Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
23 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Sim, você deposita Reais, converte para Euros e deixa lá esperando ser usado.

Entendi. Tem alguma dessas contas digitais que vc prefere pra ir a Europa? 

• Membros
Postado
5 horas atrás, lacanmetallic disse:

Deixa eu cair de paraquedas pra ajudar haha

Eu tenho Nomad e Wise. Usei o Wise na Europa toda, de Londres a Finlândia, o único lugar que não funcionou foi em um restaurante dentro do aeroporto de Munique. De resto todo estabelecimento aceitou, e eu também usava pra sacar dinheiro nos caixas eletrônicos ATM.

o bom do Wise que tem várias moedas, você entra no app, escolhe a moeda, digita o valor que quer depositar, ele mostra o valor e as taxas, eu fazia o pix e caia na hora. Então na Inglaterra coloquei um pouco de Libra, na Suiça coloque em Franco, e no resto deixei em Euro mesmo. 

• Membros
Postado
6 horas atrás, lacanmetallic disse:

Além das que foram citadas acima, o menor custo que encontrei foi no Banco Inter, que funcionou bem na Europa e EUA... mas hoje , até bancos tradicionais como Bradesco estão oferecendo contas digitais... 

O que faço sempre é simular a conversão... o que me der mais dólares para determinada quantidade de reais, eu pego... 

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, lacanmetallic disse:

Eu tenho Wise e N26 (além do ING local) mas moro na Europa. Não uso outro porque via de regra minha moeda é o Euro e mesmo quando vou/passo pelos EUA, uso o Wise sem nenhum problema.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu utilizo o banco da XP Investimentos, e lá eu posso ativar uma conta global e depositar em dólar e usar em outros países. A taxa de IOF é de 1,1%, igual da wise e nomad, e Spread de 1,87% a 2,25%

Eu tenho uma impressão - talvez equivocada - que se eu comprar em euro utilizando dólar irei estar perdendo um pouco de dinheiro. Será isso?

Pessoal, me desculpem caso as perguntas sejam bastante bobas, mas eu nunca viajei para fora, então realmente não sei como funciona. 

• Membros
Postado
1 hora atrás, lacanmetallic disse:

Eu utilizo o banco da XP Investimentos, e lá eu posso ativar uma conta global e depositar em dólar e usar em outros países. A taxa de IOF é de 1,1%, igual da wise e nomad, e Spread de 1,87% a 2,25%

Eu tenho uma impressão - talvez equivocada - que se eu comprar em euro utilizando dólar irei estar perdendo um pouco de dinheiro. Será isso?

Pessoal, me desculpem caso as perguntas sejam bastante bobas, mas eu nunca viajei para fora, então realmente não sei como funciona. 

Não sei quanto a conta global da XP, mas no caso wise você transfere o dinheiro em reais e converte para dólar/euro/pesos etc então você pode ir comprando a moeda que precisa aos poucos e deixar lá. 

se você está em um país que a moeda não está no wise (tipo o peso argentino), você deixa o saldo dólar e quando passar o cartão, automaticamente será feita a conversão desse valor para dólar com as taxas. (ou seja, você paga duas conversões)

Agora se você tem o saldo na moeda do país (exemplo euro, na França) só vai pagar as taxas quando converter o real para euro. Na hora que passar uma compra lá na França, o valor será  debitado desse saldo em euro, sem nenhuma taxa a mais. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@flaviossoares Trazendo o tópico a ordem,como se diz no direito, o dólar caiu dos 6 e o euro vai cair logo. Encheu o bolso com seu trade vendido. Quem é esperto espera,quem nunca operou bolsa na vida,compra no topo e vende na baixa. Kkkkk

• Membros
Postado
29 minutos atrás, D FABIANO disse:

@flaviossoares Trazendo o tópico a ordem,como se diz no direito, o dólar caiu dos 6 e o euro vai cair logo. Encheu o bolso com seu trade vendido. Quem é esperto espera,quem nunca operou bolsa na vida,compra no topo e vende na baixa. Kkkkk

Ainda não realizei... já estou com um saldo positivo beeeeeeeem interessante... Mas ainda não realizei.. acredito que ainda cai mais um pouquinho até fevereiro.. O Stop está reposicionado para se der repique... mas, com calma, dá para ganhar mais um pouquinho... rs..

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, flaviossoares disse:

acredito que ainda cai mais um pouquinho até fevereiro.. 

Como diz a expressão "que Deus te ouça". Vou aguardar até fevereiro para comprar euro para o inicio do ano que vem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...