Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Alguém já foi p Salar de Uyuni em abri?

Gostaria de pegar ele, espelhado, minhas férias são inicio  de abril, porém tô com medo de comprar a passagem e chegar lá e ele não estar assim!

Editado por Ianasrc
  • Ianasrc changed the title to Salar de Uyuni
  • Colaboradores
Postado

Estou planejando Bolívia pro ano que vem tb e pelo que vi é uma caixinha de surpresas, ainda mais com as mudanças climáticas. Teoricamente abril é o melhor mês para se pegar o Salar nos dois extremos, metade seco e metade molhado.

Eu mesma vou em julho e já li relatos de quem pegou parte espelhada ainda nessa época, então é uma questão de sorte, mas creio que abril seja um bom mês.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

fui em abril do ano passado, maior parte do salar estava seca

porém tinha uma parte ainda molhada que estava lindo!

• Membros
Postado
3 minutos atrás, FCRO disse:

fui em abril do ano passado, maior parte do salar estava seca

porém tinha uma parte ainda molhada que estava lindo!

Indica alguma agencia? Ouvi dizer que é tranquilo ir até La Paz, e encontrar agencias por lá. Porém ja me informei mais ou menos os valores

• Membros
Postado
3 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Mas só vale se tiver molhado? A região tem tanta paisagem deslumbrante, ó molhado é apenas um detalhe.

Com certeza, mas se estiver a opção de pegar com as 2 opções ne

• Membros
Postado (editado)
5 horas atrás, Ianasrc disse:

Indica alguma agencia? Ouvi dizer que é tranquilo ir até La Paz, e encontrar agencias por lá. Porém ja me informei mais ou menos os valores

Eu fui pela "fui gostei trips"

Mas eu sai do atacama 

Segue 2 fotos tiradas no mesmo dia :

Screenshot_20241202_214742_Instagram.thumb.jpg.72e0601ed7a968a26531919e5f2fe907.jpg

Screenshot_20241202_214656_Instagram.thumb.jpg.5cde38b1f076102dcc8eac878768518e.jpg

Editado por FCRO
  • Gostei! 2
  • Membros
Postado (editado)

Apenas vá, independente de como esteja. Fui duas vezes, alagado e seco, alagado pode parecer mais surpreendente mas ao menos quando fui me limitou de ir em alguns picos do Salar, já quando fui com ele seco senti que foi bem mais proveitoso, fora que o ideal é fazer o tour de 3 dias pelo deserto, então o Salar acaba sendo só a cereja do bolo. O deserto e seus vulcões e paisagens acho que são mais impressionantes que o Salar.

Da ultima vez que fui em 2022, fiz o tour pela Uyuni Trans Andino, e achei ótima, paguei 750 pesos bolivianos o tour de 3 dias e duas noites pelo deserto, com hospedagens com agua quente, sendo uma noite em quarto privado e uma em quarto compartilhado e todas as refeições. Os franceses que foram conosco pagaram quase o dobro e tiveram o mesmo pacote que o nosso, pois ofertaram para eles que seria duas noites em quarto privado e banho com agua quente, não sei se foi comunicação falha ou o famoso pra gringo é mais caro. 

O instagram deles é @uyunitransandino , você pode fazer a cotação pelo insta, conseguimos chegar pela manhã na cidade de Uyuni e ja ir na mesma manhã fazer o tour , lembrando que não pagamos antecipado, informei que pagaria em dinheiro assim que chegasse. Quando tinha ido em 2015 fomos querer fechar o tour após a chegada, oque fez com que nos atrasasse e o pacote foi fechado só para o dia seguinte, ai ficamos numa turma marolando o dia todo na cidade que não tem muito oque fazer. 

Editado por absfernandez
  • Gostei! 2
  • Membros
Postado
7 horas atrás, absfernandez disse:

Apenas vá, independente de como esteja. Fui duas vezes, alagado e seco, alagado pode parecer mais surpreendente mas ao menos quando fui me limitou de ir em alguns picos do Salar, já quando fui com ele seco senti que foi bem mais proveitoso, fora que o ideal é fazer o tour de 3 dias pelo deserto, então o Salar acaba sendo só a cereja do bolo. O deserto e seus vulcões e paisagens acho que são mais impressionantes que o Salar.

Da ultima vez que fui em 2022, fiz o tour pela Uyuni Trans Andino, e achei ótima, paguei 750 pesos bolivianos o tour de 3 dias e duas noites pelo deserto, com hospedagens com agua quente, sendo uma noite em quarto privado e uma em quarto compartilhado e todas as refeições. Os franceses que foram conosco pagaram quase o dobro e tiveram o mesmo pacote que o nosso, pois ofertaram para eles que seria duas noites em quarto privado e banho com agua quente, não sei se foi comunicação falha ou o famoso pra gringo é mais caro. 

O instagram deles é @uyunitransandino , você pode fazer a cotação pelo insta, conseguimos chegar pela manhã na cidade de Uyuni e ja ir na mesma manhã fazer o tour , lembrando que não pagamos antetcipado, informei que pagaria em dinheiro assim que chegasse. Quando tinha ido em 2015 fomos querer fechar o tour após a chegada, oque fez com que nos atrasasse e o pacote foi fechado só para o dia seguinte, ai ficamos numa turma marolando o dia todo na cidade que não tem muito oque fazer. 

Tudo depende da época do ano

Realmente as semanas logo após as chuvas o passeio pelo salar fica bastante limitado, dependendo de como estiver não chega nem na ilha incahuasi

Porém quando eu fui em abril, todos os lugares do salar turísticos estavam secos e ainda teve esse extra da área alagada 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...