Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mochileiros, como vocês estão? Planejando seus próximos destinos? Espero que estejam todos bem.

Antes de tudo, já começo agradecendo a ajuda e todo o suporte que tive lendo relatos do site e conversando com pessoas que já haviam caminhado pelo destino que eu estava querendo fazer, e agora, sou uma dessas pessoas também!

@Alan Rafael Kinder @Davi Leichsenring @jjcardoso @primporai @schitini @ThiagoHM 

0F38E98D-3C19-404D-9E2E-A316FA892F64.thumb.jpg.1514bda461fe358af086bc3eb45e51f4.jpg

Ushuaia, o começo da aventura!

Abro o relato com muitas palavras transitando um mar de ideias que surgiram e que certamente surgirão ao longo do tempo, voltei recentemente, mais precisamente no último domingo (17/11), e comecei a escrever hoje, terça-feira (19/11).

Sinto que voltei diferente, nunca havia viajado sozinho para fora do país, e é um sentimento complicado de explicar no momento, é como se precisasse de mais tempo para absorver tudo que foi vivido nesses últimos dias, mas buscarei palavras para expressar o quão imenso foi essa viagem.

Os dias descritos vão seguir a ordem do roteiro, a viagem aconteceu entre 04/11 a 17/11.

Dia 01: Aeroporto, imigração e montanhas nevadas.

Resumo dos voos do primeiro dia:
Curitiba > Buenos Aires (Aeroparque Jorge Newbery)
Buenos Aires (Aeroparque Jorge Newbery) > Ushuaia

Acordei cedo, mesmo já estando em Curitiba e perto do Aeroporto, optei por fazer as coisas com calma. Meu primeiro voo com destino a Buenos Aires foi próximo das 10h. Tudo ocorreu bem, sem atrasos, algo engraçado que aconteceu (agora é engraçado haha) quando passei pela imigração, foi que, o homem do guichê pediu o número do voo, e eu não lembrava de jeito nenhum do número, e o pior, não encontrava o maldito bilhete. Foram poucos minutos ali, procurei em todos os cantos da mochila e nada, tentei abrir no celular o ticket e lembrei que ainda não tinha internet no celular haha, resumindo, foi um caos de alguns minutos, até lembrar que o arquivo estava baixado no celular, apresentei e pude seguir adiante.

“Lembrem o número do voo de vocês, sempre hahaha.”

Já em solo Argentino, saquei alguns pesos num ATM do aeroporto para comer e usar no Uber quando chegasse em Ushuaia, utilizei o cartão Wise na operação.

Ah, acabei de lembrar outra coisa, ainda em solo Brasileiro, tive vários produtos (desodorante, shampoo, protetor solar), enfim, todos produtos de higiene e beleza com mais de 100ml foram recolhidos, bem triste, foram muito rígidos nessa parte. Interessante que na volta para o Brasil, a minha mochila sequer foi aberta, vai entender.

Voltando ao relato, o meu próximo voo seria apenas às 17h55, então tive bastante tempo de espera, almocei qualquer coisa, besteira mesmo, e próximo ao horário do voo fui ao Café Martinez, fica no segundo piso do aeroporto, os preços são acima da média por ser dentro do aeroporto, mas o café, o misto quente e o alfajor estavam uma delícia.

IMG_37899.thumb.jpg.7f5ce6365795b94cea63748176dc1881.jpgIMG_3803.thumb.jpg.3259746dcdb6310d18f341097f11585c.jpg

O horário de embarque havia chegado, e eu já me encontrava empolgado, a cafeína e o açúcar atuando juntos, a dose perfeita para o melhor momento do primeiro dia. Diferente da ida, dessa vez eu estava sentado na janela (recomendo o lado direito), e pude acompanhar as diferentes vistas que apareciam aos olhos conforme o avião avançava.

Nem havia chegado e a emoção já saltava os olhos, acima das nuvens, o sol se encontrava num alinhamento praticamente perfeito conosco, talvez um mero acaso, mas a vista era como uma pintura, era uma tarefa difícil tirar os olhos daquilo.

IMG_3806.thumb.jpg.a1c7a0eeec5dd734fbd1957fb2f8922a.jpg

Se aproximando da Terra do Fogo, pude compreender um pouco melhor o que são territórios em áreas remotas, sobrevoar aquele espaço foi mágico!

Obs: a palavra mágica será utilizada em mais partes do relato, não é brincadeira haha.

Eu não fazia ideia de que estaríamos sobrevoando incontáveis montanhas nevadas, foi um choque observar aquela imensidão, eu estava muito feliz.

IMG_3813.thumb.jpg.e41331adc6f525954906aaed61a34575.jpg

Mesmo focado na janela e suas vistas, meus ouvidos faziam o trabalho de captar comentários precisos, e foi num momento, que ouvi: Estamos próximos de Ushuaia. Eu buscava com os olhos qualquer vestígio da cidade, porque até o momento havia visto poucas cidades, e eram distantes uma das outras, até que pude ver, lá longe, o destino final, Ushuaia. O avião já iniciava manobras e anúncios de que estávamos entrando na fase de descida, faltava pouco.

A cidade iluminada contrastando com a escuridão das montanhas e a imensidão do lugar foi um cartão de visitas interessante, se assim posso dizer. Quando a aeronave finalmente tocou o solo e estabilizou, iniciaram-se aplausos, não sei dizer o real motivo, tivemos pequenas turbulências, mas acredito que era por outra razão, acho que todos ali esperavam aquele momento.

Saindo da aeronave por volta das 22h, comecei a entender o clima Patagônico, o frio e o vento se mostraram imponentes, eu já havia escutado sobre os ventos daquela região, mas não fazia ideia do que estava por vir.  

De touca e luvas saí para encontrar um Uber, eu tremia tanto, minhas roupas térmicas estavam na mochila, mas optei por encarar aquilo com a roupa que estava no momento, na minha cabeça não seria daquele jeito, vai entender, a cada dia da viagem eu aprendia algo novo.

Depois de alguns minutos tremendo, o Uber chegou, o carro estava aquecido, ainda bem, e a partir daí, meu contato com o espanhol começou de fato, ao decorrer da viagem percebi que minha fala e minha audição melhoraram muito, não sou fluente no idioma, mas foi muito tranquilo se comunicar.

O primeiro dia estava terminando, mas ainda haviam minutos para passar vergonha, quando o Uber parou, peguei o dinheiro, nem lembro quanto foi, contei as notas e entreguei, ele olhou e disse que estava faltando dinheiro, de fato, eu ainda não estava acostumado com a quantidade de zeros nas notas, que dia longo hahaha.

Enfim, encontrei o lugar onde passaria os próximos dias, conversei um pouco com o dono da casa (Franco, o melhor anfitrião), conheci a casa, os pets (o gato era o dono do quarto onde eu estava haha), tomei um banho e capotei.

IMG_0000.thumb.jpg.5390e758a53d4ac3d29ea0759e8af663.jpg

O primeiro dia foi assim, perrengue no aeroporto, vistas absurdas de incontáveis montanhas, frio e vento imponentes, mas eu estava lá, no lugar que antes, eu só acessava pela internet, a viagem apenas começava!

Tentarei escrever um pouco todos os dias, abraços, e até qualquer hora.

• Amei! 3
  • Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...