Membros Vetoor Postado Dezembro 7, 2024 Membros Postado Dezembro 7, 2024 Moro em Portugal a 1 ano mas por motivos familiares vou voltar para o Brasil ano que vem e vou levar meu PS5 e meu VR2, queria saber se vou ser taxado? E se posso levar na caixa (que é mais seguro) ou fora da caixa? Citar
Membros flaviossoares Postado Dezembro 7, 2024 Membros Postado Dezembro 7, 2024 Você pode trazer ele na caixa, fora da caixa, em uma sacola, etc... isso fica a seu critério.. Se será taxado ou não, ninguém aqui vai poder te dar certeza...A cota é US$ 1.000 por pessoa..... Além da cota, se você atender aos critérios, não terá problemas em trazer seus itens de uso pessoal na mudança... Dá uma olhada aqui.. https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-amsterda/diversos/bagagem-ou-mudanca-para-o-brasil/bagagem-ou-mudanca-para-o-brasil#:~:text=O viajante que ingressa no,limites e condições a seguir. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 7, 2024 Membros Postado Dezembro 7, 2024 Você chegou a fazer a saída definitiva do Brasil? é algo obrigatório para todo mundo que passa mais de 1 ano, e com isso comprova que morou fora. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 8, 2024 Colaboradores Postado Dezembro 8, 2024 42 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Você chegou a fazer a saída definitiva do Brasil? é algo obrigatório para todo mundo que passa mais de 1 ano, e com isso comprova que morou fora. Não é algo obrigatório, mas indicado por questões de bi-tributação. Depende de "n" fatores que somente alguém com conhecimento do sistema tributário pode informar. Em meu caso, mesmo morando na Europa há 10 anos, nunca fiz saída definitiva do Brasil e sim, pago impostos tanto na Europa quanto no Brasil por questões que não vem ao caso A comprovação pode ser fornecida pelo consulado do país onde a pessoa mora, apresentando por exemplo, documento de residência ou contrato de locação de imóvel. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 8, 2024 Membros Postado Dezembro 8, 2024 12 horas atrás, pmichelazzo disse: Não é algo obrigatório, mas indicado por questões de bi-tributação. Depende de "n" fatores que somente alguém com conhecimento do sistema tributário pode informar. Em meu caso, mesmo morando na Europa há 10 anos, nunca fiz saída definitiva do Brasil e sim, pago impostos tanto na Europa quanto no Brasil por questões que não vem ao caso A comprovação pode ser fornecida pelo consulado do país onde a pessoa mora, apresentando por exemplo, documento de residência ou contrato de locação de imóvel. Tecnicamente é obrigatório, como está no próprio site da PF https://www.gov.br/pt-br/servicos/comunicar-saida-definitiva-do-pais Essa comunicação é obrigatória se você está saindo do Brasil de forma definitiva ou se passar à condição de não residente, se deixou o país em caráter temporário. O prazo para comunicar a saída definitiva é a partir da data da saída (se a saída foi permanente), ou da data em que for considerado não residente (se a saída foi temporária), até o último dia do mês de fevereiro do ano seguinte. Considera-se não residente no Brasil quem: não reside no Brasil em caráter permanente; sai em caráter permanente do Brasil, na data da saída, ou após ter decorrido 12 meses consecutivos de ausência, no caso de não ter feito a Comunicação de Saída Definitiva do País. ... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 9, 2024 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2024 (editado) 17 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Tecnicamente é obrigatório, como está no próprio site da PF https://www.gov.br/pt-br/servicos/comunicar-saida-definitiva-do-pais Davi, este não é o site da PF, é da Receita Federal. A questão é relacionada somente à ela e não a PF Editado Dezembro 9, 2024 por pmichelazzo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.