Ir para conteúdo

Vitória

Posts Recomendados

• Colaboradores

Itaúnas fica a umas 4 horas de Vitória, mas o lugar realmente compensa. Alugar carro pra ir realmente não faz sentido pq vc não vai usar por lá, a menos que pretenda ir a lugares próximos, como Riacho Doce (divisa com a Bahia).

Vitória fica um pouco deserta no carnaval porque 90% da população vai pra Guarapari e se você quer tranquilidade nem pense ir até lá nessa época porque a cidade fica intransitável. Ainda assim acontecem algumas coisas na cidade, mas nada muito grande (que eu me lembre). Vitória em si não é uma cidade violenta, apesar dos números da Grande Vitória serem meio assustadores a violência aqui é em áreas e cidades específicas.

Sobre as praias, apesar de ser uma ilha a cidade não tem muitas praias... hehehe. Tem Camburi que não é das melhores, apesar de ter a melhor orla. Existe uma praia muito boa na Ilha do Boi e uma razoável na Ilha do Frade. Atravessando a ponte você encontra Vila Velha que tem praticamente uma praia só de fora a fora e que é boa na minha opinião. Onde tem muitas praias mesmo é Guarapari, mas aí já te falei.

Uma boa opção de passeio de um dia é alugar um carro e ir pra região serrana: Domingos Martins, Pedra Azul, etc.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera por favor, alguem poderia me ajudar?

Estou indo pra Vitoria na semana santa, vou na quinta-feira 28/03 a noite, saio do RJ para Vitoria e volto dia 01/04 pro RJ da seguinte maneira:

28/03 - Vitoria chegando a noite

29/03 - Itaunas

30/03 - Itaunas

31/03 - Vitoria

01/04 - Retorna ao RJ de manhã

Onde posso encontrar hostels não tão caros em vitoria?

Vou levar minha barraca de camping para Itaunas, vale a pena? Tem pousadas com preços acessíveis?

Como só terei 1 dia para conhecer vitória, o dia 31/03, quais pontos turisticos vocês recomendam?

Noitada em Vitoria, onde ir?

Obrigado!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Galera por favor, alguem poderia me ajudar?

Estou indo pra Vitoria na semana santa, vou na quinta-feira 28/03 a noite, saio do RJ para Vitoria e volto dia 01/04 pro RJ da seguinte maneira:

28/03 - Vitoria chegando a noite

29/03 - Itaunas

30/03 - Itaunas

31/03 - Vitoria

01/04 - Retorna ao RJ de manhã

Onde posso encontrar hostels não tão caros em vitoria?

Vou levar minha barraca de camping para Itaunas, vale a pena? Tem pousadas com preços acessíveis?

Como só terei 1 dia para conhecer vitória, o dia 31/03, quais pontos turisticos vocês recomendam?

Noitada em Vitoria, onde ir?

Obrigado!!!!

Opa, desculpa pela demora em responder, mas tomara que ainda dê tempo de ver as informações antes de viajar. Em Itaúnas tem muitas pousadinhas e campings com preços acessíveis. Como é feriado nacional, o preço deve estar um pouco mais elevado do que o comum, mas ainda assim vale a pena. Em Vitória, no domingo, vai depender do que você quer fazer. Se curte bares, recomendo a Rua da Lama em Jardim da Penha, próximo a Ufes, com muitas opções, pra todos os gostos. Espero que ajude.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores
Ola! alguém conhece ou sabe se existe hostel em Vitoria? Ou em Vila Velha Estou pensando em ir a BH (sou do Rio) pegar o trem para Vitoria e vir descendo pelo litoral de volta para casa.

Obrigado.

ainda não temos hostel na Grande Vitória.

Vou fazer um cruzeiro, no itinenario esta a cidade de vitoria, no mes d

e janeiri, la pelo dia 4 de janeiro. o que fazer em um dia? das 9h da manha as 20h da noite

Você pode conhecer a praia de camburi, parque pedra da cebola, parte história da cidade alta, praça do papa, depois ir para VV e conhecer a fábrica da garoto e o convento da penha.

Ainda sim ainda lhe restará uma parte da tarde, dependendo de como vc irá se locomover. Se gostar de barzinho pode ser uma opção passar o final do tarde no triangulo das bermudas que tem algumas opções.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi gente. Estou organizando uma viagem pra outra pessoa e preciso de uma ajudinha .

Aqui no Sul o clima tá complicado, mesmo no verão chove e esfria então não tem como ter certeza de sol. A viagem é pra dezembro agora e NE sem chance, muito caro então pensei em Vitória, Vila Velha ou Guarapari. A idéia é tirar uns 3 dias pra tomar sol e descansar, ficar de boa na praia o dia todo e a noite passear e jantar num lugar legal.

O que vocês sugerem? Qual seria a melhor praia pra esse objetivo?

Outra coisa, como é o clima no mês de dezembro? Chove muito, faz muito calor?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de algumas dicas.

Estou indo pra Vitoria dia 15/01.

Ficarei até o dia 17 e partirei para Guarapari, ficando até o dia 20. Indo pra Vila Velha ficando até dia 22/01.

Nas duas noites em Vitoria vou ficar no Hotel Senac na Ilha do Boi. (Ganhei hospedagem)

Mas ainda não encontrei pousadas em Guarapari e Vila Velha.

Estou indo com a namorada, e gostaria de praias mais tranquilas, pensando em ficar em Meaípe.

Vamos somente andar de onibus/busão/a pé

Gostaria de dicas de pousadas boas e baratas em Guarapari e Vila Velha.

Se puderem indicar também praias bonitas e passeios turisticos legais agradeço

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ola! alguém conhece ou sabe se existe hostel em Vitoria? Ou em Vila Velha Estou pensando em ir a BH (sou do Rio) pegar o trem para Vitoria e vir descendo pelo litoral de volta para casa.

Obrigado.

Agora temos um hostel em Vitória. É o Onça da Praia, que fica em Jardim da Penha. Dá pra saber mais sobre ele na página www.facebook.com/oncadapraia e também no Booking http://goo.gl/QHR9At ::otemo::

Vou fazer um cruzeiro, no itinenario esta a cidade de vitoria, no mes d

e janeiri, la pelo dia 4 de janeiro. o que fazer em um dia? das 9h da manha as 20h da noite

Em um dia dá pra conhecer bem o Centro Histórico de Vitória (o Porto fica no Centro, então a pé mesmo é possível). Dá pra ir também ao Convento da Penha, em Vila Velha, atravessando a 3ª ponte. Para chegar lá é recomendável táxi ou transfer, se houver disponível. Dá pra ir de ônibus também, mas acaba levando mais tempo. Aproveite para saborear uma moqueca capixaba no restaurante Atlântica, na praia da Costa, também em Vitória. E se sobrar tempo, dê um pulo no Parque da Fonte Grande e aprecie uma excelente vista da Grande Vitória.

Oi gente. Estou organizando uma viagem pra outra pessoa e preciso de uma ajudinha .

Aqui no Sul o clima tá complicado, mesmo no verão chove e esfria então não tem como ter certeza de sol. A viagem é pra dezembro agora e NE sem chance, muito caro então pensei em Vitória, Vila Velha ou Guarapari. A idéia é tirar uns 3 dias pra tomar sol e descansar, ficar de boa na praia o dia todo e a noite passear e jantar num lugar legal.

O que vocês sugerem? Qual seria a melhor praia pra esse objetivo?

Outra coisa, como é o clima no mês de dezembro? Chove muito, faz muito calor?

Vivi, em dezembro costuma chover por aqui, mas também faz muito sol e calor. A chuva é passageira, só aquela pancada e tchau. O ideal é conferir a previsão antes. Guarapari é bem legal, tem boas praias, mas Vitória/Vila Velha tem muito mais movimento. Indico a Praia da Costa, que tem agito, mas também tem uma parte mais calma, onde dá pra relaxar e ficar a sós. Na Grande Vitória também tem mais opções de restaurantes. Não deixe de provar moqueca capixaba no restaurante Atlântica, ou tomar uma cerveja provando o Kieber do Abertura. Visite também a praia da Curva da Jurema, em Vitória e Ilha do Boi, também em Vitória. Se você se hospedar em Vitória, consegue ir e voltar de Vila Velha tranquilamente, é do lado, e somente uma ponte de 3km separa. Pode se hospedar em VV também, na praia, e curtir a vista à noite que é linda. Espero ter ajudado.

Olá pessoal, gostaria de algumas dicas.

Estou indo pra Vitoria dia 15/01.

Ficarei até o dia 17 e partirei para Guarapari, ficando até o dia 20. Indo pra Vila Velha ficando até dia 22/01.

Nas duas noites em Vitoria vou ficar no Hotel Senac na Ilha do Boi. (Ganhei hospedagem)

Mas ainda não encontrei pousadas em Guarapari e Vila Velha.

Estou indo com a namorada, e gostaria de praias mais tranquilas, pensando em ficar em Meaípe.

Vamos somente andar de onibus/busão/a pé

Gostaria de dicas de pousadas boas e baratas em Guarapari e Vila Velha.

Se puderem indicar também praias bonitas e passeios turisticos legais agradeço

Abraço!

O ideal é pesquisar no Booking, por preço. Em Vila Velha, recomendo ficar na região da Praia da Costa. Tem bons hotéis, com os mais variados preços. Em Guarapari, uma boa opção seria ficar na Praia do Morro. Meaípe é legal mas fica um pouco afastado. Pra vocês que não estarão de carro pode ficar complicado e ser muita mão de obra para se locomover.

Meu Facebook é www.facebook.com/allandiego7, caso algum de vocês precise de mais dicas, é só me dar um toque lá. Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, algumas questões pontuais. Gostaria de umas informações sobre a trilha do Mestre Álvaro, em Vitória:

1 - A trilha é sinalizada ou é preciso o auxílio de um guia?

2 - Vi que nos anos anteriores o pessoal andou reclamando de assaltos na região. Como anda a questão da segurança? Vira ainda fazer essa trilha?

3 - Qual seria, em média, o tempo total entre subida/descida?

4 - Qual o nível de dificuldade da trilha? Mata fechada? Pedras? Encostas?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...