Ir para conteúdo

Vitória

Posts Recomendados

• Membros

Lucão, vim tirar uma dúvida novamente. Escuta só: pretendo sair de Vitória ou Vila Velha com destino a região de Domingos Martins, Ibatiba, Iuna e outras cidadas. Sei que o acesso as cidades citadas é feito pela BR 262. Daí vc sabe dizer qual o melhor local para pegar carona para tais lugares? Ou ainda se puder dizer se existe transporte que me deixe na saída da cidade, bem próxima a BR, vou agradecer muito.

Valeu por mais essa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rapaz, não sei muito sobre carona não, mas se você vai pra esses cantos, acho que uma boa ideia é pegar um ônibus normal e ir até Viana (a cidade mais distante da Grande Vitória e a mais próxima d Domingos Martins). A BR corta a cidade no meio e lá passa todo o fluxo de carros que sobem para a Serra. Assim você não vai ficar no meio do nada e vai ver todos os carros que vão passar pro caminho que você quer. O ônibus que eu falei pra vc pegar é o transcol normal mesmo, só não sei qual vai até lá, mas é bem fácil descobrir, é só perguntar em qualquer terminal. A passagem custa 2,45.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

boa tarde pessoal !

Desisti de passar o carnaval em Maguinhos, as pousadas lá estão absurdamente caras, a mais barata que encontrei está por volta de R$ 1.500,00.

Decidimos ficar em Vitória mesmo, aí peço ajuda de vocês.

Vi que tem 3 Ibis em Vitória - Formule1 (Ibis Budget Vitória), Praia do Canto e Praia de Camburi. Todos estão com os preços meio que equivalmentes para o carnaval.

Minha dúvida é, as praias do Canto e Camburi são boas para banho ? Tem muita muvuca, zona, pancadão, durante o carnaval ? tô ficando velho e gostaria de lugares mais sossegados.

Minha preferência é ficar mais perto da praia, agora se estas praias não forem legais vou acabar optando pelo formule 1 mesmo, que pelo que entendi tem deslocamento fácil para todo lado.

valeu

Celso

Link para o comentário
  • Colaboradores

Praia do Canto as pessoas nem consideram como praia... hehehe. É a curva da Jurema, quem vai pra lá é mais povão mesmo e dizem que a água é suja (eu nunca fui na praia, mas em foto parece limpo...hehehe). Camburi também não são flores, a agua é meio turva por conta da CST e Vale, mas também não é sujo. As melhores praias ao meu ver ficam na Ilha do Boi e Vila Velha (Praia da Costa e Itapuã). Na época de carnaval eu não sei responder com precisão pq nunca fico aqui, mas acho que não tem nada demais na praia não, acho que fica normal pq a maioria das pessoas vai pra Guarapari.

Se fosse pra escolher entre esses Ibis eu ficaria no da praia porque é novinho em folha e de frente pro mar. O antigo fórmule não é bem localizado pra quem quer ir a praia.

Em todos os hoteis o deslocamento é fácil, vc nao tem que se preocupar aqui é muito pequeno... hehehe. Se ficar na praia é só pegar 508 que ele vai passar tanto na frente do shopping vitoria (o ponto mais proximo da ilha do boi) e vai pra vila velha. Se ficar no formule 1, vai pegar o 501, 507, 520, 555, etc pra ir pra Vila Velha. O tempo de percurso é quase o mesmo, não vai fazer diferença.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu ficaria no hotel Ibis da Praia... foi inaugurado semana passada, extramamente bem localizado. Tem uma churrascaria perto chamada Sabor Gaúcho, que não tem muito luxo mas atende muito bem e com preço excelente para Vitória. Moro perto do Ibis e conheço bem area. A pref sempre disponibiliza programação de verão na praia, mas nao recordo se chega ir até o carnaval. Mas como Vitória parece uma roça, as programações acabam bem cedo. E fica perto da praia do canto que tem diversas opções de bons restaurantes.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

valeu as dicas Lucas e Rodrigo !

vou tentar ficar em Camburi mesmo, pelo que vi nas fotos tem um calçadão, dá pra correr e caminhar.

tem supermercados, padarias pra tomar café ( já que no Ibis não tem café da manhã) e restaurantes (além da churrascaria) bons por perto ?

obrigado

Celso

Link para o comentário
  • Colaboradores

A noção de "perto" em Vitória é meio diferente... hehehe e vai depender também de quanto quer gastar, mas bem, na rua da lama e nos arredores (fica em jardim da penha, mas do lado oposto do bairro) tem diversos lugares pra comer a noite (tem esfirra, panqueca, tapioca, pizza em cone, kieber, bares, comida japonesa, rodizio de pizza) porque é uma área voltada pros estudantes que moram no bairro. Se quiser bons restaurantes, tem o Porto do Bacalhau em JP, Oriundi (não é perto, mas o prazo com molho gorgonzola deles é o melhor que já comi aqui), Musashi (comida japonesa ótima, atendimento péssimo). Os restaurantes mais caros e requintados ficam na Praia do Canto, mas a maioria dá pra vc ir andando. Na Mata da Praia também existe uma rua cheia de opções de bares e restaurantes, os mais famosos são o bar do Bacana, Los Chicos (comida mexicana), Bar do Ceará (os pastéis são muito bons). Enfim, eu indiquei mais coisa longe do hotel do que perto... hahahahaa,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

A praia de Itaúnas é ridiculamente perto... hehehe... vc vai andando. A cidade é só uma pequena vila, é muito tranquilo.

Sobre a quantidade de dias, isso é muito pessoal e depende do que quer fazer. Geralmente quando vou fico quase uma semana, mas tenho onde ficar e só fico lá relaxando, mas lá só tem meio que uma praia, a menos que você vá de carro para o sul da Bahia (que é divisa).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tb estou pensando em passar o carnaval no ES. Primeiramente pensei em Itaúnas, mas desanimei um pouco pela distancia(280km do aeroporto). Alguém sabe dizer qto tempo leva, efetivamente, para se chegar a Itaunas saindo de vitória? Vi que tem Linhas de ônibus que fazem o trajeto, mas não falam qto tempo demora. Alugar carro acho que seria injustificável, já que pelo que eu seu em itaúnas o carro seria desnecessário....

A outra opção seria Vitória mesmo que eu não conheço. Estou a fim de sossego. Vou com a namorida e estamos ficando velhos pra agitação comum do carnaval.... Em Vitória vou encontrar sossego? As praias são bonitas? A cidade é violenta?

Agradeço as dicas de vcs.

[]'s e feliz 2013!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...