos mercados Dia e Carrefour (registro por e-mail) para pegar mais descontos. Onde comprar alguns alimentos do dia a dia mais baratos:

Dia e especialmente Carrefour: Leite, Atum e promoções 2x1 de cervejas e energéticos.
Mercado Chinês: Galão grande de água (compre 1 galão e vá enchendo as garrafinhas), vinhos, álcool em geral, queijo (o mais barato é o "cremon"), ovos, pão
Jumbo e mercados grandes: Carne e promoções de seletas de legumes.
Na rua, você pode se safar comendo empanadas por um pouco menos de 1 dólar, ou cachorro-quente por menos de 2 dólares. Os fast foods como McDonald's e Mostaza costumam ter uma promoção de sanduíche, batata e bebida pequenos por 6 dólares.

Para experimentar um pouco da culinária, segue uma lista  de lugares ainda em conta e mais raiz de BA, onde os Argentinos pagam pq tem preços locais e não pra turista (embora alguns já famosos para os brasileiros)… é o famoso BBB (Bom, Bonito e Barato):
Café Paulin (café/lanche)
El Sanjuanino (empanada)
Santos Manjares (carne)
El Antojo (milanesa 😋)
La Morada (argentina típica)
Manolo (massas)
El Cuartito (pizza)
Güerrín (pizza)
La Americana (pizza)
Pertutti (confeitaria)
Tudo acima fica entre 5.000 (pra os mais simples) até uns 15.000 pesos (carnes…) por pessoa (atualmente).
Não é baratinho, mas é um bom preço pra algo de qualidade e onde se pode dizer q comeu como um argentino.

Passeios

Tem muitas opções grátis. O Museu de Bellas Artes é grátis todos os dias, o Palácio Liberdade tem vários tours disponíveis. É preciso pesquisar, mas dá para trocar alguns passeios por opções grátis ou baratas.

Trip para Tigre

Munido do seu poderoso Sube, você pode ir até o Bairro Chino, dar uma volta ali. Depois, pegue o trem para Mitre (atenção!) na estação Retiro, desça na estação Mitre e pegue o cênico Trem de la Costa. Tudo pelo preço de transporte público mesmo. Lá, você pode fazer um passeio de barco incrível por apenas 7 dólares. Se possível, leve comida porque é tudo caro demais. Também tem um parque de diversões que, comprando online a entrada até o dia anterior, você paga 15 dólares. Na volta, pode pegar diretamente o trem de Tigre para estação retiro, mas atente para o fato que ele sai de uma estação diferente da do Tren de la Costa.

Vida Noturna

Tem muitos bares que vale a pena conhecer, bares secretos e tal. Infelizmente, os preços são exorbitantes, como no Uptown, Nivel Dios, JW Bradley. O ideal é ir tomar 1 drink (que vai te custar uns 10 ou 11 dólares) e depois ir para um lugar mais acessível. Para quem gosta de socializar, o Mundolingo tem eventos 5 vezes na semana aqui e os drinks são bem mais acessíveis, na faixa de 5 dólares. Para boates, você pode pegar entradas grátis aqui. (https://www.argiesment.com/discos-boliches-buenos-aires.html) Lembre-se que geralmente só tem gente a partir de 1h da manhã.

Cinema 4D

Os Hermanos têm um cinema 4D e você pode ver lançamentos por apenas 6 dólares de segunda a quarta, na rede Multiplex! Vou experimentar essa semana.

Editado por vmesquita
  • Gostei! 2
  • Membros
Postado

Se você registrar o SUBE, ai fica em torno de 400 pesos, podendo ser mais para trajetos mais longos. Por exemplo eu peguei um onibus da Plaza Constituicion ate Canning, sao uns 30km, ai deu 1500 pesos (que seria uns USD 1,50). Se não registrar, ai cobra 900 cada viagem (que seria um pouco menos de USD 1)

  • vmesquita changed the title to Guia do Brazuca perdido na Buenos Aires Hiper inflacionada (v 1.2)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...