Ir para conteúdo

Só 20 dias de férias e pouca grana para conhecer o Uruguai, Argentina Chile e Paraguai. Ayuda!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!

O meu nome é Taísa e o meu namorado queremos fazer o nosso primeiro mochilão.
Como só temos 20 dias de férias e muita vontade de conhecer esses 4 países, precisamos de ajuda para bolar um roteiro legal e ter uma boa ideia do quanto vamos gastar nessa aventura.
Pensei nas seguintes cidades:

• Uruguai: Montevidéu e Punta del Este; 
  • Argentina: Buenos Aires, Bariloche, El Calafate e Ushuaia;
  • Chile: Santiago, San Pedro de Atacama, Valle de La Luna – Geysers el Tatio;
  • Paraguai: Assunção e Ciudad del Este.

O que vocês acham???
  • Membros
Postado (editado)

Apenas Argentina vai consumir pelo menos uns 10 dias desse roteiro. Se fizer muita questão de mantê-lo, acho que eliminaria o Chile, pois Santiago e Atacama estão bem opostos aos demais destinos e para aproveitar bem o Atacama, penso que no mínimo 5 dias é o ideal. Ou eliminaria a Patagônia e faria o Norte Argentino + Atacama (que é possível ir de ônibus partindo Salta e do Atacama seguiria para Santiago ou o inverso a depender de onde você iniciar a viagem.

Com essa quantidade países, uma parte significativa dos gastos será com transporte aéreo.

Veja os relatos que tem por aqui e detalhe melhor os seus planos (tem um relato muito bom do Paraguai!). E lembro de um outro relato de um casal bem novo que viajou pelo Uruguai, Argentina e Paraguai, de carona. 

Editado por SilviaAlves
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Oi Taísa,

Olha, Uruguai, Argentina e Chile são 3 países que estão bem caros, então eu escolheria algum deles em específico para fazer essa viagem.

Você pode fazer Montevideu + Buenos Aires, somente a Patagônia, ou Santiago + Atacama. Qualquer uma das 3 opções gastariam ao menos 10 dias de viagem.

É melhor fazer uma viagem para menos países, mas com calma, do que fazer para vários e ficar mais tempo nos deslocamentos do que aproveitando.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Escolha apenas um desses países, eu conheço todos, mas em anos, não em 20 dias. As distâncias são muito grandes e Uruguay,além de ter muito pouco a mostrar,é caríssimo. 

• Colaboradores
Postado

Como já falaram, eu tb diminuira os destinos. Pq quanto mais deslocamento mais caro fica, e 20 dias nao dá pra fazer isso tudo de forma proveitosa e com margem de segurança sendo transporte terrestre, pra fazer nesse tempo só com avião e olhe lá.

Chile e Uruguai nunca foram baratos e a Argentina agora entrou pro mesmo time 😅, são destinos caros. Então eu tiraria o Uruguai, gostei de conhecer mas de todos é o mais dispensável na minha opinião, e a alimentação lá é caríssima.

Ficaria ou na Patagônia Argentina e Chilena, chegando por Buenos Aires, ou região Norte da Argentina, ou Santiago Atacama.

Se a questão de grana for mesmo determinante, cogitaria a Bolívia como destino tb. Meus planos pra 2025 era a Patagônia novamente, mas com a elevação dos preços mudei e será a Bolivia + Atacama ( Chegando por La paz e voltando por Calama).

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...