Ir para conteúdo

Setembro 2011 (Paris-Amsterdam-Praga-Munique-Salzburg-Veneza-Verona-Toscana-Roma)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Sobre museus em Amsterdam, e sabendo que cada pessoa tem os seus gostos...

eu acho que o Museu Van Gogh e, principalmente, a casa da Anne Frank são muito superestimados. Eu gosto de Van Gogh, o museu é legal, mas o hype em torno dele é muito maior que o merecido. A Casa da Anne Frank, então, nem se fala...

Eu acho que o GRANDE museu de Amsterdam é o Rijksmuseum. Esse sim, é um museu no nível dos melhores do mundo. Completo. Variado. Grandes Mestres. Obras fundamentais da arte. Imperdível.

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Tudo bem??

Vcs já compraram ingressos para lugares turisticos??? em Roma tem ideia doque visitar??

Ainda não, mas ate o fim desse mês, creio que compraremos alguns antecipadamente (museu Anne Frank-Amsterdam, certeza)

Em Paris, vamos pegar o card pra 4 dias por 50 euros, que vale pra quase todos os monumentos e locais de interesse, menos a Torre Eiffel e transporte

Em Roma, estamos estudando as opções, mas certamente faremos algo parecido, pra economizar tempo e dinheiro, principalmente no Vaticano

• Colaboradores
Postado
Eu já marquei todos os hotéis.... mas posso cancelar se achar outro melhor.

Salzburg: Hotel Mozart 180 euros por 2 noites, com cafe da manha - estacionamento 13 euros/noite

É bem central, perto de tudo.

Veneza: Hotel Ca Del Dose - 270 euros por 2 noites - sem cafe da manha

Foi muito dificil encontrar um lá. Este é perto da San Marco, indicado pelo guia Frommers. Ficamos no fds que é mais caro.

Siena: Hotel Palazzo dei Priori 340 euros por 4 noites, com cafe da manha - estacionamento gratis

Fica fora da cidade, perto da auto estrada.

Enfim, minha ideia é ficar em hoteis centrais, com banheiro privativo e com cafe da manha incluso, que tenha estacionamento e balancear hoteis mais simples com outros mais confortáveis, ficando na faixa media de 80 a 90 euros a diaria.

Posso ficar apenas uma noite em Veneza e apenas uma em Salzburg, pra ganhar 2 em Munique... .se for viável. É o que falta definir no roteiro.

Nós estamos trabalhando com opções de hóteis um pouco mais em conta, an media de 35 euros/dia

Tambem pra gente o primordial ta sendo a localização dos hoteis, primeiro o mais perto possivel das estações de trem, desde que nao sejam muquifos e o local nao seja tão ruim, depois a facilidade pra visitar os locais de interesse nas cidades

Tirando Siena, que vamos estar de carro, entao da pra buscar algo mais afastado

Verona, tamos na duvida ainda em pegar algum afastado (deixamos o carro por lá e vamos ao centro de transporte coletivo, ou usamos o carro), ou pegar algum no centro (se conseguirmos boa opção de parking)

• Membros
Postado

Nós estamos trabalhando com opções de hóteis um pouco mais em conta, an media de 35 euros/dia

Tambem pra gente o primordial ta sendo a localização dos hoteis, primeiro o mais perto possivel das estações de trem, desde que nao sejam muquifos e o local nao seja tão ruim, depois a facilidade pra visitar os locais de interesse nas cidades

Tirando Siena, que vamos estar de carro, entao da pra buscar algo mais afastado

Verona, tamos na duvida ainda em pegar algum afastado (deixamos o carro por lá e vamos ao centro de transporte coletivo, ou usamos o carro), ou pegar algum no centro (se conseguirmos boa opção de parking)

Opa! 35 euros/pessoa/dia? É um preço mto bom. Como eu viajo com a esposa e o filho de 3 anos, procuro hotéis um pouco mais caros, na faixa de 80 a 100 euros/dia... desde que inclua cafe da manha e estacionamento. Vou fazer uma planilha com os hoteis e os preços pra ver como esta o orcamento.

Em Siena, por exemplo, estamos pagando 340 por 4 noites com cafe da manha e estacionamento.... o que da uma diaria media de 85... se descontar 10 ou 15 pra o estacionamento e uns 15 para o cafe da manha, a diaria ficara em 25 ou 30 por pessoa.... um valor razoavel para o que pretendemos... adinda mais num hotel 4 estrelas. (Hotel Palazzo dei Priori). Reservei os dias entre 13 e 17/09.

Se encontrar algo mais em conta, eu mudo de hotel. Depois vc me conta onde vai ficar. Aliás, já encontrei o livro sobre os roteiros de carro. Estou montando roteiros para os 3 dias que estaremos lá. A princípio:

1) San Gimignano e Chianti

2) Chianti e Arezzo

3) Montalcino e região

Abs

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Reservamos em Siena o Appartamenti Camollia ( http://www.booking.com/hotel/it/azienda-agraria-la-residenza-giuncheto-di-polito-ennio-maria.en.html?aid=311088;label=azienda-agraria-la-residenza-giuncheto-di-polito-ennio-maria-6x9vKXL*DMO9QCDOhc9zEQS7345592403;ws=&gclid=COCz5vmD2qkCFZFY7AodcTh8Vg)

Eles tem dois apratamentos, um pra 3 outro pra 4 pessoas, ja fica dentro da cidade, mas perto do estacionamento do estádio, alias so nao fechamos logo que vimos, pelo problema, de onde deixar o carro, estamos imaginando guarda-lo a noite no estacionamento do Stadio que é 24 h pelga bagatela de 25 euros/dia, enquanto nao descobrimos outra solução principalmente mais economica

os dias na Toscana, estamos pensando

1-vindo de Verona, passamos pelo Chianti, to achando interessante as cidades e os arredores de Radda in Chianti e Castelnuovo Berardegna

2- San Gimgniano (ficando ate a noite), Monteriggioni, talvez Volterra

3- Val D´orcia (Pienza, montepulcinao, monticheillo, San quirico d´orcia), aqui se desse pra ir ate Cetona, Radicofani, Cortona, seria bom, mas nao da tempo

4- curtir um pouco de Siena, passar por Pisa e ir a Firenze ja la pelas 18:30

5- Firenze

A ideia é, como estaremos em Siena, talvez nos dias 1 e 3, aproveitar um pouco da cidade na volta dos passeios, mas to com receio de nao teremos tempo e so sobrar no ultimo dia, tempo pra Siena

• Membros
Postado
Reservamos em Siena o Appartamenti Camollia ( http://www.booking.com/hotel/it/azienda-agraria-la-residenza-giuncheto-di-polito-ennio-maria.en.html?aid=311088;label=azienda-agraria-la-residenza-giuncheto-di-polito-ennio-maria-6x9vKXL*DMO9QCDOhc9zEQS7345592403;ws=&gclid=COCz5vmD2qkCFZFY7AodcTh8Vg)

Eles tem dois apratamentos, um pra 3 outro pra 4 pessoas, ja fica dentro da cidade, mas perto do estacionamento do estádio, alias so nao fechamos logo que vimos, pelo problema, de onde deixar o carro, estamos imaginando guarda-lo a noite no estacionamento do Stadio que é 24 h pelga bagatela de 25 euros/dia, enquanto nao descobrimos outra solução principalmente mais economica

Opa! não sei qual foi o lance, mas a cotação pra 4 noites está 560 euros.... ainda tem o estacioanmento. ....

Rodei muito e vou ficar com que reservei mesmo.... abs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

olá Petrovau,

estava vendo seu roteiro, e em alguns pontos se assemelha ao meu. Estou com uma dúvida sobre a logistica de Praga a Munique, vc diz bus +trem ( no timetable diz bus e precisa de reserva), é isso mesmo? ou seja um trecho de bus e outro de trem?

ah minha viagem será em outubro..

um abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...