Ir para conteúdo

Vitória

Posts Recomendados

• Colaboradores

"Tudo pode ser percorrido e alcançado com o ótimo sistema de transporte da cidade... ou com carro, no bom transito da cidade."

Gui, você deu sorte então porque o sistema de transporte daqui é uma piada, principalmente no quesito quantidade de ônibus e nos finais de semana eles quase não passam.

De qualquer forma foi muito legal saber desse projeto que você falou, acho que até eu que moro aqui vou fazer esse passeio. E a dica dele foi ótima, o melhor de Vitória, pra mim, não é Vitória e sim as cidades no entorno como Domingos Martins, Guarapari, Santa Tereza, etc.

=]

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acredite, Lucas, o transito de Vitória é ótimo. Na verdade, dentre as capitais brasileiras, Vitória tem um dos melhores sistemas de transporte público. Em uma semana que passei aí, os atrasos foram mínimos, sempre havia onibus pra todo lugar e a rede de integração de terminais é uma sacada fantástica! Dá pra ir de Nova Almeida à Barra do Jucu por apenas R$2,45! Ha!

O transito só complica mesmo na hora do rush, ppte na 3.a ponte!

Mas acredite, perto de cidades como Goiania, Cuiabá e São Paulo, o transito de Vitória é um paraíso!

Uma coisa que achei legal é que podemos acessar os itinerarios completos de todas as linhas, e os horarios que parte dos terminais de integração, pelo site da companhia de transportes da Grande Vitória. Foi de muita ajuda pra mim. Segue o link a quem interessar:

http://www.ceturb.es.gov.br/default.asp

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu entendo o que você esta falando. É que trânsito pra mim não é comparativo, ou é bom ou é ruim, então pra mim é ruim... hehehe. Eu morei no Rio por muitos anos e sei que o daqui não se compara ao de outros lugares, mas mesmo assim.

O sistema de terminais é ótimo, acho que só tem em Curitiba, mas o problema é a escassez de ônibus. Você veio como turista e é uma visão muito diferente de quem tem que pegar ônibus todos os dias e em todos os horários. Se o sistema fosse tão bom não teríamos tantas manifestações para melhoria do transporte e também quanto ao preço, já que as distâncias são ridiculamente curtas.

De qualquer maneira, que bom que as pessoas tem uma boa impressão daqui.

Ah! E eu devo fazer o passeio do Visitar que você falou nesse final de semana, então obrigado pela dica.

=]

Link para o comentário
  • Membros

E aí galera? Como vão? Li várias dicas aqui no site e achei tudo muito interessante. Pretendo montar um roteiro para eu e minha esposa executarmos quando de nossa estada aí, já confirmada com reserva no Hotel Ibis da Praia do Canto, entre os dias 09 e 12/02/2013. Estaremos vindo de São Paulo --> BH --> Trem da Vale até Pedro Nolasco, pretendendo aproveitar bem o domingo e a segunda-feira de carnaval. Estaremos montando um roteiro que inclua Vitória, Vila Velha e Guarapari, conto com as sugestões de vocês. Muito obrigado. ::hahaha::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Kirk!

Então, eu acho que as tres cidades em dois dias vai ficar um pouco corrido, ainda mais sendo carnaval, sabe-se lá como estará o transito nesses dias, provavelmente complicado na beira da praia e com algumas passagens fechadas...

Para o domingo, eu sugiro o passeio no centro historico a que eu me referi acima, nos pontos turisticos contemplados pelo projeto Visitar. Sao todas visitas guiadas, gratuitas, que podem ser feitas a pé pelo pequeno centro histórico de Vitória. Todas as atrações ficam bem perto uma da outra. É melhor domingo pq é o unico dia em que o Palácio de governo está todo aberto - incluindo a residencia do governador (apesar de ele nao morar lá), e esse prédio é o melhor de todo o circuito.

Se sobrar tempo, considere uma subida ao Convento da Penha, em Vila Velha. A partir de Vitória, é só pegar qqr linha que passe pelo Terminal Vila Velha (vem escrito no painel do onibus bem grande), e de lá o onibus 635 para Prainha, que pára na Porta do Convento. Aberto de 5h30 até as 17 e alguma coisa.

Um outro passeio bem legal que vc pode fazer é o interno na Fábrica da Garoto. Tem que fazer reserva com antecedência, no site da empresa tem o telefone para isso. Dura 1h, no mínimo, com guia por várias areas de produção. Há dois horários: 9h30 e 13h30, e são feitos em grupos de no máximo 10 pessoas, entao nao faz diferença qual o horario, o grupo vai ser do mesmo tamanho. Custa R$10 que são compensados por 10min de chocolate à vontade no interior da fábrica.

Todas essas atividades gastam, em média, um dia e meio a dois dias pra serem feitos, pois por mais que a Grande Vitória nao seja tão grande e relativamente fácil de se movimentar, ainda assim é uma cidade grande, que demora pra ser transposta.

Tem um tópico específico aqui pra Guarapari. Por experiencia própria, as praias ficam ABARROTADAS no Carnaval, entao se vc quiser curtir alguma praia mesmo, eu aconselharia alguma outra que fica menos movimentada - ainda que cheias, mas menos que Guarapari, como Manguinhos e Jacareípe (norte) ou Barra do Jucu (sul). Pra Guarapari há onibus saindo do terminal rodoviário o tempo todo. Pras outras há onibus urbanos que levam em média 1h-1h30 para chegar, saindo de vários terminais. Consulte o link que eu passei acima da companhia de transporte que tem todos essas rotas.

Link para o comentário
  • Membros

Que legal, agradeço imensamente pela atenção e pela resposta!!

Puxa, que pena, imaginávamos que estaria mais tranquilo, alguém disse que muita gente viaja para outras cidades, mas não considerei que muitos vem para Vitória e para as cidades próximas nessa época, mesma coisa que acontece aqui em São Paulo, no nosso litoral, que nessa época fica impossível até de caminhar.

Estaremos hospedados no Ibis da Praia do Canto, chegaremos da viagem de trem desde BH, pela Vitória-Minas, no sábado a noite, e na manhã de domingo irei buscar no aeroporto o carro que já reservei. Esse roteiro pelo centro histórico é seguro de se fazer no domingo de manhã? Fica mais fácil deixar o carro em um estacionamento e fazê-lo todo a pé ou ir levando o carro junto até o final do trajeto? De qualquer maneira, depois dessa visita ao centro histórico, certamente daremos um pulinho ao Convento da Penha e faremos um tour por Vila Velha

Será que a Garoto abre na segunda-feira de carnaval? Caso esteja aberta, faremos o passeio lá na 2a. feira, se não abrir vamos ver se acordamos bem cedinho (somos mais diurnos e vespertinos, não somos de curtir a noite) e esticamos até Guarapari, só para conhecer, e depois subimos até as praias que você falou mais ao norte, para aproveitar o que sobrar do dia, já que o nosso retorno é na 3a. feira pela manhã, as 08:30h.

Muito obrigado pelas dicas! Forte abraço. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então, sobre o roteiro no centro histórico, há um bom ponto de estacionamento na Pça João Clímaco, que fica do lado do Palácio Anchieta. É melhor deixar ali e seguir a pé pq as atrações estão todas muito próximas, a algumas quadras umas das outras, e acho que de carro é mais complicado pq, pelo que observei, muitas das ruas são mao única e, como todo centro historico, as ruas sao estreitas e muito parecidas entre si. Em todas as atraçoes, exceto no Palacio Anchieta, há mapas gratuitos disponiveis com todas as localizações, caso vc nao tenha um ainda. Ah! Domingo de manhã o lugar está VAZIO! ahahha

Sobre a Fábrica, acredito que estará aberta sim, eles não param muito a produção, só diminuem a escala. Mas se vai haver visita, só na central de atendimento. Vc tem todas as informações aqui: http://www.garoto.com.br/portal/nossaem ... isite.aspx, inclusive o telefone de contato.

Se vc for mesmo pra Guarapari, já nao acho muito boa ideia ir pras praias do norte depois, vcs vao perder muito tempo dentro de carro. Há outras opções entre Guarapari e Vila Velha que são bem legais: a Barra do Jucu, que pertence a Vila Velha e uma área de restinga e lagoas na beira do mar conhecida como "Setibão", que emenda no Parque Estadual Paulo Cesa Vinha, e é para mim o lugar mais bonito de Guarapari.

Link para o comentário
  • Colaboradores

A galera que quer vir para Vitória e economizar na comida, pelo menos isso temos opção, já que não há em hospedagem. A prefeitura de vitória tem o restaurante popular, servem pratos completos por R$1, com salada, carne, arroz, macarrão, 1 copo de suco e um fruta de sobremesa. São duas unidades, na ilha de santa maria e no centro.

Endereço: Rua Hermes Cury Carneiro, Ilha de Santa Maria (próximo ao Centro de Referência da Juventude.

Telefone: (27) 3132-5288

E-mail: rpvitoria@vitoria.es.gov.br

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10 às 14 horas.

Local: Praça Misael Pena, Parque Moscoso, Centro de Vitória.

Preço: R$1,00

Horário de funcionamento: 10:30 – 13:30hs, ou até atingir 1600 refeições.

Telefone: 3132-5288

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...