Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom pessoal, diante dos poucos relatos de viagem ao Estado de Sergipe, resolvi fazer um relato de viagem familiar, com criança e bebê, utilizando veículo alugado e uber no mês de julho de 2024.

Estive em Alagoas, vou cortar a parte de lá e só informar sobre Sergipe.

Mês de viagem julho 06/07 a 20/07

Temperatura e chuvas nessa época do ano: final da época chuvosa, eu compararia com o mês de março no Estado de São Paulo,  apesar disso, não houve nenhum dia que não deu praia, se chovia de manhã o tempo abria a tarde, ou às vezes a chuva era passageira, fiquei umas 2 semanas, e teve alguns poucos dias que não teve chuva, temperatura amena de 20 a 30 graus, não tão quente, mas não fazia frio.

Hospedagem em julho: para 2 adultos e uma criança e um bebê, tem de todos os preços, mas um hotel/pousada média com café da manhã oscilava entre 200 a 300 reais.

1º dia 06/07

Descemos no aeroporto de Sergipe, o aeroporto fica a 10 minutos de carro da praia do Atalaia, Ficamos na farol plaza hotel em Aracaju – Sergipe, a maioria das pousadas ficam na praia de Atalaia, local com mais hospedagens e restaurantes e bares, porém  a praia é feia, água barrenta e pouco frequentada.

image.png.66c5ef3756a8ccbce0e860036f21f0f7.pngimage.png.2b759dabb0dc4294435b8c36670dcdff.png

Arcos da orla de atalaia

No mês de julho tem a vila do forró, a pousada ficava perto e íamos caminhando, local com danças e comidas típicas (tapiocas, cuscuz, sopas etc.), achei um local emblemático, por representar a cultura  nordestina, fica em frente a feira do turista na avenida Santos Dumont, além de ter brinquedos para as crianças, acredito que só fique fechado de segunda-feira.

Aliás, perto daquele local há diversos restaurantes e também food trucks e barracas de comida, é só andar e aproveitar.

image.png.b01cfa8c393f971328b8d345862eecf6.png

- Vila do forro – Aracaju - Atalaia

2º dia 07/07

Praia de Aruana, pra mim super compensou, se vai a Aracajú, a melhor praia nos arredores é lá, dá aproximadamente 10 km de atalaia, o uber cobra mais ou menos R$ 20,00 (bem menos eu SP), ficamos no Havanna beach BAR ( no google aparece na praia do Robalo), tem estrutura de piscina para as crianças e ducha, aliás lá tem diversas barracas para escolher, lá é só consumir, os preços são dentro da média de praia nordestina, ou seja, mais barato do que em São Paulo. E dá pra ficar o dia inteiro.

image.png.8ca3b3c826858ec50261221779068c7a.png

Cerveja (copo plástico dentro de vidro) no Havanna beach bar

3º dia – 08/07

Pra quem está sem carro, existe a opção de conhecer a região com as agências de turismo.

Há agentes de turismo na feira de artesanato e nas pousadas e hotéis, é possível consultar pela internet também.

Elas oferecem passeios para a praia do Saco, lagoa dos tambaquis e cânions de São Francisco, salvo engano tinha passeio até as praias do Alagoas, etc, tudo bate volta, porém não contratamos e fizemos por conta.

Pegamos um uber até a praia do pôr do sol de onde saem as lanchas para a croa do groé, ilha dos namorados e praia do viral.

image.thumb.png.6e6389c9d8a61861bfcce63640b2d9f8.png

Croa do groé – orla do por do sol

- da pousada em Atalaia até a Orla do Pôr do Sol - 20 km - +- 25 minutos de uber

Preço: 50 reais por pessoa, barco leva e traz.

Verificar a tábua das marés, fomos no dia que de manhã a maré estava baixa tipo 0,3 e  a tarde a maré subia e pelas 15hs  a água já chegava nas cadeiras. Lá é possível levar sua própria bebida e comida ou mesmo fica nas 2 opções de barraca.

image.png.84bcc2fc4da75ddb3420ae2dd813ae7b.png

- Minha bebê na Croa do Goré

Na orla do pôr do sol, local onde saem os barcos, é um local com vários barzinhos e uma vista linda do mar e da natureza.

4º dia a o 7º dia 09/07 a 12/07

Alugamos um carro e fomos a praia de Coruripe (sul de Alagoas), ficamos 3 dias e

Deu um bad, víamos nas praias caravelas portuguesas (uma espécie de água viva) parece que é comum nas épocas chuvosas, nas praias do Sergipe (Aracajú) e sul de Alagoas. Tinha uma notícia de registro de mais de 150 banhistas queimados em três meses no litoral do Sergipe, no meu último dia nadei sem camiseta em Coruripe e me queimei na praia do Pontal, depois de ir ao Pronto Socorro, e ter uma melhora seguimos para Piranhas - AL

12/07

Depois fomos a Piranhas, para visitar os cânions do Rio são Francisco, uma viajem de quase 4 horas saindo de Coruripe - AL. Pra mim foi o ponto alto da viajem, chegamos a um mirante muito lindo com vista do Velho Chico e a cidade de Piranhas.

image.png.74c2015958f363b2b35a5e4cffe0a874.png

- Mirante Piranhas – restaurante flor de cactos

Piranhas é uma cidade histórica, o centrinho é um bom lugar para comer e caminhar a noite

13/07

Canindé de São Francisco e Piranhas tem diversas coisas para fazer:

-Ficar em algum bar com estrutura na beira do rio São Francisco (há diversos);

- Passeio de barco e trilha do cangaço

- Passeio dos cânions

No 2º dia, fomos de manhã ao restaurante Karrancas em Canindé de São Francisco de onde saem os passeio para o Cânion, que fica mais ou menos 20 minutos de carro da pousada em que ficamos (Pousada Canoa de Tolda II). Parece que existe outro restaurante distante uma hora piranhas onde é possível fazer esse passeio.

Mas o único lugar em que encontramos é controlado por essa empresa, sendo que o passeio sai quase 135 reais por pessoa, mais ou menos 3h30 de passeio.

image.png.a13d466d3d489afaa39ee675d6147db4.png

- Passeio de catamarã nos cânions

Voltamos  pelas 13hs e ficamos no restaurante onde é possível ficar e banhar-se e comer porções ou comer no restaurante buffet.

Comemos a noite no centrinho de Piranhas

14/07

Bad, de madrugada minha esposa e a bebê vomitaram pois comeram uma sopa estragada em uma das barraquinhas no centro de piranhas.

Fomos de manhã para um dos bares  com estrutura que fica na beira do rio São Francisco  (lado Alagoas)

image.png.1b31cbb9d92f12f4755471b25f5a2a25.png

- Bar e restaurante da Ponte – Piranhas - AL

Voltamos a Aracajú após o almoço +- 4 horas de carro.

15/07

- Projeto Tamar - Aquário - 36 reais por pessoa

image.png.62cead8bb51c7ad2f54b394b671e3949.png

- Fizemos passeio de bicicleta pela Orla do Atalaia pela agência que fica lá Bike beach, o valor oscila de 15 a 40 reais a hora a depender do tipo de bicicleta.

- Tarde  - piscina do hotel – porta as águas.

16/07

- Fomos ao parque cajueiro, mas foi uma decepção, estava em reforma e não tinha muitos brinquedos para as crianças, nem todos os locais estavam liberados para caminhar.

Aracajú -  cidade de Estância - Praia do Saco

Mais ou menos 01h30

Choveu muito de manhã, quando chegamos a tarde começou a sair o sol, local bem vazio ficamos na praia

image.png.0140e70e92e9531274655cbf470155d7.png

- Praia do Saco

Ficamos em um condomínio alugamos um ap. de temporada em Estância – SE.

17/07

Lagoa dos tambaquis – localizado na cidade de Estância há 01h15 de carro de Aracajú

Há vários locais que cobram só consumação ou cobram entrada a depender da estrutura

O local que ficamos, tem a maior estrutura com tobogã e direito a Stand up e canoagem, paga 50 reais para entrar, tem estrutura de parque aquático para as crianças.

image.png.edfa1356fb7ec41bb6e12daf7b5fd93d.png

- Lagoa dos Tambaquis

18/07

Retorno a Aracajú

Mirante santo Antônio

Mercadão de Aracajú

Mercadão de artesanato

Almoço no restaurante Mangará

Largo da Gente Sergipana

Museu da gente Sergipana

image.png.90f0cc844c60c176af766d5ebada7abe.png

Largo da gente Sergipana

19/07

Praia de Aruana - Havanas beach bar

20/07

Retorno a São Paulo

• Gostei! 1
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

@FelipeKoga Como estão as estradas e o transporte lá?Fui muitas vezes ao estado,tinha casa de praia lá, mas depois que vendi e por achar o pior transporte do país, não vou há mais de 10 anos.

• Membros
Postado

Bom Fabiano, as estradas que andei foram de Aracajú a Estância,  Aracaju a Coruripe Via BR 101, passando por Igreja Nova, Coruripe a Piranhas (Alagoas) e Piranhas a Aracaju.

As Estradas, em boa parte não são boas,  a maioria dos trechos são pista única, mas nada que impeça de fazer a viagem. O trecho da BR 101 estava boa. Por outro lado, não gastamos nada com pedágio. Em São Paulo as estradas no geral são boas, só que gastamos muito com pedágio.

• Membros
Postado

É um acontecimento a BR 101 estar boa, pois o trecho que passa por Estância costuma ser péssimo.Minha casa era na Praia do Saco,então não conheço para o interior, apenas para Xingó,que fui aos canions 2 vezes.A estrada tinha cara buraco que quase engolia os carros. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...