Membros Nadia Oliveira Postado Novembro 27 Membros Postado Novembro 27 Minha pergunta é que eles carimbaram minha saída de lá, só a saída, mesmo com recusa de entrada, queriam o visto americano e eu não tenho. Belize não precisa de visto para brasileiros, mas fizeram isso comigo. Quero viajar esse ano, mas estou com medo de acontecer de novo, mesmo sendo outro país. Só tenho esse carimbo de viagem, era minha primeira viagem. Estava pensando em ir até a Bolívia via terrestre e usar o passaporte, pra ver o que acontece e carimbar entrada e saída. Vocês acham que isso ajuda e se eu consigo fazer isso na Bolívia? Desde já agradeço muito, pois até agora não consegui ajuda pra isso. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Novembro 27 Colaboradores Postado Novembro 27 Essa sua ida para a Bolívia seria economicamente viável? Pq dependendo do que for gastar é melhor alegar perda/extravio e emitir um novo passaporte que fica na faixa dos 500 reais. Então acho que só vale fazer esse teste se vc morar perto da fronteira. Ps: Eu particularmente nao viajaria pra fora da America do Sul com esse carimbo só de saída. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 27 Membros Postado Novembro 27 Esse é o carimbo de recusa de entrada, não tem entrada porque você não entrou. É algo que pode acontecer e em geral não atrapalha na entrada de outro país, talvez eles perguntem o motivo, que provavelmente foi não ter comprovações suficientes de entrada. Basta ter essas comprovações quando entrar nos outros países. 2 Citar
Membros Nadia Oliveira Postado Novembro 29 Autor Membros Postado Novembro 29 Em 27/11/2024 em 13:26, Nani84 disse: Essa sua ida para a Bolívia seria economicamente viável? Pq dependendo do que for gastar é melhor alegar perda/extravio e emitir um novo passaporte que fica na faixa dos 500 reais. Então acho que só vale fazer esse teste se vc morar perto da fronteira. Ps: Eu particularmente nao viajaria pra fora da America do Sul com esse carimbo só de saída. eu realmente estou muito insegura com esse carimbo, quero viajar no final do ano. Se eu tirar outro passaporte e eles perguntarem pq tirei tão recente, eu digo que perdi, que estava planejando uma viagem quando percebi isso? Citar
Membros Nadia Oliveira Postado Novembro 29 Autor Membros Postado Novembro 29 Em 27/11/2024 em 13:34, Davi Leichsenring disse: Esse é o carimbo de recusa de entrada, não tem entrada porque você não entrou. É algo que pode acontecer e em geral não atrapalha na entrada de outro país, talvez eles perguntem o motivo, que provavelmente foi não ter comprovações suficientes de entrada. Basta ter essas comprovações quando entrar nos outros países. Obrigada por ajudar, mas o meu medo de ficar na imigração de novo, é grande demais. Eu fiquei uma semana lá esperando ter um voo de volta pro brasil. Foi bem traumatizante. Agora é que tô tomando coragem de novo de viajar. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 29 Membros Postado Novembro 29 @Nadia OliveiraVocê foi para lá direto e levou passagem de volta?Essa semana você passou aonde? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 29 Membros Postado Novembro 29 Mas te falaram o motivo de recusa de entrada? Bolívia é América do Sul, você consegue entrar até com identidade brasileira (em boas condições). Compreendo que criou um trauma mesmo, porém você só consegue saber se consegue entrar em outro país se tentar. Leias sempre os requisitos que o país pede e siga a risca. 1 Citar
Membros rafa_con Postado Novembro 29 Membros Postado Novembro 29 @Nadia Oliveira se vc for pra Bolívia dá pra entrar com o RG, não precisa de passaporte (acabei de ver que o Davi já citou acima, mas tô eu aqui frisando) Citar
Colaboradores Nani84 Postado Novembro 30 Colaboradores Postado Novembro 30 9 horas atrás, Nadia Oliveira disse: eu realmente estou muito insegura com esse carimbo, quero viajar no final do ano. Se eu tirar outro passaporte e eles perguntarem pq tirei tão recente, eu digo que perdi, que estava planejando uma viagem quando percebi isso? Olha, por vc estar querendo viajar agora, talvez tb seja um quesito de implicância se for países visados para imigração ilegal. É um risco, mas essa seria minha opção. Pq pelo que entendi seus planos para Bolívia seriam só pra testar a questão do carimbo né? Então só toma cuidado com isso tb, pq se for uma passagem rápida pelo país e depois vc ir logo depois para a Europa por exemplo, tb pode ser visto de forma suspeita pq a Bolívia é rota de mulas para tr@fico. Posso estar exagerando? Posso, mas são muitos anos vendo barrados na fronteira 😅. 2 Citar
Membros Nadia Oliveira Postado Novembro 30 Autor Membros Postado Novembro 30 23 horas atrás, D FABIANO disse: @Nadia OliveiraVocê foi para lá direto e levou passagem de volta?Essa semana você passou aonde? De lá eu ia pra Guatemala, eu tinha a passagem e eles não aceitaram, falaram que eu tinha que ter o visto americano. Em nenhum lugar eu li sobre isso, e a Copa Airlines me garantiu que eu poderia fazer assim e que não teria problema no meu mochilão. Mas chegando lá foi um pesadelo. Fiquei uma semana lá, td dia uma pessoa diferente vinha falar comigo e perguntar as mesmas coisas, mas eu não tinha nada pra esconder. Eles queriam me forçar a dizer algo que não era verdade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.