Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoas.

No inicio do ano estava planejando uma viagem para o começo de 2026 (portanto, dois anos depois). Quando fiz o orçamento, o euro estava a R$5,30, e hoje bateu R$6,40. 

Estou com receio que suba mais ainda até março/2026, por isso estou pensando de comprar pelo menos a metade da quantidade total de euro que precisarei. O que vcs fariam?

• Colaboradores
Postado

O que se faz normalmente quando se pretende viajar futuramente: compra-se um pouco a cada mês para não ser pego nas flutuações.

Qualquer prognóstico de subida ou queda do Euro em relação ao Real é tão certeira quanto acertar uma pomba com estilingue a 2 Km de distância.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Pois é, é uma das coisas que mais dá ansiedade em pré-viagem, porque literalmente não tem como prever o que vai acontecer. O melhor mesmo é ir comprando toda semana, logo depois de uma pequena queda. O euro com real sempre tem uns picos e logo em seguida uma pequena queda (mas isso não é 100%), então comprando aos poucos ajuda a mitigar o gasto.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
8 horas atrás, pmichelazzo disse:

O que se faz normalmente quando se pretende viajar futuramente: compra-se um pouco a cada mês para não ser pego nas flutuações.

Qualquer prognóstico de subida ou queda do Euro em relação ao Real é tão certeira quanto acertar uma pomba com estilingue a 2 Km de distância.

Até porque Michelazzo, muito envolvimento político... O Euro perante ao Real está supervalorizado, neste atual momento! 

• Membros
Postado (editado)

Bom , vou dar meu pitaco.... pois trabalho com números e não com coração político...  Vendi tudo que tinha de Dollar a 6,05... tem muita politicagem segurando as cotações nas alturas e o cenário não é tão ruim quanto pintam... A situação fiscal do país não é boa... mas também está longe de ser pior do que passamos anos atrás...

O BC que deveria ser "neutro", continua não ajudando e continua comprando para recompor o estoque de reservas gastos em 2022... os Grandes investidores, continuam "magoados" com a taxação dos Super ricos...  O governo não ajuda e fica apresentando seus planos bostas para corte de gastos... enfim, são vários fatores negativos ocorrendo simultaneamente (sem falar nas guerras)...

Em janeiro, haverá a troca do presidente do BC... por mais que se negue, penso que o perfil será de pelo menos deixar de comprar moeda estrangeira, o que vai dar um alívio na cotação, principalmente se a bolsa continuar acima de 125k...

Vendi agora e pretendo recomprar até fevereiro/25... quando irei precisar da moeda para viajar... mas isso é só uma "aposta". O Dollar caindo, o euro tende a cair junto... Eu penso que é melhor deixar para comprar mais para frente...

Editado por flaviossoares
  • Gostei! 3
  • Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado
8 horas atrás, Thiago Loureiro disse:

Até porque Michelazzo, muito envolvimento político... O Euro perante ao Real está supervalorizado, neste atual momento! 

Sem dúvida e mais que isso; é algo que sempre aconteceu. Bate-se um dedão num canto de uma mesa qualquer em Brasília e já é motivo para a cotação voar feito foguete.

Sou da conta de @flaviossoares. O que está agora é insustentável a longo prazo.

• Gostei! 2
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

Argentina, Turquia, entre outros estão aí pra mostrar que o poço sempre pode ser mais fundo

Detalhe que na Turquia o dólar explodiu justamente quando teve interferência do governo no banco central de la 

O que pode acontecer o mesmo aqui se acharem que o Galipolo vai ser só um capacho só governo 

• Membros
Postado
18 horas atrás, flaviossoares disse:

Bom , vou dar meu pitaco.... pois trabalho com números e não com coração político...  Vendi tudo que tinha de Dollar a 6,05... tem muita politicagem segurando as cotações nas alturas e o cenário não é tão ruim quanto pintam... A situação fiscal do país não é boa... mas também está longe de ser pior do que passamos anos atrás...

O BC que deveria ser "neutro", continua não ajudando e continua comprando para recompor o estoque de reservas gastos em 2022... os Grandes investidores, continuam "magoados" com a taxação dos Super ricos...  O governo não ajuda e fica apresentando seus planos bostas para corte de gastos... enfim, são vários fatores negativos ocorrendo simultaneamente (sem falar nas guerras)...

Em janeiro, haverá a troca do presidente do BC... por mais que se negue, penso que o perfil será de pelo menos deixar de comprar moeda estrangeira, o que vai dar um alívio na cotação, principalmente se a bolsa continuar acima de 125k...

Vendi agora e pretendo recomprar até fevereiro/25... quando irei precisar da moeda para viajar... mas isso é só uma "aposta". O Dollar caindo, o euro tende a cair junto... Eu penso que é melhor deixar para comprar mais para frente...

Alguns tiveram seu pensamento quando o dólar era R$3,00 e pouco e começou a subir. Quando a gasolina subiu pra R$ 2,69.. e veja onde paramos com pandemia, guerra e desgoverno. Se ao menos cair pra R$5,30 que é quando fiz meu orçamento pros estados unidos, fico feliz kkkkk Até agora só comprei U$ 1.800 e não tenho coragem de vender pra recomprar em Fevereiro (viajo em março)

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
13 horas atrás, FCRO disse:

Argentina, Turquia, entre outros estão aí pra mostrar que o poço sempre pode ser mais fundo

Detalhe que na Turquia o dólar explodiu justamente quando teve interferência do governo no banco central de la 

O que pode acontecer o mesmo aqui se acharem que o Galipolo vai ser só um capacho só governo 

Ele não precisa ser capacho do governo… só em parar de recomprar como estamos fazendo, já dá um alívio no câmbio…

se você olhar os relatórios do BC, verá que as reservas caíram em 2021 e 2022 em quase 100bi… e isso não tirou a pressão do câmbio… a bolsa subiu 30% de lá para cá… exportações batendo recordes… muito dollar entrando… e a cotação continua a subir… a única anomalia é o BC recompor reservas em plena desvalorização da moeda… 

continuo apostando na queda a curto prazo… mas é só uma visão minha com base no que estou vendo acontecer com as movimentações …

• Membros
Postado
5 horas atrás, leandrocsm disse:

Alguns tiveram seu pensamento quando o dólar era R$3,00 e pouco e começou a subir. Quando a gasolina subiu pra R$ 2,69.. e veja onde paramos com pandemia, guerra e desgoverno. Se ao menos cair pra R$5,30 que é quando fiz meu orçamento pros estados unidos, fico feliz kkkkk Até agora só comprei U$ 1.800 e não tenho coragem de vender pra recomprar em Fevereiro (viajo em março)

Historicamente falando, o Dollar não estabiliza em queda… sempre que corrige para baixo , retorna meses em sequência… 

não é bom para o país ter moeda valorizada perante o Dollar, isso é fato.. exportamos mais que importamos…principalmente commodities… o governo , junto ao BC, só não deixa correr solto pq acabaria com o comércio interno… seria mais vantajoso para todos enviar seus produtos para fora… ficaríamos muito mais barato para os outros paises.. 

só que se olhar o histórico, os momentos mais estabilizados mantém paridade com a renda meio que nivelada… quando descola muito como nos últimos anos, vejo dois caminhos: a renda subir acima da média histórica ou a cotação cair.. nesse caso, a segunda é mais provável…

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...