Membros Taisa Barcelos Postado Dezembro 6 Membros Postado Dezembro 6 Olá! O meu nome é Taísa e o meu namorado queremos fazer o nosso primeiro mochilão. Como só temos 20 dias de férias e muita vontade de conhecer esses 4 países, precisamos de ajuda para bolar um roteiro legal e ter uma boa ideia do quanto vamos gastar nessa aventura. Pensei nas seguintes cidades: Uruguai: Montevidéu e Punta del Este; Argentina: Buenos Aires, Bariloche, El Calafate e Ushuaia; Chile: Santiago, San Pedro de Atacama, Valle de La Luna – Geysers el Tatio; Paraguai: Assunção e Ciudad del Este. O que vocês acham??? Citar
Membros Roberto Brandão Postado Dezembro 6 Membros Postado Dezembro 6 Eu escolheria apenas dois países e faria um roteiro para aproveitar bem os lugares. 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Dezembro 6 Membros Postado Dezembro 6 (editado) Apenas Argentina vai consumir pelo menos uns 10 dias desse roteiro. Se fizer muita questão de mantê-lo, acho que eliminaria o Chile, pois Santiago e Atacama estão bem opostos aos demais destinos e para aproveitar bem o Atacama, penso que no mínimo 5 dias é o ideal. Ou eliminaria a Patagônia e faria o Norte Argentino + Atacama (que é possível ir de ônibus partindo Salta e do Atacama seguiria para Santiago ou o inverso a depender de onde você iniciar a viagem. Com essa quantidade países, uma parte significativa dos gastos será com transporte aéreo. Veja os relatos que tem por aqui e detalhe melhor os seus planos (tem um relato muito bom do Paraguai!). E lembro de um outro relato de um casal bem novo que viajou pelo Uruguai, Argentina e Paraguai, de carona. Editado Dezembro 6 por SilviaAlves 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Dezembro 6 Colaboradores Postado Dezembro 6 Oi Taísa, Olha, Uruguai, Argentina e Chile são 3 países que estão bem caros, então eu escolheria algum deles em específico para fazer essa viagem. Você pode fazer Montevideu + Buenos Aires, somente a Patagônia, ou Santiago + Atacama. Qualquer uma das 3 opções gastariam ao menos 10 dias de viagem. É melhor fazer uma viagem para menos países, mas com calma, do que fazer para vários e ficar mais tempo nos deslocamentos do que aproveitando. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 7 Membros Postado Dezembro 7 Escolha apenas um desses países, eu conheço todos, mas em anos, não em 20 dias. As distâncias são muito grandes e Uruguay,além de ter muito pouco a mostrar,é caríssimo. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Dezembro 7 Colaboradores Postado Dezembro 7 Como já falaram, eu tb diminuira os destinos. Pq quanto mais deslocamento mais caro fica, e 20 dias nao dá pra fazer isso tudo de forma proveitosa e com margem de segurança sendo transporte terrestre, pra fazer nesse tempo só com avião e olhe lá. Chile e Uruguai nunca foram baratos e a Argentina agora entrou pro mesmo time 😅, são destinos caros. Então eu tiraria o Uruguai, gostei de conhecer mas de todos é o mais dispensável na minha opinião, e a alimentação lá é caríssima. Ficaria ou na Patagônia Argentina e Chilena, chegando por Buenos Aires, ou região Norte da Argentina, ou Santiago Atacama. Se a questão de grana for mesmo determinante, cogitaria a Bolívia como destino tb. Meus planos pra 2025 era a Patagônia novamente, mas com a elevação dos preços mudei e será a Bolivia + Atacama ( Chegando por La paz e voltando por Calama). 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.