Membros Lucass7 Postado Novembro 26 Membros Postado Novembro 26 Aqui é um exemplo clássico de como alugar um carro na Jordânia pode facilitar a sua vida. Essas duas atrações estão perto da capital e você pode fazer um bate e volta. Mas apesar de supostamente fácil, se você não tem transporte complica bastante. Estão localizadas na mesma direção, ao oeste de Amman, então você poderia facilmente ir primeiro ao Rio Jordão e depois ao Mar Morto, por exemplo. Eu fiz em dias diferentes e passei perrengues distintos haha. MAR MORTO Visitar o mar morto não é tão simples como parece. Não um ônibus sequer que vá para aquela direção, o que me pareceu absurdo. É uma zona super turística, obviamente, e cheia de resorts. Então, as pessoas que podem, geralmente vão para se hospedar em um desses resorts onde podem usufruir do mar morto e tirar o sal do corpo logo em seguida nas suas piscinas. Há gente que combina com o resort para passar apenas uma tarde, pagando menos. Esse é o modo mais cômodo de visitar o mar morto, porque as áreas públicas são abandonadas, você até encontra locais tentando te vender argila e umas duchas improvisadas, mas sinceramente não vale a pena. Eu e meu amigo entramos em um cubículo asqueroso para trocar de roupa porque pensávamos que era público (havia um aviso escrito “trocador público”), mas a final nos cobraram, se soubéssemos não teríamos entrado porque dava nojo de verdade. Tome bastante cuidado para não molhar os olhos, se puder levar algo de agua doce para tirar o excesso do sal é melhor também. Seu corpo fica literalmente coberto de sal e você o vê e sente, depois que está seco. Cuidado com o tempo que você permanece dentro da água. Uma amiga passou mal, supostamente por ficar muito tempo. Eu fiquei como 20-30 minutos e não senti nada demais, a parte de sentir arder meu saco kkk. Saindo, lavei apenas meu rosto e minhas partes íntimas porque era minha prioridade para a pouca quantidade de água que tinha rs, e deu tudo certo. Mas tenha cuidado para não desidratar com o sol + sal. PERRENGUE: Como não tínhamos carro, alugamos um taxi em 4 pessoas para visitar o mar morto. Um dos companheiros de viagem insistia que o passeio no canion Wadi Mujib, que fica perto do Mar morto, estava incluído no Jordan Pass. Chegando lá descobrimos que não, então nos dividimos em dois grupos e combinamos de nos encontrar ali para voltar para a cidade. Fui com meu amigo ao mar morto e depois quando voltamos, nos informaram que nossos amigos já haviam porque a garota havia passado mal e conseguiram uma carona. O problema é que não nos avisaram e fora com o contato do taxi. Não conseguíamos pedir um uber porque o GPS não funcionava e dizia que estávamos no Egito kk. Não havia nenhum transporte disponível e o pessoal que trabalhava no local nos aconselhou a pedir carona na pista. Ninguém parava e eu estava desesperado porque já começava a ficar tarde e ali não havia nada! Depois de abordar quase todas as pessoas que saiam do lugar do passeio pedindo ajuda, um casal nos deu carona até uma parte do caminho, onde conseguimos pegar um ônibus para nosso destino. RIO JORDÃO O rio faz fronteira com Israel e apesar das imagens bonitas que se vê na internet, a parte jordaniana pega a parte final do rio, onde devido ao solo, a agua é marrom e não verde. Entretanto, eles defendem o fato de que ali é o verdadeiro local do batismo de Cristo. Para chegar de carro é simples, mas se vc não tem transporte como eu, vai ser um pouco complicado. Eu tive que pegar um coletivo, depois carona e caminhar bastante. Como estava sozinho nesse momento (foi meu ultimo dia no país) sairia muito caro pagar um táxi apenas para mim. Seguindo o GPS, ele me levou para um lugar onde não era a entrada, havia uma cerca e eu supostamente deveria voltar uma grande parte e andar ainda mais para chegar na entrada. Vi que havia um espaço que dava para passar debaixo da cerca. Como já havia pagado a entrada antecipada pensei... se me encontra o máximo que vão fazer é me levar para o lugar correto kkk e foi isso o que aconteceu. Me encontraram desconfiados (porque é zona fronteiriça e eu tinha me esquecido disso hehe) me levaram para o escritório, tiraram cópia do meu passaporte e me liberaram para seguir o tour com o grupo haha. Se você quiser entrar na agua precisa pagar por uma beca, sem ela não é permitido entrar. Eu fui o único do grupo que entrou rs e no final fiz amizade com um grupo de mulheres e pedi carona para voltar com elas. cerca que me impedia de entrar na area do rio Jordão minha "solução" hahaha suposto lugar original do batismo de Cristo meu autobatismo haha, a corda que se vê do outro lado do rio marca o território de Israel. 1 Citar
Membros GuiPeli Postado Novembro 27 Membros Postado Novembro 27 Bela viagem. E você fez muito bem em entrar, um dia se eu conseguir conhecer o Mar Morto, com certeza preciso dar um mergulho 😁 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.