Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, preciso de ideias, para abrir a mente, rs.

Estou com um contrato de trabalho interrompido nos próximos 2 meses, até fim de fevereiro e queria viajar com a esposa.

Inicialmente olhei Europa, iria alugar um motorhome e só passear pelo continente.

Mas estou com medo do frio intenso e de não ser proveitoso ou até mesmo ser perigoso!

Alguma outra ideia de local onde isso seria bem possível?

PS.: Canadá, EUA e Austrália estão descartados!

• Colaboradores
Postado

Porquê não a América do Sul, inclusive de carro? Existem ótimos relatos aqui de pessoas que viajaram pelo continente de carro e acredito ser quase unanimidade as boas experiências.

Ou mesmo o Brasil, não? Temos mais de 8 milhões de km2 de terras para conhecer.

• Membros
Postado

Vá ao sul do mundo, que conheço tão bem,mas sentirá um pouco de frio com as temperaturas de 0 grau. Se não quiser, vá ao nordeste que lá não costuma chover antes de fevereiro e tem estado que só começa em março. Ou pertinho de casa,vá as serras de Minas ou Sul do Brasil. Opções não faltam, dependendo das suas ideias. 

• Membros
Postado

Motorhome no inverno não é boa ideia. Muitos estacionamentos ficam fechados, pois ninguém viaja, porque um motorhome não tem a mesma eficiencia para se manter aquecido do que uma casa, não tem como ter um isolamento bom, a não ser que pegue motorhomes caros.

Precisa ser no verão, eu iria para Ushuaia e subiria até Peru.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)
Em 25/11/2024 em 09:41, Davi Leichsenring disse:

Motorhome no inverno não é boa ideia. Muitos estacionamentos ficam fechados, pois ninguém viaja, porque um motorhome não tem a mesma eficiencia para se manter aquecido do que uma casa, não tem como ter um isolamento bom, a não ser que pegue motorhomes caros.

Precisa ser no verão, eu iria para Ushuaia e subiria até Peru.

Estive agora em novembro de motorhome, dortmunt(peguei na mcrent), fui amsterdam e vim descendo a Bélgica até lille, fui a bruxelas e voltei para dortmund. Iria até Luxemburgo mas desisti, achei que não valeria a pena.

Peguei neve na volta, na Alemanha, primeira do inverno.. Tudo tranquilo, nessa época eles preparam o motorhome para o inverno.. pneus, líquidos etc.

De fato, o isolamento do motorhome não é eficiente, porém tem aquecimento a gás e dura muito, não precisei recarregar os botijões.. fiquei 7 dias.. Dentro não passará frio, de forma alguma...

Os campings realmente fecham e são difíceis de contanto, alguns ficam abertos sim, até no inverno.

Não usei camping, usei somente Parking and Ride que ficam colados em algum transporte público(metro, tram, bus)

Mas Janeiro e Fev é o grosso do inverno, tem que se agasalhar bem se tiver vento.. sem vento não é tão frio assim....

Motorhome não dá para ficar entrando nas cidade, vai ficar horas e horas procurando estacionamento.. procure P+R e sente a bunda neles e use o transporte público..

PSC. Como não usei campings, tive dificuldade em pegar água limpa para o tanque e descartar água cinza e do vaso(evitamos  fazer o 2 ).

Meu camping era médio,  2 camas.. 6 ou 6,5m de comprimento. Estávamos em 2.

Com certeza no inverno é menos proveitoso, não abrirá o toldo, tampouco sentará na rua.. ficará trancado dentro o tempo todo que estiver.

Caso for, use P+R e ou programe os locais adequados para que vc tenha os recursos de água e descarte

Editado por diegok86

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...