Ir para conteúdo

Vitória

Posts Recomendados

• Membros

Pô Júnior, kkkk fui conferir a tarifa do Hotel Senac e quase cai da cadeira, rapaz kkkk 387,00 cruzeiros

Completamente fora do meu modesto padrão de mochileiro-estudante-assalariado-concurseiro rsrsrs

Mas é muito bonito mesmo... deve valer a pena. Mas vai ficar pra próxima!

As demais dicas são ótimas

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera!!

Sou do RJ e ganhei 3 diárias no Alice Vitória Hotel. Procurando o que fazer por lá, dei uma olhada no Google Maps e minha primeira impressão é que não tem nada de bom por perto.

Queria conhecer alguns lugares ou praias bacanas durante o dia e depois cair na night (bares ou boates).

O que me aconselham?

Meio de transporte que pretendo utilizar: dia - onibus (ou taxi, dependendo da distancia); noite - taxi

Valeu galera!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, de dia vc pode aproveitar e conhecer o centro, o Palácio Anchieta, a Catedral, o MAES e o Teatro Carlos Gomes são bem legais.

Praia você pode ir na Ilha do Boi ou na Praia da Costa em Vila Velha.

O Taxi daqui é MUITO caro e o ônibus nos finais de semana passa esporadicamente. De noite vc realmente vai precisar pegar taxi por conta da área que fica o seu hotel ser um pouco movimentada.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa pessoal blz?

Estou indo para Vitória em Fevereiro mais precisamente no final do mês, vou ficar no Formule 1 tenho algumas duvidas se puderem me responder eu agradeço.

1) Subir o Morro do Moreno é seguro? Existe algum dia que não é indicado subir? Sempre tem turistas e pessoas subindo ou é meio (Quando me refiro a "seguro" me refiro a assaltos etc..)

2) O clima em Fev é predominantemente de calor ou pode ocorrer chuvas?

3)A Noite (19:00-22:00) a região da reta da penha é perigosa(caminhar)?

4) Se eu quiser sair do Formule 1 e ir até a Praia da Costa em Vila Velha qual ônibus eu pego?

5) Quando digo que vou para Vitória as pessoas fazem uma cara como se eu estivesse indo para Faixa de Gaza, como está a segurança nas praias existe alguma que vocês não recomendariam?

6)Em alguns dias vou me deslocar do Hotel para "Rua Desembargador Ferreira Coelho, Praia do Suá" é tranquilo essa região? Sera que dá pra fazer o trajeto a pé umas 19:00h?

Até o momento são essas dúvidas que tenho, pode ser que ocorram mais até a data da viajem.

Desde já Agradeço as respostas.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Opa pessoal blz?

Estou indo para Vitória em Fevereiro mais precisamente no final do mês, vou ficar no Formule 1 tenho algumas duvidas se puderem me responder eu agradeço.

1) Subir o Morro do Moreno é seguro? Existe algum dia que não é indicado subir? Sempre tem turistas e pessoas subindo ou é meio (Quando me refiro a "seguro" me refiro a assaltos etc..)

2) O clima em Fev é predominantemente de calor ou pode ocorrer chuvas?

3)A Noite (19:00-22:00) a região da reta da penha é perigosa(caminhar)?

4) Se eu quiser sair do Formule 1 e ir até a Praia da Costa em Vila Velha qual ônibus eu pego?

5) Quando digo que vou para Vitória as pessoas fazem uma cara como se eu estivesse indo para Faixa de Gaza, como está a segurança nas praias existe alguma que vocês não recomendariam?

6)Em alguns dias vou me deslocar do Hotel para "Rua Desembargador Ferreira Coelho, Praia do Suá" é tranquilo essa região? Sera que dá pra fazer o trajeto a pé umas 19:00h?

Até o momento são essas dúvidas que tenho, pode ser que ocorram mais até a data da viajem.

Desde já Agradeço as respostas.

Obrigado.

1) Então nos últimos tempos o índice de criminalidade no moreno tem subido muito...sou praticante de MTB e o pessoal tem subido sempre em grupo para evitar assaltos...minha indicação é ir no fim de semana, que há uma maior visitação, pegar um grupo e subir junto...

2) Aqui geralmente o sol predomina, com tempo quente...chuva as vezes acontece, mas nada que dure muito tempo...

3) Depende de onde vai andar pela reta da penha, se for perto do F1 é deserto, mas não tem grandes ocorrências, se for para boate São Firmino ou Mc Donalds pode ir a pé tranquilo, só não mostrar muita coisa e nao carregar muito dinheiro que é tranquilo. A avenida é predominantemente comercial, então anoite acaba ficando mais deserta.

4) Vai pegar para o terminal Vila Velha ou Ibes, agora o número certo eu não sei, mas sempre os ônibus que passem pela 3a ponte, salvo engano o 509 é um deles, tempo que nao vou de bus para la.

5) Nas praias não há o que se preocupar. Todo mundo tem essa visão de Vitória, na verdade as cidades da grande vitória puxam mais o índice de violencia, do que propriamente Vitória. Os principais crimes em Vitória são, roubo e furto de carro, batedores de bolsa e alguns sequestros em sinais e quando entra no carro. Mas muito menos que outras capitais.

6) É tranquilo, é um chãozinho...mas sem problemas...essa hr ainda tem mto movimento....de preferência por sempre transitar pela reta da penha...Vá ate o final dela, pegue parte da desembargador dos santos neves, depois cesar hilal e chegará ao seu destino...

Acho que é isso, o que precisar mais só gritar...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Complementando o que o Rodrigo disse: os ônibus que você pode pegar são: 501, 507, 520, 555, 536. Você pega o ônibus no mesmo lado da pista que o hotel está. Dai você tem duas opções: ou desce no primeiro ponto após a terceira ponte ou vai até o terminal (é pertinho) e pega o 611 que anda por toda a extensão da P. da Costa. Eu te aconselho a fazer a segunda opção porque na primeira você vai sair próximo a parte mais deserta da praia (o que pode ser bom, se vc preferir) e no segundo caso você pode olhar e descer onde quiser. Pra voltar você pega os mesmos ônibus.

Sobre seu compromisso na Praia do Suá, eu não iria a pé não, eu pegaria um ônibus (eu posso me informar sobre e te falar qual é) porque não é muito perto. Dá pra ir a pé, mas não acho prático.

=]

Link para o comentário
  • Membros

Rodirgo e Lucas, tudo jóia?

Será que vocês podem dar uma olhada nesse link e opinarem:

vila-velha-es-em-dezembro-2012-21-12-12-a-24-12-12-t73722.html

Estou precisando mais de informações a respeito de deslocamento: quais ônibus pegar para ir aos lugares ou se é possível ir andando a pé mesmo. Além disso, sabem se é preciso algum tênis diferente para a subida no morro do moreno e o Convento da Penha? O único calçado que tenho para trilhas e uma bota Nômade Tryton.

Obrigado,

Lucas.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!!

Estarei indo para Vitória na quarta-feira, 26/09, apenas por algumas horas (chegarei pela manhã no aeroporto), pois tenho um compromisso rápido a realizar e terei um perído de umas 6 horas livres na cidade quando então irei para a rodoviária pegar um ônibus para o interior do estado (Guaçuí). Voces tem alguma dica do que poderei conhecer neste período? (nunca fui a Vitória) Incluindo no roteiro um lugar onde eu possa almoçar uma boa moqueca capixaba? Por favor, nada com custo muito elevado! Desde já grata!

Cida

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cida, depende muito do seu interesse, né? Você pode dar uma volta pelo centro e fazer um roteiro que passa por vários prédios históricos e antigos da cidade. Pode ir a praia na Ilha do Boi... ao convento da penha em vila velha (se não conhece, vê aqui: http://www.wanderyukio.com.br/wp-content/uploads/convento-da-penha.jpg).

Quanto a uma moqueca não muito cara eu não sei te ajudar. Infelizmente a moqueca aqui é meio carinha, ou pelo menos eu não sei onde é mais barato. Bom, caso não econtre um lugar mais barato, eu como geralmente no Papaguchi, um restaurante que fica na praça do papa na enseada do suá. É um dos melhores restaurantes da cidade e tem uma bista incrivel também, mas é caro... hehehe.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...