Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL + PATAGONIAS + USHUAIA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Moro em Palmas-TO e estou criando um roteiro para fazer a Carretera Austral + Patagônias (CHI + ARG) + USHUAIA, em janeiro de 2026, já que essa ideia surgiu agora e pelo que li na internet, dezembro e janeiro são melhores pra ir, no inverno quase tudo fecha e vou de carro, uma 4runner 1994 que estou trocando a mecânica dela por uma mecânica muito mais nova, afinal, temos que ter o que ladrão não se interessa, e 3 meses é pouco tempo pra organizar e terminar a mecânica, a ideia é de 45 a 60 dias, já que estou lá, faço logo tudo, vou levar uma barraca de teto, a ideia é ir dormindo pela estrada, principalmente na Carretera Austral que as paisagens são incríveis, pelo que lí e ví alguns vídeos, a realidade de lá é diferente da nossa, então me parece tranquilo.

Como vou num carro grande, vou tirar os bancos do meio, só vão ficar os dianteiros, então, casacos e cobertores, além de todos os utensílios para fazer algo prático na estrada, fora do comum, só um forno de 12v que vi num anúncio, comprar antes pra testar, mais isso principalmente a noite, e pelo que lí alguns pontos da Patagônia, pq mini pizza por R$120,00 não dá, eu teria que comer umas 5, lá se vão R$600,00…rs

Durante o dia, na maioria absoluta da pra comer nos restaurantes.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo dormir no “mato” por lá?

E dicas do que fazer, coloquei um print do que achei na internet e já cortei o que não me interessa muito, mais quero fazer todos os passeios que for de neve a minha realidade eu já quase vivo dentro do mato, trabalho no jalapão e na ilha do bananal, vegetação brasileira e bicho eu já vejo demais, de lagartixa a onça pintada.

Vou priorizar o tipo de vegetação que não estou acostumado, tipo com neve, neve… Aqui no Tocantins é 50 graus! Kkkkk

IMG_6395.png

IMG_6396.png

IMG_6397.png

IMG_6398.png

IMG_6399.png

IMG_6400.png

IMG_6375.png

IMG_6376.png

IMG_6381.png

IMG_6401.jpeg

• Membros
Postado

@Márcio-CastroSe ajudar, lê o relato que fiz da viagem que fiz na carretera austral e, janeiro de 2018.Os lugares nunca mudam.Essas vilas são bem pequenas, tem 5000 habitantes ou menos, mas o local é lindo. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...