Ir para conteúdo

Vitória

Posts Recomendados

• Membros

Respondo o que sei, zona norte, onibus para guarapari, etc...

Não abaixo o meu nivel a discutir com uma pessoa que fica defendendo esse lugar.

Gosta, problema seu, eu não gosto, problema meu...

Ja que o senhor colaborador emtende mais que uma pessoa que viveu 25 anos nesse estado, porque não responde, como faço diariamente aqui nos tópicos de chile e argentina, ao contrário de me atacar? ??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não abaixo o meu nivel a discutir com uma pessoa que fica defendendo esse lugar.

Ja que o senhor colaborador emtende mais que uma pessoa que viveu 25 anos nesse estado, porque não responde, como faço diariamente aqui nos tópicos de chile e argentina, ao contrário de me atacar? ??

Não moro no Chile ou Argentina. Lá tem pessoas mais qualificadas do que eu para ajudar os visitantes. Você odeia o Espírito Santo mas não arreda o pé aqui do tópico. Se vc não gosta, por que perde seu tempo aqui? Nunca vi você dando uma informação útil sequer, sempre que alguém pergunta desdenha e repete essa ladainha de "odeio esse lugar". E eu vivo aqui a bem mais que 25 anos, respondo aos colegas que querem visitar o Estado com educação, mas não faço questão nenhuma de ser educado com você que é um babaca.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com Allan, eu conheço várias partes do mundo, e lógico que grande maioria muito mais desenvolvida que Vitória. Não sou de Vitória, nasci em Cabo Frio (com praias 300x mais bonitas que as de Vitória). Moro aqui desde 2000 e não troco Vitória por lugar nenhum. Nem por Cabo Frio. O povo é extramamente frio e egoísta, atendimento de bar e comércio em geral uma merda. Mas o lugar é muito bonito, tudo é fácil, respira esporte, começa pensar em mobilidade. Hoteis extremamente baratos, quem acha um Ibis de frente para praia por R$165-175 caro, é porque não está viajando. Barato ainda de beber e comer na rua, comparada à outras capitas, cheia de belezas naturais. À 1h de regiões serranas e praias.

Acho que desmerecer a Cidade ou Estado não vai acrescentar nada. A pessoa que chega aqui nesse tópico já está certa de vir e precisa de dicas, não ser convencida de não vir. Já recebi vários mochileiros do Brasil e do Mundo em Vitória. De pegar no aeroporto, fazer city tour e levar para bares e restaurantes. Tudo de graça. E todos são unanimes, adoraram Vitória e voltariam.

Acho que a melhora do Estado passa pela nossa cabeça em começar saber receber e valorizar o que é "nosso".

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom. Tb sou, como posso dizer, experiente em Vitória, conhecendo todos os pontos turísticos citados no tripadvisor, com exceção do mosteiro.

Posso dizer o seguinte:

Vitória possui um lado que parece viver fora do Brasil (Praia do Canto, Jardim Camburi, Ilha do Boi e do Frade) e outro que está totalmente imerso no terceiro mundo, parte norte e central da ilha. Não há meio termo. Se você vive na parte privilegiada você vive na melhor cidade do país, se você vive na outra parte vive num lugar mais perigoso que o Rio de Janeiro.

Por fim, falando da parte turística, Vitória não foi abençoada com belas praias, falando verdade, o Espírito Santo não foi, mas se está por ali, vá para Vila Velha ou Guarapari, lá achará alguma diversão, As praias de Vitória são sujas, feias e sem graça, mas tudo é uma questão de referencial, se não esteve em Angra, Bombinhas, Morro de São Paulo ou no Caribe, pode ser que goste de Vila Velha e Guarapari.

Vitória é uma cidade profissional, não é nada turística, Vila Velha e Guarapari, principalmente, já são mais turísticas.

Mas é claro que não é pq as praias de Vitória não valem a pena, não se tenha nada pra fazer. Pode ser visitado o Parque da Fonte Grande que tem um mirante com uma vista mais que privilegiada, assim como o Parque da Cebola, o Mosteiro e as Ilhas do Boi e Frade, ou até mesmo passear no calçadão de Jardim Camburi, mas uma coisa não há dúvidas, você precisará de carro, pois tudo será mais difícil de ônibus, já que todos os pontos ditos são afastados.

Link para o comentário
  • Membros

Chato essas pessoas que usam seu tempo pra criticar , aliás Fabiano pelo seu jeito os 25 anos teriam sido perdidos em qualquer outro lugar do planeta ! ::tchann::

Guilherme, já fechamos e sua resposta foi de excelente ajuda !

Obrigada mesmo :D

Link para o comentário
  • Colaboradores
Chato essas pessoas que usam seu tempo pra criticar , aliás Fabiano pelo seu jeito os 25 anos teriam sido perdidos em qualquer outro lugar do planeta ! ::tchann::

Guilherme, já fechamos e sua resposta foi de excelente ajuda !

Obrigada mesmo :D

Exatamente. Quando a pessoa já está decidida a vir, ela quer ajuda, não impressões pessoais. Ficar aqui repetindo que o lugar não presta, além de chato, é incoerente. Quando vc não gosta de uma coisa vc tem que deixar pra lá e pronto!

Link para o comentário
  • Membros

Não é de hj que o figura fica por aqui importunado. Se quer ajudar, blz, contribua, se não gosta, ou vem pra falar mal, acho de fato uma perda de tempo, já tive uma discussão com ele pelo mesmo motivo; o tenso é que ele não se toca. Por favor, o tópico é sobre informações para viajantes que vem ao ES, e não sobre reflexões de âmbito estritamente pessoal (o que é bem relativo). Eu por exemplo, não sou capixaba, sou de Niterói-RJ, e me sinto mto bem residindo aqui a cerca de 18 anos. Esse tempo, aliado as minhas viagens(dentro do ES e fora tbm), já me deu uma noção exata das qualidades e defeitos daqui, e ainda assim continuo afirmando que dificilmente trocaria por outro lugar para morar. Não vou ficar aqui colocando o que tem de bom e de ruim aqui, até pq tá cheio de info aqui no fórum e pela net, mas se continuar essa chateação, acho que os moderadores deveriam intervir...complicado lidar com pessoas inconvenientes.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Só mais uma ajudinha ?

Ficaremos em Vila Velha no Quality ,poderiam nos dar dicas de onde comer por ali com um preço bacana e musica ambiente ::mmm: ?

Obrigada !

Um lugar próximo e que tem uma das melhores pizzas do ES fica aí perto, que é a Vila Rusticana Pizzaria. Não sei se tem musica, se tiver deve ser sexta/sábado. As duas vezes que fui não rolou. De sorvetes ali tem a La Premiata e a Fioretto. Na extremidade da Praia da Costa tem uma série de restaurantes, mas no geral não são mto baratos. Por se tratar de um bairro nobre, dificilmente vc vai conseguir aliar boa comida+música ao vivo+bom preço nessa região. Todos que citei ficam na Avenida Antonio Gil Velozo, que é a beira mar.

Existem tbm uma aglomeração de bares, restaurantes próximos a sorveteria La Basque, na região do saudoso bar Reticencias(se perguntar pro pessoal do hotel/taxista com certeza eles saberão informar, é próximo). Nessa região destaco a La Bella Pizza e a sorveteria La Basque.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...