Ir para conteúdo

Vitória

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Tem o hostel onça da praia em jardim da penha...em termos de localização seria melhor opçõa...dá 2km no max da UFES...pode ir a pé

Rodrigo, estou evitando hostel pelo menos no sábado, porque vou usar este dia para estudar e pode ficar complicado dividindo quarto com outras pessoas (e no Onça da Praia a diária do quarto individual está praticamente o preço que consegui no Hotel Capital que é próximo da UFES também), mas pode ser uma boa opção pra noite de domingo. Valeu!

• Membros
Postado

Recomendava o hotel prata aqui, mas devido a estrangeiros, que se acham mas do Es que eu, nascido lá, parei.Muito simples, mas o proprietário, sr Francisco, e uma pessoa maravilhosa.

Evite o hotel capital, alem de ser uma região pobre, tem igreja por perto, e com barulho de idiotas não ha sossego.

Quanto ao centro no fim de semana, e tão calmo, que nem ladrão aparece.

• Colaboradores
Postado
Bom dia galera.

Estou voltando à Vitória no último fim de semana deste mês para fazer o concurso da UFES. Estou planejando me hospedar num hotel em Vila Velha, bem próximo ao Teatro Municipal (o Hotel Aliança), por questões financeiras rs Vou no sábado (28) e volto na segunda (30), a prova é domingo.

Tenho duas dúvidas para saber se este plano é viável:

1. Existem linhas de ônibus que passam em frente à UFES de Goiabeiras e também em frente ou próximo ao Teatro Municipal, tanto para ir para a UFES quanto para voltar ao hotel? Se sim, qual (ou quais)?

2. Esta região de Vila Velha é perigosa/deserta à noite, ou costuma ter algum movimento? Como a prova é domingo à tarde, chegarei ao hotel já à noite e não sei se é seguro caminhar por ali, ainda que numa distancia curta, depois das 19h de um domingo. Outra: usar o Transcol domingo à noite pode ser perigoso pelo provável baixo movimento nos ônibus?

A depender das respostas para esta segunda pergunta, vou pensar na possibilidade de desembolsar um pouco mais e ficar em Vitória, num hotel mais perto da UFES, na noite de domingo para segunda-feira (quanto volto para o Rio).

Kadu, o pessoal já deu boas dicas aí, mas vou deixar as minhas também:

1 - Existe sim linhas do Transcol ali. Você vai pegar um ônibus até o Terminal de Vila Velha (é perto, não dá três minutos) e depois outro até a Ufes (linha 507, se não me engano). Perguntando no Terminal vão te informar melhor.

2 - Essa região de VV é tranquila, calma. Claro que é bom ter um certo cuidado com objetos de valor e tudo mais, mas não é exatamente uma região perigosa. Você pode verificar também o valor da estadia no Hotel Champagnat, que é um pouco mais simples e fica próximo à Praia da Costa. Ele é bem localizado, bem servido de ônibus, taxis, restaurantes, lojas, etc.

Qualquer dúvida, à disposição. E boa prova!

• Membros
Postado

Ao allandiego e demais colegas que moram em Vitória e principalmente Vila Velha. Na região da Praia do Costa, há infraestrutura para praticar exercícios como corrida na orla? É seguro fazer uma corrida de 5k ou 10k ali com o smartphone no suporte de braço?

• Colaboradores
Postado
Ao allandiego e demais colegas que moram em Vitória e principalmente Vila Velha. Na região da Praia do Costa, há infraestrutura para praticar exercícios como corrida na orla? É seguro fazer uma corrida de 5k ou 10k ali com o smartphone no suporte de braço?

Marcelo, eu moro na Praia da Costa. A orla é toda urbanizada e bastante movimentada, principalmente no fim de tarde, com centenas de pessoas fazendo exercícios. Também há bases da PM e dá guarda municipal, então pode dar sua corrida por aqui sem problema algum.

• Membros
Postado

Ótimo lugar para visitar é a enseada, não indico muito ir para os bairros mais para dentro da cidade, embora bonitos, como São Pedro e Estrelinha, são muito perigosos para turistas, com pouca ou nenhuma assistencia ao turista. Já morei lá, lugares bons são as cidades mais para baixo do estado, como Vila Velha, Anchieta...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Salve galera, acompanho o mochileiros, uso como fonte de pesquisa e acho incrível a colaboração por aqui, contando com isso peço um help ::otemo::

Bem vou estar do dia 27/04 a 29/04 a trabalho em Vila Velha, porém estenderei minha estadia do dia 29/04 (tarde) até dia 02/05/15.

Estou montando o roteiro e quero aproveitar o máximo meu pouco tempo e não sei qual o melhor lugar pra ficar considerando o que quero fazer, ajudem me por favor: Onça da Praia, Jd Penha, Vitória (R$ 33,00 diária) ou Hostess Dina, Cristóvão Colombo, Vila Velha (R$ 45,00), o que pretendo visitar abaixo:

• Lugares que já defini:

Pedra Azul, Vou de ônibus, Águia Branca: ☎ 0800 725 1211. A viagem de Vitória leva cerca de duas horas, o custo da passagem está em torno de R$ 17,00.

Voo de parapente, o mais próximo que soube é o Morro do Moreno, conhecem alguém para indicar ou outro lugar que seja melhor pular? Minha primeira vez Pesquisei e encontrei em torno de 120,00 a 150,00.

• Dúvida:

Praia de Guarapari

Convento da Penha

Fábrica da Garoto

Projeto Tamar

Parque Estadual Paulo Cesar Vinha

Meu voo sai no sábado as 12h, assim tenho livre quinta e sexta (feriado do trabalhador), talvez a tarde de quarta dia 29/04.

Como posso me organizar para visitar o máximo desses lugares? Algum lugar que eu não tenha incluído e que seja essencial (sugestões)? Vou estar sozinha e não tenho frescura, pretendo usar transporte público, assim se quiserem dar dicas das linhas de busão serão bem vindas.

facebook.com/jakellinebatista

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...