Membros alexdo Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 Ola pessoal estou escrevendo pois fiz um roteiro de carro por uma semana bem legal pela patagônia . Fiz algumas partes da patagônia chilena e argentina. A infra estrutura é muito boa.As estradas tem bom asfalto , o atendimento das agencias é bom, a comida é ok e as cidades , embora pequenas são muito bem estruturadas e muito bonitinhas. A temperatura em abril esteve entre 0 e 15 graus sempre com muito vento portanto leve uma boa blusa de lã para usar por baixo e um bom casaco do nylon para barrar o vento , idem para as luvas. Tudo muito tranqüilo e seguro, a fronteira e rápida porem esteja atento aos horários de funcionamento pois nem todas são 24 horas As cidades possuem bons bares com boa musica, principalmente latina. Os pontos altos foram perito moreno, torres Del paine e o passeio de barco pelo glaciar grey vão algumas dicas: roteiro De para passeio do dia nota do passseio são Paulo Santiago Santiago médio são Paulo punta arenas islã magdalena médio punta arenas torres Del paine torres de l paine excelente t. Del paine puerto natales glaciar Grey excelente P.Natales P.Natales Glaciar serrano e bom Balcameda fraco P.natales El calafate Perito Moreno excelente El calafate P.Arenas perito moreno excelente Distancias e tempos de carro Punta arenas ( 240 km 3hs ) puerto natales ( 90 km 2hs ) torres Del paine Torres Del paine interno, Maximo de 160 km tudo de terra Puerto natales ( km 4:30hs ) El calafate ( 80 km 1:15hs ) Perito moreno El calafate punta arenas ( 560km 7hs ) Preços em US$ - lembre-se que eu fui na baixa estação. 100 - Big ice -caminhada pelos glaciares na argentina 1 – cerveja supermercado argentina 13 – taxi ida ou volta aeroporto Santiago para centro 30 – full Day em El calafate saindo de puerto natales 10 – acampar no glaciar serrano 90 – posada rio serrano, dentro do parque torres Del paine , muito simples 1,2 – metro Santiago 10 -almoço para duas pessoas mercado Santiago 17 – taxi aeroporto punta arenas para centro 5 – Cerveja bar em punta arenas 1,3 – cerveja no supermercado Chile 120 -passeio de um dia pelos glaciares de serrano e balcameda com café e almoço 30 – entrada no parque torres Del paine 10 jantar no restaurante do hotel dentro do parque torres Del paine 85 – passeio barco glaciar grey 10 – jantar puerto natales 15 – entrada perito moreno 40 – jantar em El calafate para duas pessoas 15 - passeio de barco em perito moreno 440 – uma semana de aluguel de carro com km livre pela avis 850 – gasto total final para uma pessoa , tudo incluso sem a passagem aérea pois fomos com milhagem. Qualquer duvida estou a disposição no email alex31011970@gmail.com Citar
Membros Marcos Homem Postado Fevereiro 17, 2015 Membros Postado Fevereiro 17, 2015 Bom dia amigo, ví seu post no mochileiros.com e resolvi pedir ajuda. Vamos lá. Depois de muito esperar decidi finalmente conhecer o Chile e a Patagonia. E para isso te peço algumas dicas. Se for possível, é claro. Tenho vôo Rio/Santiago marcado para dia 12 de abril deste ano e volto dia 27. Meus planos iniciais eram de ir somente a Patagônia chilena por temer as distancias e custos de uma possível esticadinha ao lado argentino, mas depois de pesquisar ví que somente no Perito Moreno é possível fazer uma caminhada sobre o glacial. Se puder me passar os contatos dos guias e/ou do hostel eu serei eternamente grato. Eu irei de buses mesmo. Eles alugam as roupas e botas necessarias? Sei que estou abusando ao fazer esse tanto de perguntas. Antecipadamente grato, Marcos Homem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.