Membros D FABIANO Postado Dezembro 12, 2024 Membros Postado Dezembro 12, 2024 @flaviossoares Estou só olhando aqui a discussão sobre minha area de atuação sem interferir para não politizar o que já é política, mas agora não tem jeito. Quem era mesmo o ministro e o presidente do BC que derrubaram as reservas cambiais?E outra há que explicar que reservas são essas,pois para a grande maioria, não fazer ideia do que se trata,é o normal. Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 12, 2024 Membros Postado Dezembro 12, 2024 41 minutos atrás, D FABIANO disse: @flaviossoares Estou só olhando aqui a discussão sobre minha area de atuação sem interferir para não politizar o que já é política, mas agora não tem jeito. Quem era mesmo o ministro e o presidente do BC que derrubaram as reservas cambiais?E outra há que explicar que reservas são essas,pois para a grande maioria, não fazer ideia do que se trata,é o normal. Rapaz, daria para escrever um livro sobre nossas reservas... a distribuição da carteira.. etc... Como os países se comportam... El Salvador que deu um "tiro certo" em ter parte das reservas em Bitcoin , etc... Mas no primeiro gráfico desta página do BC com a evolução do saldo já responde sua pergunta sobre os "defuntos incompetentes" que queimaram as reservas e ainda assim não conseguiu fazer a cotação do Dollar cair... https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/reservasinternacionais Sendo muito, mas muito simplista na explicação: O Banco Central consegue impactar no cambio diretamente de duas maneiras principais: Mexendo nos juros (Subindo os juros, atrai dinheiro de fora o que gera maior oferta de moeda estrangeira e valoriza o real / Se descer os juros, o efeito é o contrário ) e se ele mesmo vender suas reservas (o que gera mais oferta de moeda estrangeira e faz o real valorizar) ou se aumentar suas reservas (o que tira oferta de moeda do mercado e desvaloriza nosso real). Até 2021... o BC era praticamente controlado pela Fazenda... tinha que dançar "conforme a música" do governo... mas depois de 30 anos de discussão, ele se tornou independente... ou seja, apesar de ter a indicação do presidente pelo governo, tem autonomia para tomar a decisão que quiser... Ocorre que o mandato do presidente do BC é intercalado com o do Presidente do Brasil... e o presidente atual foi indicado pelo Bolsonaro.. ou seja... tem pensamento totalmente diferente do presidente atual... isso não seria o problema se o mandato fosse focado no que é melhor para o país... mas infelizmente, apesar da autonomia, não vejo o BC trabalhando em favor da economia... tanto que temos um caso que há tempos não vivemos... moeda desvalorizar com bolsa subindo... Enfim... o mandato está acabando... trocaremos o presidente do BC... creio que isso vá aliviar um pouco o cenário... mas não isenta o governo atual de deixar de lado o compromisso com os gastos públicos... Nesse link tem o relatório da gestão das reservas internacionais... https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/relgestaoreservas Quem tiver curiosidade sobre o tema, vai na página 37, tabela 4.1... veja em 2021 e 2022 quanto rendeu nossas reservas nestes anos.. Meu suado dinheirinho, parado na poupança, rende no mínimo 4% ao ano... tem que fazer muita força para algo em torno de 300bi de dólares ter rentabilidade negativa... Mas isso, não é importante para a maioria... ai ficam se perguntando pq antes a bolsa era 100k suada... e hoje 130k... 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 12, 2024 Membros Postado Dezembro 12, 2024 @flaviossoares E pensar que estou nessa vida de investir desde os 20 mil pontos e 450 mil colegas investidores,em 2005. Tomara que leiam e entendam a sua explicação e não me chamem de radical ou playboy como costumam fazer,está perfeito, sobretudo na parte em que fala da bolsa a 100k de pontos. Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 13, 2024 Membros Postado Dezembro 13, 2024 19 horas atrás, D FABIANO disse: @flaviossoares E pensar que estou nessa vida de investir desde os 20 mil pontos e 450 mil colegas investidores,em 2005. Tomara que leiam e entendam a sua explicação e não me chamem de radical ou playboy como costumam fazer,está perfeito, sobretudo na parte em que fala da bolsa a 100k de pontos. Comecei na "vida de bolsa" durante a pandemia... meio que autodidata.. procurando conteúdos que pudessem me auxiliar... A sorte que sou muito curioso e gosto de entender como as coisas funcionam... pq senão já teria "quebrado" com os conselhos alheios de amigos (que quebraram) onde ao invés de se basearem em números, eram influenciados pelo gosto político e torcida para que algo acontecesse a favor de governo "x" e contra o governo "y"... Mas voltando ao tópico, acho que falta pouco para poder recomprar meus dólares vendidos... Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 13, 2024 Membros Postado Dezembro 13, 2024 @flaviossoares Não entendo de moeda nem de gráficos, só mico e ações de 3 linha, mas acho que vai demorar muito. Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 17, 2024 Membros Postado Dezembro 17, 2024 Em 12/12/2024 em 22:27, flaviossoares disse: Comecei na "vida de bolsa" durante a pandemia... meio que autodidata.. procurando conteúdos que pudessem me auxiliar... A sorte que sou muito curioso e gosto de entender como as coisas funcionam... pq senão já teria "quebrado" com os conselhos alheios de amigos (que quebraram) onde ao invés de se basearem em números, eram influenciados pelo gosto político e torcida para que algo acontecesse a favor de governo "x" e contra o governo "y"... Mas voltando ao tópico, acho que falta pouco para poder recomprar meus dólares vendidos... Eu tenho a seguinte opinião Moeda forte nunca se vende ! Todos os dolares e euros que não usei vou guardando e usando posteriormente. Anos assim vou fazendo um valor médio menor do que qualquer trade poderia me fornecer Citar
Membros leandrocsm Postado Dezembro 19, 2024 Membros Postado Dezembro 19, 2024 Gostaria de saber se com o dólar batendo o pico de R$ 6,32 hoje, os senhores ainda tem esperança que volte pra casa dos R$ 5,00 em Fevereiro. Duvido muito... estou comprando cerca de U$1.000 por mês até minha viagem, mas já estou sem esperanças de baixar mais. Já li notícias que o R$6,00 será o novo normal, e alguns malucos (que nem parecem tão malucos assim) falando que irá chegar em R$ 7,00 até ano que vem. Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 19, 2024 Membros Postado Dezembro 19, 2024 Em 17/12/2024 em 10:03, FCRO disse: Eu tenho a seguinte opinião Moeda forte nunca se vende ! Todos os dolares e euros que não usei vou guardando e usando posteriormente. Anos assim vou fazendo um valor médio menor do que qualquer trade poderia me fornecer Para quem não negocia em bolsa, é uma opção... mas para quem negocia, não pode se apegar a uma moeda ou ação... tem que ir onde dá mais lucro... Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 19, 2024 Membros Postado Dezembro 19, 2024 (editado) 2 horas atrás, leandrocsm disse: Gostaria de saber se com o dólar batendo o pico de R$ 6,32 hoje, os senhores ainda tem esperança que volte pra casa dos R$ 5,00 em Fevereiro. Duvido muito... estou comprando cerca de U$1.000 por mês até minha viagem, mas já estou sem esperanças de baixar mais. Já li notícias que o R$6,00 será o novo normal, e alguns malucos (que nem parecem tão malucos assim) falando que irá chegar em R$ 7,00 até ano que vem. Eu , particularmente, acredito em 5,xx alto.. em fevereiro vou viajar... estou vendido a descoberto em 6,30 com stop curto a 6,40... já tinha zerado minha posição aos 6,05... só não vendo mais pq não tenho mais margem... kkkkk vamos ver até lá como fica... Editado Dezembro 19, 2024 por flaviossoares 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 20, 2024 Membros Postado Dezembro 20, 2024 @flaviossoaresE eles entendem o que é vendido a descoberto?Eu gosto de vender assim,mas micao como TELB4 por exemplo se subiu muito hoje ou,agora na moda AMBP3,e fechar a posição ao cair um pouquinho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.