Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Oi galera, tudo bem????

Meu nome é Erick, mexicano apaixonado pelo BR (já fiz um mochilão de 5 meses) e depois de quase 10 anos estou voltando, irei pro Carnaval no Rio e estou vendo opções de destinos pra visitar depois do carnaval (então seria em março). Tinha em mente estes destinos:

- Chapada dos Veadeiros: é um sonho de consumo, mas vi que ainda é temporada de chuva e não sei se possa atrapalhar pra fazer as trilhas e passeios, alguém já foi nessas datas????
- Balneário Camboriú, Blumenau e Pomerode, recomendam visitar nessas datas??
- Chapada Diamantina: muita vontade também, mas vi que é o mes que mais chove, compensa ir nessas datas???

Algumas dicas de outros destinos pra onde ir em março? Já fui pra Região dos Lagos, Paraty, Ilha Grande e Petrópolis/Teresópolis, então não visitaria esses destinos.

Editado por michradu
Adicionar detalhes
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

@michraduBalneário como demais praias de SC estarão mais frias nessa época e sem turismo,não sei se gostará assim, se gostar é uma boa. 

Região dos Lagos,como todo o estado do Rio, mesma coisa, embora aqui tenha mais turistas e seja mais quente, mas como já foi,esquece. 

Chapada dos vendidos não conheço,mas a Diamantina sim.Há que andar muito e pagar mais ainda,ou seja,lá é caro,mas vale.Sobre chuva não sei,pois fui 2 vezes no segundo semestre. 

Já pensou no interior de Minas?Esse não tem chuva nem frio, como todo o litoral do Nordeste. 

• Membros
Postado

Não sei quantos dias você tem e como você está pensando no trajeto, mas pegar um carro no RJ, subir para Vitória, depois Porto Seguro, Ilheus, Itacaré e depois seguir para Chapada Diamantina, será um super passeio..  Vai pegar muito tempo bom pelo caminho e águas bem quentes no litoral da Bahia... Na Chapada Diamantina, o período de chuvas é de Novembro a Março... Não creio que isso irá atrapalhar o passeio... pelo contrário... a vegetação estará mais verde... cachoeiras com mais água... e bem calor...

Se tiver mais tempo,  pode esticar até Salvador, Aracaju, Maceió, etc...

• Membros
Postado
9 horas atrás, flaviossoares disse:

Não sei quantos dias você tem e como você está pensando no trajeto, mas pegar um carro no RJ, subir para Vitória, depois Porto Seguro, Ilheus, Itacaré e depois seguir para Chapada Diamantina, será um super passeio..  Vai pegar muito tempo bom pelo caminho e águas bem quentes no litoral da Bahia... Na Chapada Diamantina, o período de chuvas é de Novembro a Março... Não creio que isso irá atrapalhar o passeio... pelo contrário... a vegetação estará mais verde... cachoeiras com mais água... e bem calor...

Se tiver mais tempo,  pode esticar até Salvador, Aracaju, Maceió, etc...

Boa pedida! Iria destacar para conhecer Maceió, Pernambuco e Rio Grande do Norte caso tenha tempo. São lugares sensacionais onde tem tempo bom quase que o ano inteiro.

• Colaboradores
Postado

@D FABIANO @flaviossoares @GuiPeli obrigado pelas dicas, também já fui pro litoral capixaba e pro Nordeste desde Porto Seguro até Fortaleza, mas quem sabe e possa repetir alguns desses destinos de novo.

@D FABIANO já visitei varios povados e cidades de Minas, mas tem um que ainda não fui: Diamantina.

@flaviossoares não considero alugar um carro, pois não sei dirigir e talvez a Chapada Diamantina seja uma boa opção.

• Colaboradores
Postado

Já fui para SC em março. Olha, frio, friiiio, não fica. Peguei dias ensolarados e com o mar bem bonito e gostoso para banho. E a melhor parte, o povão da alta temporada já vai ter ido embora. Março é mês de páscoa. Pomerode tem uma festa bem legal (osterfest) durante o mês, se vc gosta desse tipo de programação, é uma boa. Blumenau também realiza festividades do gênero (na verdade, é bem capaz de várias cidades do vale do Itajaí realizarem alguma celebração particular da páscoa).

Veadeiros, realmente, nesse mês ainda chove um pouquinho (não como o final/início de ano), mas quando chove não só formam atoleiros em alguns ramais sem asfaltamento (como a trilha para a catarata dos couros, uma das mais famosas) como também formam as cabeças d'água, aí vc tem que ir embora dos lugares. Tem turista que morre nesses episódios. Pessoalmente, não arriscaria. Se fosse maio, iria sem problemas.

Ainda não visitei a chapada diamantina, mas iria pela mesma lógica de veadeiros: se corre o risco de chover, não iria.

Eu ia sugerir Minas (fazendo coro ao D Fabiano), mas como você já disse que conhece bem o estado...

Acho que o GuiPeli disse algo interessante. Muito lugar no nordeste é "visitável" o ano inteiro, creio que é mais fácil ser feliz por lá.

• Membros
Postado

@michradu Então pode ir dessa vez,após uns dias em BH,aonde há sim o que ver poderia ir a Serro e Diamantina. Como Minas é gigante, pode voltar a BH e ir a Capitólio e a Serra da Canastra ou a Araxá ao oeste.O ruim é ter sempre que passar na capital. 

• Colaboradores
Postado
5 horas atrás, StanlleySantos disse:

Já fui para SC em março...

Valeu pelas dicas Stanley, sempre quis visitar essa região e só dei uma passada quando fui de Bombinhas para Curitiba, mas também o Nordeste tá me cutucando.

• Colaboradores
Postado

Estou de olho no valor das passagens pra ver se tem algum desconto neste Black Fraude. Tava olhando os preços mesmo fora de temporada alta e o valor das mesmas é absurdo, caro demais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...