Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
14 horas atrás, Nani84 disse:

Olha, por vc estar querendo viajar agora, talvez tb seja um quesito de implicância se for países visados para imigração ilegal. É um risco, mas essa seria minha opção.

Pq pelo que entendi seus planos para Bolívia seriam só pra testar a questão do carimbo né? Então só toma cuidado com isso tb, pq se for uma passagem rápida pelo país e depois vc ir logo depois para a Europa por exemplo, tb pode ser visto de forma suspeita pq a Bolívia é rota de mulas para tr@fico. Posso estar exagerando? Posso, mas são muitos anos vendo barrados na fronteira 😅.

Eu entendo, eu fui barrada por engano, eles ficavam perguntando se eu queria ir pros estados unidos, e em nenhum momento foi minha intenção, eu nem sabia que Belize era rota disso, so escolhi pq falam ingles e é no caribe, fui ingenua. Como disse pro Fabiano aqui no topico, eles ficavam me perguntando td dia, diferentes pessoas, viram meu celular....eles queria alguma coisa, mas não tinha nada.

Segui seu conselho e solicitei outro passaporte, já ate paguei. Não vou ficar com esse passaporte "queimado". Era pra eu ter viajado antes, mas o medo de usar esse passaporte era grande.

• Membros
Postado

Moça, é claro que cada um tem seus lugares favoritos pra conhecer, seus sonhos de viagem, mas se possível, e tiver condições, vá para lugares mais comum ao turismo pra inaugurar seu passaporte. Seu destino escolhido como primeiro destino me pareceu um tanto incomum, suspeito, e por isso você deve ter soado todos os redflag na imigração... Eu e a patroa tivemos um visto negado aos Estados Unidos, então decidimos ir pra Europa, já que queríamos viajar pra fora do país de qualquer jeito, não era nosso plano inicial, mas acabamos conhecendo de Londres a Finlândia, oito países, entramos com tudo planejado, passagens de volta compradas, hotéis e carros alugados, foi fantástico e nem precisou de visto.. Agora resolvemos conhecer Estados Unidos e conseguimos o visto rapidinho.. entende?

No mais, espero que tenha gostado do forum e volte aqui pra deixar seu relato de viagem e interagir mais, o pessoal aqui é muito gente boa e tem muitas dicas boas!

• Amei! 2
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Meu primeiro país foi a Turquia, não é comum tb... me lembro do "assombro" das pessoas.

É bem triste o que vc escreve, mas tem coerência. Triste no sentido da gente pensar que tem que turistar pra onde todo mundo vai, mesmo que não seja a nossa escolha, só pq é assim que as coisas funcionam.

Pq ela não podia ir pra Belize né? Ainda que não tenha ido pra Europa... pq as pessoas só querem ir pra p* da Europa? 

EU DECIDI QUE VOU VIRAR uma versão do Fabiano só que diferente. Ao invés de falar que não me curvo pra visto KKKK vou dizer que não me curvo pra colonizador! :D

É verdade, também não concordo, mas é como a banda toca e mesmo não sendo justo, é a dica que funciona e ajuda... Mas no fim eu quero ir pra onde tem visto, onde não tem, pra todo lugar, o importante é viajar kkkkk

• Membros
Postado

@Juliana Champi Errou no pensamento. Não é Não me curvo para visto, sim nao abaixo a cabeça para capitalistas, ou seja,o mal do mundo,é uma crítica direta à esse país que se "acha".Eu,quando tirar o meu 4 passaporte,em 2027,vou tirar o visto canadense que é meu sonho de consumo e já fui ao consulado da av Rio Branco,3 vezes.Só não tirei ainda porque o passaporte vai vencer e me foi informado que esse visto vence junto. Yankis go home!

• Membros
Postado
23 horas atrás, leandrocsm disse:

Moça, é claro que cada um tem seus lugares favoritos pra conhecer, seus sonhos de viagem, mas se possível, e tiver condições, vá para lugares mais comum ao turismo pra inaugurar seu passaporte. Seu destino escolhido como primeiro destino me pareceu um tanto incomum, suspeito, e por isso você deve ter soado todos os redflag na imigração... Eu e a patroa tivemos um visto negado aos Estados Unidos, então decidimos ir pra Europa, já que queríamos viajar pra fora do país de qualquer jeito, não era nosso plano inicial, mas acabamos conhecendo de Londres a Finlândia, oito países, entramos com tudo planejado, passagens de volta compradas, hotéis e carros alugados, foi fantástico e nem precisou de visto.. Agora resolvemos conhecer Estados Unidos e conseguimos o visto rapidinho.. entende?

No mais, espero que tenha gostado do forum e volte aqui pra deixar seu relato de viagem e interagir mais, o pessoal aqui é muito gente boa e tem muitas dicas boas!

vou seguir seu conselho, é melhor um pais onde os brasileiros costumam ir com frequencia, gostei muito do forum, vcs ja me ajudaram bastante.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
22 horas atrás, Juliana Champi disse:

Meu primeiro país foi a Turquia, não é comum tb... me lembro do "assombro" das pessoas.

É bem triste o que vc escreve, mas tem coerência. Triste no sentido da gente pensar que tem que turistar pra onde todo mundo vai, mesmo que não seja a nossa escolha, só pq é assim que as coisas funcionam.

Pq ela não podia ir pra Belize né? Ainda que não tenha ido pra Europa... pq as pessoas só querem ir pra p* da Europa? 

EU DECIDI QUE VOU VIRAR uma versão do Fabiano só que diferente. Ao invés de falar que não me curvo pra visto KKKK vou dizer que não me curvo pra colonizador! :D

é muito triste, percebi que em algum ponto, ser brasileira já é um motivo para duvidarem. eu fiquei uma semana lá com eles, chorando e pensando no que gastei e no que planejei e perdi td. hotel, translado, passeios, praias que queria conhecer e so fiquei numa salinha tds os dias. pra vc ter uma ideia fiz amigos dentro da imigração, de adicionar nas redes sociais, pq eles viram que eu estava falando a verdade, mas como diz minha mae, eles não "deram o braço a torcer".

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Nadia Oliveira disse:

é muito triste, percebi que em algum ponto, ser brasileira já é um motivo para duvidarem. eu fiquei uma semana lá com eles, chorando e pensando no que gastei e no que planejei e perdi td. hotel, translado, passeios, praias que queria conhecer e so fiquei numa salinha tds os dias. pra vc ter uma ideia fiz amigos dentro da imigração, de adicionar nas redes sociais, pq eles viram que eu estava falando a verdade, mas como diz minha mae, eles não "deram o braço a torcer".

só imagino a raiva!! pq mostrando tudo isso de reserva e eles duvidando, é triste!
mas da próxima vai dar certo! :D

• Membros
Postado
18 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Errou no pensamento. Não é Não me curvo para visto, sim nao abaixo a cabeça para capitalistas, ou seja,o mal do mundo,é uma crítica direta à esse país que se "acha".Eu,quando tirar o meu 4 passaporte,em 2027,vou tirar o visto canadense que é meu sonho de consumo e já fui ao consulado da av Rio Branco,3 vezes.Só não tirei ainda porque o passaporte vai vencer e me foi informado que esse visto vence junto. Yankis go home!

Entendi não, ai você se contradisse. Não se curva a visto, mas vai tirar o visto canadense do país capitalista.

Quanto aos Estados Unidos, eles se acham sim, mas é porque podem. Meu sonho é ir conhecer, irei ano que vem, e depois canada também

• Membros
Postado (editado)
Em 30/11/2024 em 18:14, Juliana Champi disse:

O primeiro internacional do meu marido foi Egito HAHAHAHAHAHA começar assim é chegar com o pé na porta.

Mas acho que o 'normal' é o pessoal começar com Argentina/Chile/Uruguai como primeiro destino internacional pra logo depois pular pra uma América do Norte ou Europa.

Eu sempre que posso incentivo as pessoas a conhecer mais a América do Sul, mas realmente a preferência acaba sendo Europa 🤷‍♂️

Editado por rafa_con
  • Amei! 1
  • Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...