Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi @Camila scarabelo

Lembro de um dos itens mais baratos no mercadinho do refúgio Grey, que foi uma lata de atum por $3.000 clp (aprox. $3 usd). Tinha coisa de $15.000 clp neste mercadinho. Paguei no cartão e recomendo que faça assim. Não perguntei se aceitam dólares. Caso aceitem, a conversão não deve ser vantajosa para você.

Levei todas as comidas do Brasil mesmo. No formulário de migração, informei SIM na pergunta sobre itens de produtos agropecuários e passei ok na revista pois todos itens eram embalados, selados e semi processados.

Na cidade, tem muitos mercadinhos. Tem o Unimarc. Já vi recomendações para comprar frutos secos aqui https://maps.app.goo.gl/pwRCSqCMg4QaPmYq5. Detalhei tudo que comprei pra comer neste link https://lighterpack.com/r/jzru86 do meu primeiro post.

Editado por LeoT
clareza do texto
  • Membros
Postado

@LeoT Você deu sorte,já vi muitas vezes em meus testes que morava em Santiago,aprenderem várias vezes frutas e ou carnes.Melhor é não arriscar e não levar produtos de origem animal ou vegetal, pois é para isso que existe o SAG,que considero a fiscalização mais chata dos 50 países que conheço, inclusive Egito, que também é chatérrimo.

• Membros
Postado

Oi @D FABIANO eu não levei nenhum grão, mercadoria viva, fruta in natura, carne crua, alimento a granel, alimento artesanal. Eu declarei SIM por via das dúvidas, porque tinha alimentos como passas, castanhas, nozes. Levei alimentos que você encontra em supermercado, com embalagem original fechada, com origem identificada, registro e tal. Este tipo de produto não vi problema.

Eu cruzei a fronteira do Chile por terra. Para mim, foi melhor declarar SIM por excesso de cuidado, do que declarar NÃO e ser pego de surpresa com uma multa. Eu já ouvi muito falar da fiscalização no Chile, que são rigorosos mesmo.

Estas coisas funcionaram comigo, assim é bom cada um ir avaliando como adaptar pra sua situação em particular 😄

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...