Ir para conteúdo

Vitória

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal, vou para Vitória no final de janeiro, de 29 (quinta) à 1 de fevereiro (domingo). Vou com mais três pessoas, vamos nos hospedar no Ibis Budget na Reta da Penha (antigo Formule 1). Penso em reservar o dia da sexta-feira para Vila Velha, meu plano é o seguinte:

Ir de taxi para a Fábrica da Garoto de manhã, depois a partir dali ir de taxi para o Convento da Penha.

É fácil ir de ônibus para a fábrica da Garoto partindo da Reta da Penha? Pode ser uma boa opção para economizar um pouco.

O Ponto Vitória, que aparentemente era uma ótima solução, está em manutenção e substituíram por um sistema bem mais ou menos...

Mas a grande dúvida é: a partir do Convento da Penha, dá pra ir à pé para o Forte São Fco. Xavier da Barra?

Descer o morro onde fica o Convento da Penha à pé é sofrido? Pelo Google Maps não parecem ser muito longe, e deu 25 minutos do Convento até o Forte, e 20 minutos do Forte até a praia, o que eu achei razoável.

O que vcs acham?

Bom, eu acho que você vai mudar de ideia, quanto a logística aí. rs

Taxi aqui está bem carinho, e você vai gastar no mínimo uns R$ 50,00 só de ida até a Fabrica de Chocolates.

O Ponto Vitória nunca funciona. Rs.

Mas você pode ir de ônibus tranquilamente, tem ônibus na porta do Hotel e a passagem custa R$ 2,50 (se não me engano) e você vai gastar uns 40 min. para chegar à Fabrica de Chocolates Garoto (que é da Nestle).

O Hotel fica numa avenida conhecida como Reta da Penha. Você vai pegar o ônibus da Linha 503. Vai estar escrito Terminal do Ibes. Ele atravessa a cidade inteira (nosso Centro histórico) e passa na frente da Fábrica de Chocolates, que fica num bairro chamado "Glória".

- Convento da Penha: Para chegar no Convento, na Glória mesmo, você vai pegar o ônibus 507 (esses números identificam o trajeto que ele faz), porém sentido contrário de onde você veio. Vai estar escrito na bandeira (aquele letreiro que fica acima do para-brisa) "Terminal de Laranjeiras". Você vai descer no 1º Terminal que é o de Vila Velha e vai pegar outro ônibus com o número 615 (que é o que vai passar no Convento, nele vai estar escrito "Prainha" (que é bairro onde fica o Convento e o Exército). Você consegue sim subir o "morro" do Convento, é bem inclinado mas existem duas vias: a estrada de carros e a estrada velha. E caso não consiga subir andando existe um transporte (topic) que deve custar uns R$3,00. Moleza né?

- Forte: Esse forte fica dentro do Exército (38º Batalhão de Infantaria). E você não gasta 5 min do Convento da Penha até o Exército. Desceu o Convento, vire a esquerda, ande uns 100 metro e pronto, chegou.

- Praia: Aí você vai ter que ir de ônibus. Tem um ponto de ônibus na frente do Exército. Novamente você vai pegar o 615 e vai voltar pro Terminal de Vila Velha. E lá você pega o 650 e vai para Praia da Costa. A extensão da Praia (Da Praia da Costa até a Praia de Itaparica) é cerca de 9km. Dá para fazer tranquilamente em umas 2 horas, andando.

- Voltando pro Hotel: Novamente você precisa voltar ao Terminal e pegar o 503.

:wink:

Carol, muito obrigado pelas dicas. Me ajudarão muito, sem dúvidas. A ideia de usar o taxi é porque somos quatro então poderíamos rachar e não ficaria tão caro (já que em Vitória também as coisas não ficam muito longe umas das outras). Para calcular o preço do taxi estou usando este site (http://www.tarifadetaxi.com/vitoria) e acrescentando o valor do último reajuste que foi feito, só para ter uma ideia. Pelo site parece que as corridas não ficarão muito caras divididas para quatro pessoas, mas agora não sei se estão fora da realidade no site, já que do Ibis Budget até a fábrica da Garoto ele me dá R$ 26,46 (sem o reajuste) em bandeira 2.

Mas pra ir pra Vila Velha com certeza vale mais a pena ir de ônibus.

Também não achei uma linha de ônibus boa que me leve para a Ilha das Caieiras, você conhece?

Mais uma vez, muuuuuito obrigado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Que vai a ilha das caieiras e o 331, se nao me falha a memória, porem quero te dizer que a fábrica e no centro de vv mesmo.25 reais por 4 da 100 reais.

Ônibus era caro no meu tempo, hoje nao sei, porem 100, 00 nunca foi, o problema e que no transcol anda muito favelado e mal educado, tornando essas linhas suscetíveis a assaltos.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, vou para Vitória no final de janeiro, de 29 (quinta) à 1 de fevereiro (domingo). Vou com mais três pessoas, vamos nos hospedar no Ibis Budget na Reta da Penha (antigo Formule 1). Penso em reservar o dia da sexta-feira para Vila Velha, meu plano é o seguinte:

Ir de taxi para a Fábrica da Garoto de manhã, depois a partir dali ir de taxi para o Convento da Penha.

É fácil ir de ônibus para a fábrica da Garoto partindo da Reta da Penha? Pode ser uma boa opção para economizar um pouco.

O Ponto Vitória, que aparentemente era uma ótima solução, está em manutenção e substituíram por um sistema bem mais ou menos...

Mas a grande dúvida é: a partir do Convento da Penha, dá pra ir à pé para o Forte São Fco. Xavier da Barra?

Descer o morro onde fica o Convento da Penha à pé é sofrido? Pelo Google Maps não parecem ser muito longe, e deu 25 minutos do Convento até o Forte, e 20 minutos do Forte até a praia, o que eu achei razoável.

O que vcs acham?

Olá,

Kadu se vcs ficarem no Ibis é tranquilo sim ir para a garoto e convento de ônibus, praticamente em frente ao hotel tem um ponto de ônibus peguem as linhas 507 ou 501, levará cerca de 20 min até chegarem no Terminal de Vila Velha (vai ser um percurso lindo pois passará pela 3ª ponte onde verão a grande Vitória a dezenas de metros de altura e sobre o mar, é a vista que mais admiro aqui no estado), "não" desçam no terminal, alguns passageiros desceram más o ônibus continuará o trajeto, peça ao cobrador que informe a vcs quando chegar no bairro da GLORIA e onde devem descer, serão mais uns 15 min de viajem, mas perceberão logo pois o cheiro de chocolate invade todas as ruas do bairro kkkkk.

De lá é tranquilo ir de ônibus para o convento, em sentido contrario aonde vcs desceram peguem qualquer linha que leve ao Terminal de Vila Velha (aquele anterior que vcs passaram e não desceram), lá peguem a linha 635- PRAINHA e desçam no ponto final ( cerca de 15 min), perguntem a qualquer pessoa onde fica a entrada do convento (são alguns metros de onde desceram) sugiro subir e descer a pé, natureza, animais..... Próximo está o exercito onde também fica o Forte S.F e a marinha, vale a pena andar pela região é tudo perto e bem bonito.

Quanto a Ilha das caieiras, também em frente ao Hotel, peguem a linha municipal 331, levará diretamente à ilha, fiquem tranquilos a cidade esta bem segura, boa viajem! ^^

Link para o comentário
  • Membros
Que vai a ilha das caieiras e o 331, se nao me falha a memória, porem quero te dizer que a fábrica e no centro de vv mesmo.25 reais por 4 da 100 reais.

Ônibus era caro no meu tempo, hoje nao sei, porem 100, 00 nunca foi, o problema e que no transcol anda muito favelado e mal educado, tornando essas linhas suscetíveis a assaltos.

No site deu ~R$26 a corrida em bandeira dois, dividido para quatro pessoas dá ~R$ 6,50. Mas pra Vila Velha eu quero ir de ônibus mesmo, porque de taxi ainda assim tá caro. A ideia é andar por dentro de Vitória de taxi, porque as corridas ficam entre R$ 10 e R$ 15 para os lugares onde vamos (Praia de Camburi, Pedra da Cebola, Praça dos Namorados, Praça do Papa, Shopping Vitória, Curva da Jurema, e alguns lugares na Praia do Canto e Jardim da Penha, o mais longe acho que é a Ilha das Caieiras mesmo), então R$ 15 dividido pra 4 dá R$ 3,75, em média vai ser por aí, mais caro que o ônibus mas compensa. Os taxistas daí dividem o preço da corrida entre os passageiros né? Ou não? :o

Também há a possibilidade dos preços do site estarem defasados, isto sim me preocupa, chegar lá e o taxi ser o dobro do preço que o site indica.

Obrigado pela dica do 331, vai ser muito útil! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

O que vcs acham?

Olá,

Kadu se vcs ficarem no Ibis é tranquilo sim ir para a garoto e convento de ônibus, praticamente em frente ao hotel tem um ponto de ônibus peguem as linhas 507 ou 501, levará cerca de 20 min até chegarem no Terminal de Vila Velha (vai ser um percurso lindo pois passará pela 3ª ponte onde verão a grande Vitória a dezenas de metros de altura e sobre o mar, é a vista que mais admiro aqui no estado), "não" desçam no terminal, alguns passageiros desceram más o ônibus continuará o trajeto, peça ao cobrador que informe a vcs quando chegar no bairro da GLORIA e onde devem descer, serão mais uns 15 min de viajem, mas perceberão logo pois o cheiro de chocolate invade todas as ruas do bairro kkkkk.

De lá é tranquilo ir de ônibus para o convento, em sentido contrario aonde vcs desceram peguem qualquer linha que leve ao Terminal de Vila Velha (aquele anterior que vcs passaram e não desceram), lá peguem a linha 635- PRAINHA e desçam no ponto final ( cerca de 15 min), perguntem a qualquer pessoa onde fica a entrada do convento (são alguns metros de onde desceram) sugiro subir e descer a pé, natureza, animais..... Próximo está o exercito onde também fica o Forte S.F e a marinha, vale a pena andar pela região é tudo perto e bem bonito.

Quanto a Ilha das caieiras, também em frente ao Hotel, peguem a linha municipal 331, levará diretamente à ilha, fiquem tranquilos a cidade esta bem segura, boa viajem! ^^

Cara, as dicas de transporte de vocês estão sensacionais, não poderia ficar mais agradecido!

Só para confirmar, a tarifa do ônibus funciona de maneira integrada né? Ou seja, por exemplo da Garoto até o Convento, eu pago R$ 2,50 para ir até o terminal e de lá eu não pago para ir para o Convento, certo?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Kadu, o transporte público na Grande Vitória funciona bem. Do Íbis a fábrica da Garota é tranquilo ir de busão. Pegue um até o Terminal de Vila Velha, e de lá algum que vá para rodovia Lindenberg (vários passam por lá). Vocês vão saltar bem em frente. Da fábrica ao Convento, recomendo taxi, pra economizar tempo. É perto, a corrida vai ficar barata. Espero que gostem daqui!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...