Membros Heliodoro Postado Novembro 24, 2024 Membros Postado Novembro 24, 2024 Pessoal, preciso de ideias, para abrir a mente, rs. Estou com um contrato de trabalho interrompido nos próximos 2 meses, até fim de fevereiro e queria viajar com a esposa. Inicialmente olhei Europa, iria alugar um motorhome e só passear pelo continente. Mas estou com medo do frio intenso e de não ser proveitoso ou até mesmo ser perigoso! Alguma outra ideia de local onde isso seria bem possível? PS.: Canadá, EUA e Austrália estão descartados! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 25, 2024 Colaboradores Postado Novembro 25, 2024 Porquê não a América do Sul, inclusive de carro? Existem ótimos relatos aqui de pessoas que viajaram pelo continente de carro e acredito ser quase unanimidade as boas experiências. Ou mesmo o Brasil, não? Temos mais de 8 milhões de km2 de terras para conhecer. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 25, 2024 Membros Postado Novembro 25, 2024 Vá ao sul do mundo, que conheço tão bem,mas sentirá um pouco de frio com as temperaturas de 0 grau. Se não quiser, vá ao nordeste que lá não costuma chover antes de fevereiro e tem estado que só começa em março. Ou pertinho de casa,vá as serras de Minas ou Sul do Brasil. Opções não faltam, dependendo das suas ideias. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 25, 2024 Membros Postado Novembro 25, 2024 Motorhome no inverno não é boa ideia. Muitos estacionamentos ficam fechados, pois ninguém viaja, porque um motorhome não tem a mesma eficiencia para se manter aquecido do que uma casa, não tem como ter um isolamento bom, a não ser que pegue motorhomes caros. Precisa ser no verão, eu iria para Ushuaia e subiria até Peru. Citar
Membros diegok86 Postado Dezembro 5, 2024 Membros Postado Dezembro 5, 2024 (editado) Em 25/11/2024 em 09:41, Davi Leichsenring disse: Motorhome no inverno não é boa ideia. Muitos estacionamentos ficam fechados, pois ninguém viaja, porque um motorhome não tem a mesma eficiencia para se manter aquecido do que uma casa, não tem como ter um isolamento bom, a não ser que pegue motorhomes caros. Precisa ser no verão, eu iria para Ushuaia e subiria até Peru. Estive agora em novembro de motorhome, dortmunt(peguei na mcrent), fui amsterdam e vim descendo a Bélgica até lille, fui a bruxelas e voltei para dortmund. Iria até Luxemburgo mas desisti, achei que não valeria a pena. Peguei neve na volta, na Alemanha, primeira do inverno.. Tudo tranquilo, nessa época eles preparam o motorhome para o inverno.. pneus, líquidos etc. De fato, o isolamento do motorhome não é eficiente, porém tem aquecimento a gás e dura muito, não precisei recarregar os botijões.. fiquei 7 dias.. Dentro não passará frio, de forma alguma... Os campings realmente fecham e são difíceis de contanto, alguns ficam abertos sim, até no inverno. Não usei camping, usei somente Parking and Ride que ficam colados em algum transporte público(metro, tram, bus) Mas Janeiro e Fev é o grosso do inverno, tem que se agasalhar bem se tiver vento.. sem vento não é tão frio assim.... Motorhome não dá para ficar entrando nas cidade, vai ficar horas e horas procurando estacionamento.. procure P+R e sente a bunda neles e use o transporte público.. PSC. Como não usei campings, tive dificuldade em pegar água limpa para o tanque e descartar água cinza e do vaso(evitamos fazer o 2 ). Meu camping era médio, 2 camas.. 6 ou 6,5m de comprimento. Estávamos em 2. Com certeza no inverno é menos proveitoso, não abrirá o toldo, tampouco sentará na rua.. ficará trancado dentro o tempo todo que estiver. Caso for, use P+R e ou programe os locais adequados para que vc tenha os recursos de água e descarte Editado Dezembro 5, 2024 por diegok86 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.