Ir para conteúdo

Vitória

Posts Recomendados

• Colaboradores
Boa noite.

Poderia me informar quais onibus urbanos utilizo nos seguintes destinos?

Rodoviaria x Ibis Formula 1

Dando apoio ao meu amigo Rodrigo, rs.

121, 122, 123, 124, 110 (municipais). 504, 591 (intermunicipais). Outros passam lá, mas não lembro.

Ibis Formula 1 x Vila Velha

Qualquer um com placa: Terminal Itaparica, Terminal Vila Velha. Opte pelos que passam na 3ª Ponte que é mais perto que a Av. Lindemberg. Sugiro o 507 - Terminal Ibes.

´

Ibis Formula 1 x Convento da Penha

Aqui você deve pegar um ônibus até o TErminal Vila Velha e lá pegar o ônibus com placa de Prainha.

Ibis Formula 1 x Praia do Canto

Acho que ali nenhum passa na Praia do Canto, já que você está muito perto de lá.

Ibis Formula 1 x Shop. Vitória.

331, 073, 074 e 031

Obrigado

Abraço! Saudações capixabas.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Quanto a pergunta do amigo sobre Forno Grande, é um parque que fica próximo à Pedra Azul, pode ter acesso por la. Sinceramente não sei ao certo como é o acesso, já fui, mas fazendo trilha de Bike, então não sei se tem transporte ou como faz para chegar de carro.

Para chegar ao Parque do Forno Grande, você precisa sair de Vitória e seguir a BR 262 em direção a Domingos Martins e, antes de chegar a Venda Nova do Imigrante, entrar numa rodovia estadual asfaltada em direção a Vargem Alta. Depois do vilarejo chamado São Paulinho do Aracê (fica indo em direção ao Hotel Monte Verde), há uma estrada de chão, com placas indicativas, até o Parque Estadual de Forno Grande. A estrada de chão não é curta, não há meios de transporte público para levá-lo até lá. Para o turista, só resta a opção de carro alugado. As visitas devem ser agendadas pelo telefone (28) 9966 7550. O Parque é mantido pelo IEMA (instituto estadual de meio ambiente).

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal, vamos formar um grupo de trekking em Vitória?! Já temos um grupo lá em Brasília (perto da Chapada dos Veadeiros e de outros bons locais para trekking). Lá já temos 820 membros e tá bombando. Geralmente começamos com um grupo no facebook e, com o tempo, começamos a marcar trilhas e Happy Hours. A coisa tem dado muito certo em Brasília: já temos descontos em lojas de equipamentos, um histórico crescente de trekkings, vários Happy Hours e até uma aparição nos jornais da capital.

Enfim, alguém aí se interessa em comandar um grupo em Vitória?

O grupo Trekking Vitória já está reservado no face e inclusive uma logo (mesma de BSB, mudando o nome só): https://www.facebook.com/groups/1585360628343646/

Temos também um site: http://www.trekkingbrasilia.com.br

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, vou para Vitória no final de janeiro, de 29 (quinta) à 1 de fevereiro (domingo). Vou com mais três pessoas, vamos nos hospedar no Ibis Budget na Reta da Penha (antigo Formule 1). Penso em reservar o dia da sexta-feira para Vila Velha, meu plano é o seguinte:

Ir de taxi para a Fábrica da Garoto de manhã, depois a partir dali ir de taxi para o Convento da Penha.

É fácil ir de ônibus para a fábrica da Garoto partindo da Reta da Penha? Pode ser uma boa opção para economizar um pouco.

O Ponto Vitória, que aparentemente era uma ótima solução, está em manutenção e substituíram por um sistema bem mais ou menos...

Mas a grande dúvida é: a partir do Convento da Penha, dá pra ir à pé para o Forte São Fco. Xavier da Barra?

Descer o morro onde fica o Convento da Penha à pé é sofrido? Pelo Google Maps não parecem ser muito longe, e deu 25 minutos do Convento até o Forte, e 20 minutos do Forte até a praia, o que eu achei razoável.

O que vcs acham?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, vou para Vitória no final de janeiro, de 29 (quinta) à 1 de fevereiro (domingo). Vou com mais três pessoas, vamos nos hospedar no Ibis Budget na Reta da Penha (antigo Formule 1). Penso em reservar o dia da sexta-feira para Vila Velha, meu plano é o seguinte:

Ir de taxi para a Fábrica da Garoto de manhã, depois a partir dali ir de taxi para o Convento da Penha.

É fácil ir de ônibus para a fábrica da Garoto partindo da Reta da Penha? Pode ser uma boa opção para economizar um pouco.

O Ponto Vitória, que aparentemente era uma ótima solução, está em manutenção e substituíram por um sistema bem mais ou menos...

Mas a grande dúvida é: a partir do Convento da Penha, dá pra ir à pé para o Forte São Fco. Xavier da Barra?

Descer o morro onde fica o Convento da Penha à pé é sofrido? Pelo Google Maps não parecem ser muito longe, e deu 25 minutos do Convento até o Forte, e 20 minutos do Forte até a praia, o que eu achei razoável.

O que vcs acham?

Bom, eu acho que você vai mudar de ideia, quanto a logística aí. rs

Taxi aqui está bem carinho, e você vai gastar no mínimo uns R$ 50,00 só de ida até a Fabrica de Chocolates.

O Ponto Vitória nunca funciona. Rs.

Mas você pode ir de ônibus tranquilamente, tem ônibus na porta do Hotel e a passagem custa R$ 2,50 (se não me engano) e você vai gastar uns 40 min. para chegar à Fabrica de Chocolates Garoto (que é da Nestle).

O Hotel fica numa avenida conhecida como Reta da Penha. Você vai pegar o ônibus da Linha 503. Vai estar escrito Terminal do Ibes. Ele atravessa a cidade inteira (nosso Centro histórico) e passa na frente da Fábrica de Chocolates, que fica num bairro chamado "Glória".

- Convento da Penha: Para chegar no Convento, na Glória mesmo, você vai pegar o ônibus 507 (esses números identificam o trajeto que ele faz), porém sentido contrário de onde você veio. Vai estar escrito na bandeira (aquele letreiro que fica acima do para-brisa) "Terminal de Laranjeiras". Você vai descer no 1º Terminal que é o de Vila Velha e vai pegar outro ônibus com o número 615 (que é o que vai passar no Convento, nele vai estar escrito "Prainha" (que é bairro onde fica o Convento e o Exército). Você consegue sim subir o "morro" do Convento, é bem inclinado mas existem duas vias: a estrada de carros e a estrada velha. E caso não consiga subir andando existe um transporte (topic) que deve custar uns R$3,00. Moleza né?

- Forte: Esse forte fica dentro do Exército (38º Batalhão de Infantaria). E você não gasta 5 min do Convento da Penha até o Exército. Desceu o Convento, vire a esquerda, ande uns 100 metro e pronto, chegou.

- Praia: Aí você vai ter que ir de ônibus. Tem um ponto de ônibus na frente do Exército. Novamente você vai pegar o 615 e vai voltar pro Terminal de Vila Velha. E lá você pega o 650 e vai para Praia da Costa. A extensão da Praia (Da Praia da Costa até a Praia de Itaparica) é cerca de 9km. Dá para fazer tranquilamente em umas 2 horas, andando.

- Voltando pro Hotel: Novamente você precisa voltar ao Terminal e pegar o 503.

:wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...