Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Minha filha tem 14 anos e viajará de excursão a Disney com o passaporte espanhol e ESTA desacompanhada dos pais. A autorização dela de viagem desacompanhada está no passaporte brasileiro que tem sobrenomes diferentes do passaporte espanhol. Preciso fazer uma autorização a parte para ela entrar nos Estados Unidos com o passaporte europeu e ESTA? Caso eu precise qual documento seria e quais  sobrenomes devo usar no preparo do documento, já que eu também sou espanhola e meus sobrenomes são diferentes no passaporte espanhol e brasileiro?

• Colaboradores
Postado
16 horas atrás, Beatriz Dieguez disse:

Minha filha tem 14 anos e viajará de excursão a Disney com o passaporte espanhol e ESTA desacompanhada dos pais. A autorização dela de viagem desacompanhada está no passaporte brasileiro que tem sobrenomes diferentes do passaporte espanhol. Preciso fazer uma autorização a parte para ela entrar nos Estados Unidos com o passaporte europeu e ESTA? Caso eu precise qual documento seria e quais  sobrenomes devo usar no preparo do documento, já que eu também sou espanhola e meus sobrenomes são diferentes no passaporte espanhol e brasileiro?

Teoricamente você precisa das duas autorizações. Uma para a saída do Brasil, onde ela usará o passaporte brasileiro para dar saída do território nacional como brasileira (não se pode sair do país com o passaporte espanhol). A outra, com o nome que consta no passaporte espanhol pois ao aterrisar nos EUA ela não é considerada brasileira, mas sim, espanhola.

Em seu caso, contataria a PF sobre a questão pois ela é bem crítica e pode frustrar a viagem de sua filha. Vale o esforço.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...