Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Espero que estejam todos bem!

Gostaria de saber para quem viajou pela América do Sul nos últimos tempos como fizeram quanto a internet quando o assunto é ficar mais de um mês por exemplo?

Vi que existe sim, e-sim, que tem gente que vive só de Wi-Fi gratuito, mas qual o melhor na opinião de vocês?

Vou passar por 6 países na América do Sul e ficar 2 meses em cada aproximadamente, por isso da pergunta. Muito obrigado a todos!

• Membros
Postado (editado)

Usei e-sim da Airalo em 02/2024 durante uns 25 dias na Patagônia (Chile e Argentina). Foi minha 2ª vez usando e foi ok, mesmo com a cobertura zero em El Chalten, mas já era esperado. Nas outras cidades funcionou muito bem.

Pela praticidade, gosto muito de e-sim, sair do avião com conexão é um bom adianto e me deixa livre pra focar em outras coisas chegando no destino.

No seu caso, que vai ficar bastante tempo, acho que pegaria o pacote mais barato só pra chegada (7 dias, 1GB). No decorrer da semana, perguntaria para os locais qual melhor opção, ai decidia se pegava um sim normal ou um plano maior na Airalo. Tem a opção global e regional, mas não usei por lá.

edit: lembrei de um ponto negativo, eu não conseguia ver os dados utilizados e disponíveis. Quando eu pedia por SMS, aparecia zerado e pedia para baixar o app da operadora, mas ele não estava disponível para eu baixar. De qualquer forma, é mais problema da Movistar e não da Airalo.

Editado por ThiagoHM
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Eu pensei em usar essa empresa quando fui pra Malta, mas como a escola que eu estudei lá me deu um chip, acabei ficando com ele por toda a viagem. Muito obrigado pela sua diga, vou verificar os preços! Boas viagens!

Olhei aqui, 9 trumps ou melhor 54 lulas. Tô ferrado! Acho que vou ter de viver de wi fi com esse preço por semana. Aqui no Brasil eu pago 30 por MÊS. :(

Editado por thiagoonly
  • Colaboradores
Postado
5 horas atrás, thiagoonly disse:

Olá pessoal! Espero que estejam todos bem!

Gostaria de saber para quem viajou pela América do Sul nos últimos tempos como fizeram quanto a internet quando o assunto é ficar mais de um mês por exemplo?

Vi que existe sim, e-sim, que tem gente que vive só de Wi-Fi gratuito, mas qual o melhor na opinião de vocês?

Vou passar por 6 países na América do Sul e ficar 2 meses em cada aproximadamente, por isso da pergunta. Muito obrigado a todos!

Uma boa opção caso seu celular seja compatível é essas empresas de e-sim, tem várias, ouço bastante a holafly e a airalo mas tem outras, tem que ver preços. Eu uso o passaporte mundo da claro e amo, me custa muito pouco no plano e tem a comodidade de ter internet quase no mundo todo.

Eles tb tem o passaporte americas e europa. Pra quem viaja sempre acho que vale a pena.
Vi que outras operadoras finalmente estão oferecendo coisas do tipo, mas não sei de valores nem de qualidade, a claro funcionou bem lindo comigo já na argentina, portugal, italia, inglaterra, espanha, china e coreia do sul.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

talvez não seja muito interessante pra você, já que vai ficar 6 meses fora, mas alguns planos pós-pago da Vivo possuem o "travel americas", no mesmo molde do passaporte claro.

o meu plano é o mais básico (fibra + pós) e tenho 1GB/dia. Já utilizei na Argentina, Chile, Peru (só no aeroporto kkk) e Costa Rica e funcionou de boas. Esse mesmo plano também tem waze e moovit ilimitado, sem descontar da franquia.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Plano e-sim é caro porque é mais focado em curta duração, eu sempre utilizo quando viajo, ele é mais caro do que compar chip local, porém vale pela praticidade de não ter que desativar seu numero. Mas acho que só é de boa se for viagem de 2-3 semanas, acima disso fica inviável.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Minha sugestão é que você pesquise quais operadoras funcionam melhor em cada região que vai ficar, e compre um chip pré-pago em cada país. Sites como esse aqui indicam a cobertura de cada operadora (você escolhe o país/região): https://www.nperf.com/pt/map/BR/-/-/signal?ll=20&lg=0&zoom=3

E, saindo daqui com algum e-SIM barato/gratuito de backup e pra uso inicial.
A não ser que ache uma opção que tenha bom custo/benefício que funcione em mais de um local. Mas depende de pesquisar.

Recentemente fui à Argentina. Como havia criado uma conta na NOMAD, eles ofereciam um e-SIM (funcionava em vários países) por 7 dias gratuitos que ativei no dia da viagem. Já havia checado que lá na Argentina eles tinha parceria com a Movistar, então já conhecia como seria a cobertura.

Uma vez lá, escolhi comprar um chip da Claro pois seria o que oferecia a melhor cobertura na região que eu ficaria (Patagonia). Comprei o chip por 1.000 pesos em um quiosque de rua, coloquei 5.000 pesos de crédito que me dava 10GB de internet e whatsapp ilimitado (sobrou quase tudo, dava até pra ter comprado um plano menor kkkk). Se fosse carregar o e-SIM da Nomad pra ter isso tudo de internet, seria uns 100 reais (os 6.000 pesos do chip+carga me custou uns 30) e a cobertura seria inferior onde eu estava.

Editado por helder_jb
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Plano e-sim é caro porque é mais focado em curta duração, eu sempre utilizo quando viajo, ele é mais caro do que compar chip local, porém vale pela praticidade de não ter que desativar seu numero. Mas acho que só é de boa se for viagem de 2-3 semanas, acima disso fica inviável.

Também achei viu. 🤣

Vou ver certinho como vou fazer, mas vou com pouca grana o jeito vai ser ficar de Wi-Fi.

3 horas atrás, helder_jb disse:

Recentemente fui à Argentina. Como havia criado uma conta na NOMAD, e

Maravilha sua dica, muito obrigado! Eu estava mesmo pensando em fazer uma conta na nomad. Acho que vou seguir sua ideia e comprar chip pré pago por lá e usar essa ideia de e-sim.

Gastar muito com essas coisas pra mim não está em cogitação!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...