Membros gb100 Postado Novembro 26, 2024 Membros Postado Novembro 26, 2024 Olá! Viajarei para a Espanha e estou indo com a minha namorada. Tenho passaporte europeu mas ela não. A viagem foi um presente e estou com todos os comprovantes de hospedagem, passagens etc. Posso passar na fila de “todos os passaportes” junto com ela e entregar meu passaporte europeu? Ou entro com o brasileiro mesmo? Se alguém souber me responder eu agradeço. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 26, 2024 Colaboradores Postado Novembro 26, 2024 Olá @gb100, seja bem-vindo ao fórum. Sim, você pode e deve apresentar seu passaporte europeu na fila de "todos os passaportes". O agente de imigração levará isso em conta, inclusive sua educação em esperar na fila junto com ela quando poderia simplesmente passar por um e-guichê e esperá-la do outro lado. Boa viagem. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 26, 2024 Membros Postado Novembro 26, 2024 (editado) Legalmente dentro da UE você será apenas espanhol, jamais poderão te tratar como brasileiro. Se fossem casados poderiam até passar na imigração de Europeu (sem ser o automático), no seu caso de apenas namorando, até poderia, mas depende muito do agente de imigração, então o mais seguro mesmo é todos passaportes. Mas, prepare-se para talvez te fazerem perguntas meio incisivas. A Espanha tem uma rota de tráfico humano grande vindo do Brasil, espanhol com brasileira pode dar sinal de alerta para eles. ps. Estou assumindo seu passaporte como espanhol porque não existe passaporte europeu, cada país da Europa tem seu nome. Editado Novembro 26, 2024 por Davi Leichsenring 1 Citar
Membros leandrocsm Postado Novembro 26, 2024 Membros Postado Novembro 26, 2024 Esse ano eu e minha namorada passamos juntos com um casal de amigos que são residentes em Portugal. Eles possuem empresa lá, e estão no processo pra obterem o passaporte. Passamos nas imigrações da Inglaterra, Finlândia e Alemanha, e em todos nós fomos os 4 juntos na fila de todos os passaportes, lá eles apresentaram os documentos de residentes e eram liberados num piscar de olhos, a nós era pedido os comprovantes de praxe, inclusive passagem de volta ao Brasil. Então acredito que você passe junto dela e no guichê apresenta seu passaporte Europeu, explica a situação e mostra os comprovantes da viagem, inclusive a passagem de volta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.