Ir para conteúdo

Setembro 2011 (Paris-Amsterdam-Praga-Munique-Salzburg-Veneza-Verona-Toscana-Roma)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Petrovau, esse petro tem haver com empresa de Petroleo?? haha vou fazer uma viagem similar a sua em Outubro com a diferença que vamos para Londres e suiça a mais doque voces.. qualquer coisa podemos trocar uma idéia..

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
"Petrovau-SP":

Amsterdam, como não vamos curtir noitada e aproveitar bem o dia, acho possivell numa manhã uma day-trip a alguma cidadedizinha holandesa interessante proxima, mas essa day-trip vamos deixar pra decidir lá mesmo.

Camarada, Amsterdam foi uma das cidades mais legais que visitamos. Amamos muito! Tem tanta coisa legal, que ficar umas 4 ou 5 noites lá não é nada de mais. Tem uns 50 museus lá, mas o Risk, o Van Gogh e o Tussot são imperdíveis, mesmo pra que não gosta muito... ainda tem a casa da Anne Frank.

O passeio de barco pelos canais - compramos um passe pra 24h - e um tour de bike - 9 euros por 24h - dão uma idéia muito legal da cidade.... que não é pequena...

Ficamos num hotel perto da Lidesenplein, que é bem central e possui vários restaurantes por perto... transporte fácil, etc... mas acho que o Ibis perto da estação central seja mais adequado, pois pagamos 20 euros de taxi e perdemos tempo pra nos locomover.

Camarada, eu daria mais atenção a esta cidade incrível. Considero-a do mesmo nível de Paris, Roma, Berlin e Londres.

• Membros
Postado

Ah! tem mais.... Amsterdam não é uma cidade barata. Pegamos o taxi, pois estavamos com muita bagagem e com o garoto de 2 anos, mas não precisa... o Tram te leva pra qq lugar e é mto prático. Pega-se na porta da estação central.

Um hotel nível médio fica na faixa de 100 a 150 euros (fds é mais caro) e um almoço num restaurante, em 20 euros por pessoa.

Não ficamos no Ibis (uns 90 euros) por não conhecer... quando olhei pelo mapa, achei o local meio estranho... mas se voltar lá, ficarei neste Ibis sem medo.

• Membros
Postado

Munique, complicou, pensavamos que a Oktoberfest seria na próxima semana, mas ela começa exatamente dia 17, se tivessemos nos progamado, seria maravilhoso, mas complicou nosso roteiro, tamo fechando outra alternativa, no momento é sair de Praga no dia 17, só a tarde (curtindo mais um pouco da cidade, e talvez abrindo oportunidade para nums dos outros dias por lá, fazermos uma day-trip a cesky krumlov) e indo a Fussen, ficando por lá dois dias , 1 pra curtir legal os castelos e a região e outro pra um bate-volta pelo menos a Munique, foda que são 2 horas de trem, depois de Fussen iriamos a Salzburg e de lá a Veneza, como tá no roteiro

Véi, aí eu não entendi. Pelo jeito, vc estará em Munique durante a Oktober. Eu ficaria em Munique e não em Fussen. De Munique, faria um bate-volta a Fussen.... depois seguiria pra Salzburg.

Já tem hotel em Salzburg, Veneza e Siena?

• Colaboradores
Postado
Fala Petrovau, esse petro tem haver com empresa de Petroleo?? haha vou fazer uma viagem similar a sua em Outubro com a diferença que vamos para Londres e suiça a mais doque voces.. qualquer coisa podemos trocar uma idéia..

Fala lepes, po cara meio esquisito o meu nick,ne :lol: na verdade é uma junção que fiz com meus sobrenomes "Petroni Vauclin"

Londres, incluso outras cidades inglesas e escocesas foi cogitada no inicio do nosso planejamento, mas demandaria pelo menos uns 11/12 dias na grã-bretanha, o que seria muita coisa na nossa primeira ida. Suiça não foi cogitada, embora um dos camaradas pesquisou mais a fundo e gostou bastante, eu sinceramente sei pouca coisa de lá, mas vou me informar, até porque pretendo fazer um roteiro, basicamente francófono ( Suiça, Bélgica, França, ) pra além de conhecer os lugares, aproveitar e me aprofundar no idioma da minha familia

Vamos trocar uam ideia ai, tenho bastante informação, vc ja tem o roteiro pronto?

• Colaboradores
Postado
Passeamos por Montmartre à noite e percebi que o clima era mais pesado.... mas neão ligamos pra isso. Seu hotel fica perto do metro, já tá na boa. Andei pela rua Abesses lá pelas 21h e foi tranquilo.... pelo menos pra quem vive em cidade grande não assusta... hehehehe

Passei em Paris duas vezes. Na primeira, ficamos num Ibis mais afastado. Em Gentily. Não foi muito bom. O melhor é ficar num lugar mais central, onde se tenham atrações por perto. Por sorte, perto deste Ibis, tinha um restaurante caboverdiano, que nos fez um menu com arroz, feijão, picanha, farofa e batata frita.... e um baiano cantando bossa nova no vilolão (dei uma canja lá tb rsss), por 14 euros por pessoa. Foi ótimo matar a saudade!!!

Ficamos neste Ibis: http://www.ibishotel.com/pt/hotel-0634-ibis-paris-porte-d-italie/index.shtml

Da outra vez, foi mais central... muito bom. Na rua de Rennes: Hotel Acacias Saint-Germain Othon Classic

Este hotel, eu recomendo muito pra quem não fala Frances nem ingles. O pessoal que trabalha lá fala Portugues... mesmo os franceses. Foi 104 euros sem cafe da manha. Fica perto do metro e tem tudo por perto. Aliás, um taxi pro Orly ficou em 14 euros.... mais barato que o transporte público. Só tem um problema lá: o elevador serve a 2 andares... quem tem problema de locomoção e/ou está com muitas malas vai ter dificuldade.

Ainda não achei o hotel ideal em Paris.... este Acacias é otimo, mas o preço foi salgado. Prefiro um na faixa de 60/70 euros com cafe da manha incluído e banheiro privativo. Depois vc me conta do Plug Inn... parece que alguém daqui já ficou lá... li em algum relato.

Detalhe: viajei com minha mulher e nosso muleque de 2 anos. ::toma::

Tamos mais tranquilos sobre Montmarte pelas informações colhidas com o povo que ficou por lá e com pessoal del Paris, até porque nosso hostel parece tar bem localizado, so nao espero uma bailao étnico de madrugada bem ao lado :lol:

Achar " o hotel" Em Paris, parece ser dificil mesmo... Vamos pagar 30 euro/dia cada um, acho que tá bom, podendo dormir, tendo um chuveiro decente, beleza

• Colaboradores
Postado
Camarada, Amsterdam foi uma das cidades mais legais que visitamos. Amamos muito! Tem tanta coisa legal, que ficar umas 4 ou 5 noites lá não é nada de mais. Tem uns 50 museus lá, mas o Risk, o Van Gogh e o Tussot são imperdíveis, mesmo pra que não gosta muito... ainda tem a casa da Anne Frank.

O passeio de barco pelos canais - compramos um passe pra 24h - e um tour de bike - 9 euros por 24h - dão uma idéia muito legal da cidade.... que não é pequena...

Camarada, eu daria mais atenção a esta cidade incrível. Considero-a do mesmo nível de Paris, Roma, Berlin e Londres.

Ah! tem mais.... Amsterdam não é uma cidade barata. Pegamos o taxi, pois estavamos com muita bagagem e com o garoto de 2 anos, mas não precisa... o Tram te leva pra qq lugar e é mto prático. Pega-se na porta da estação central.

Um hotel nível médio fica na faixa de 100 a 150 euros (fds é mais caro) e um almoço num restaurante, em 20 euros por pessoa.

Exatamente, nao creio que vamos aos museus, o da Anne frank sim, os outros acho dificil, tambem não pensamos em alugar uma bike, nem fazer os passeios pelo canal, aliás até gostariamos de fazer tudo isso, a cidade parece fantástica!!! Mas o tempo é nosso inimigo, vamos no básico, rodar muito a cidade, nos principais pontos, temos dois dias inteiros , mas o terceiro até a tarde, acho que esticando bem os dias, conseguimos conhecer bem a cidade, o bate-volta até zaanse schans ainda está em pauta, se ele durar uma manhã, por exemplo, saimos bem cedo de Amsterdam evoltamos até 12:00/13:00 acho que vai virar

• Colaboradores
Postado
Véi, aí eu não entendi. Pelo jeito, vc estará em Munique durante a Oktober. Eu ficaria em Munique e não em Fussen. De Munique, faria um bate-volta a Fussen.... depois seguiria pra Salzburg.

Já tem hotel em Salzburg, Veneza e Siena?

Então, praticamente não tem lugar pra ficar em Munique e quando tem tá um absurdo, tá foda ::bad:: , principalmente nos dias 17,18, quando chegaríamos, que será o inicio da Oktoberfest, até vi algo em cidades vizinhas, mas o tempo do deslocamentos a Munique, complica, até porque a oferta de trem nessas cidades, não são das melhores, principalmente no dia 17, que chegariamos já meio-tarde vindo de Praga, até irmos a alguma cidade/hotel mais afastado, fazer o check-in pra depois retornar a Munique já foi o dia

Mas ainda to buscando algo viável em Munique na chegada (17), ficariamos ate dia 18 e iriamos a Fussen nesse mesmo dia, dormindo por lá (18 e 19) e depois de lá pra Salzburg no dia 20 bem cedo (07:03-10:56)

Salzburg, tamos pesquisando vaaaaarios (Hotel Vila Ceconi - Hotel Villa Turnewirt - Hotel Drei Kreuz - Adlerhof - Hotel Turnewirt - Hotel Scherer - Hotel Pension Lechner) se tiver alguma dica... buscamos algo nao longe do centro, pra facilitar

Veneza, tamos entre tres ( Hostel L'Imbarcadero, Hotel Tivoli, Residenza Ca´Dario)

Siena, tamso pensando em algo afastado da cidade , mas nem tanto, vi estes (Fullino Nero Rta, Residenza Turistico Alberghiera - Soggiorno Lo Stellino - Villa Hospitality)

• Membros
Postado

Então, praticamente não tem lugar pra ficar em Munique e quando tem tá um absurdo, tá foda ::bad:: , principalmente nos dias 17,18, quando chegaríamos, que será o inicio da Oktoberfest, até vi algo em cidades vizinhas, mas o tempo do deslocamentos a Munique, complica, até porque a oferta de trem nessas cidades, não são das melhores, principalmente no dia 17, que chegariamos já meio-tarde vindo de Praga, até irmos a alguma cidade/hotel mais afastado, fazer o check-in pra depois retornar a Munique já foi o dia

Ah tá entendi. Como está na época da festa, ta tudo dificil e/ou caro. Eu tinha uma indicação de hotel em Munique, mas n sei onde está... mas era pra ir de carro. Vai ter que ralar pra encontrar algo.

Mas ainda to buscando algo viável em Munique na chegada (17), ficariamos ate dia 18 e iriamos a Fussen nesse mesmo dia, dormindo por lá (18 e 19) e depois de lá pra Salzburg no dia 20 bem cedo (07:03-10:56)

Parece bem viável isso.... ou então, ficar em Fussen, passar o dia em Munique e ir pra Slazburg à noite.

Salzburg, tamos pesquisando vaaaaarios (Hotel Vila Ceconi - Hotel Villa Turnewirt - Hotel Drei Kreuz - Adlerhof - Hotel Turnewirt - Hotel Scherer - Hotel Pension Lechner) se tiver alguma dica... buscamos algo nao longe do centro, pra facilitar

Veneza, tamos entre tres ( Hostel L'Imbarcadero, Hotel Tivoli, Residenza Ca´Dario)

Siena, tamso pensando em algo afastado da cidade , mas nem tanto, vi estes (Fullino Nero Rta, Residenza Turistico Alberghiera - Soggiorno Lo Stellino - Villa Hospitality)

Eu já marquei todos os hotéis.... mas posso cancelar se achar outro melhor.

Salzburg: Hotel Mozart 180 euros por 2 noites, com cafe da manha - estacionamento 13 euros/noite

É bem central, perto de tudo.

Veneza: Hotel Ca Del Dose - 270 euros por 2 noites - sem cafe da manha

Foi muito dificil encontrar um lá. Este é perto da San Marco, indicado pelo guia Frommers. Ficamos no fds que é mais caro.

Siena: Hotel Palazzo dei Priori 340 euros por 4 noites, com cafe da manha - estacionamento gratis

Fica fora da cidade, perto da auto estrada.

Enfim, minha ideia é ficar em hoteis centrais, com banheiro privativo e com cafe da manha incluso, que tenha estacionamento e balancear hoteis mais simples com outros mais confortáveis, ficando na faixa media de 80 a 90 euros a diaria.

Posso ficar apenas uma noite em Veneza e apenas uma em Salzburg, pra ganhar 2 em Munique... .se for viável. É o que falta definir no roteiro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...