Membros JanaCometti Postado Terça às 19:45 Membros Postado Terça às 19:45 58 minutos atrás, bahvin disse: Eu estive pensando nisso mesmo, mas temos no máximo do máximo os 13 dias.. eu precisaria diminuir outra coisa da viagem, talvez diminuir um dia em Salta, o que você me diria? Cafayate eu to querendo manter pois tem as vinicolas para passear e me parecem paisagens muito bonitas. Também pensei que, se o dia ficar corrido, da pra jogar Purmamarca ou El hornocal no mesmo dia que iremos pra salinas grandes (ficou um dia so pra salinas no roteiro) Faz Purmamarca junto com Salinas Grandes, Purmamarca está no caminho. A luz melhor para o cerro 7 colores é de manhã. E no outro dia faz El Hornocal e Tilcara. Se hospede em Purmamarca ou Tilcara. Roteiro sucesso. A 40 km de Cafayate , entrando na província de Tucuman, tem o sítio arqueológico de Quilmes, vale a pena para quebrar um pouco a sequência de vinicolas. 1 Citar
Colaboradores Rezzende Postado Terça às 22:04 Colaboradores Postado Terça às 22:04 (editado) Concordo em que vc procure se hospedar em Tilcara. Pode tirar um dia só pra descansar e andar por Salta e colocar um dia mais na região de Jujuy Se tiver animada, o nascer do sol nas Salinas é incrível! Pode dar uma olhada aqui no meu relato. No caminho de Tilcara pra Humahuaca também tem a Quebrada de las Señoritas que é bem legal Editado Terça às 22:04 por Rezzende 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Terça às 22:51 Colaboradores Postado Terça às 22:51 4 horas atrás, bahvin disse: Eu estive pensando nisso mesmo, mas temos no máximo do máximo os 13 dias.. eu precisaria diminuir outra coisa da viagem, talvez diminuir um dia em Salta, o que você me diria? Cafayate eu to querendo manter pois tem as vinicolas para passear e me parecem paisagens muito bonitas. Também pensei que, se o dia ficar corrido, da pra jogar Purmamarca ou El hornocal no mesmo dia que iremos pra salinas grandes (ficou um dia so pra salinas no roteiro) Dá pra tentar fazer assim: No seu dia 10 vc vai direto pra Humahuaca que é mais longe e faz o Hornocal. Sabe que é uma subida meio técnica de carro certo? Tem que ir com cuidado. Mas aí vc conhece as montanhas coloridas e desce, volta pra Tilcara, almoça e conhece a cidade a tarde (eles fazem siesta, considere algumas ou muitas lojas fechadas). Dá pra fazer ao contrário tb. No seu dia 11 vc segue primeiro direto até as salinas (a estrada é linda tb), a visita lá não é muito demorada, depois volta e conhece Purma a tarde. Se for fazer o rolê das siete colores em Purma (recomendo) faça logo após o almoço pq depois que o sol se esconde nas pedras as cores ficam menos exuberantes, rs. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Terça às 22:52 Colaboradores Postado Terça às 22:52 4 horas atrás, bahvin disse: vai ser um T-cross É SUV mas mesmo assim pode sofrer um tiquinho na Ruta 40 eu acho viu, pq ele não é super alto né? Mas avaliem lá as condições, se te falaram recente que dá pra ir então blz! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Terça às 22:54 Colaboradores Postado Terça às 22:54 49 minutos atrás, Rezzende disse: Quebrada de las Señoritas que é bem legal Isso, em Uquia!! Sensacional! Ah eu amo esse cantinho da Argentina haha! Citar
Membros bahvin Postado Quinta às 12:35 Autor Membros Postado Quinta às 12:35 voltei com algumas alterações: diminuí um dia em Salta e acrescentei estadia em tilcara Dia 1: Cascavel/PR à Resistência ou Corrientes Dia 2: Resistência à Salta Dia 3 e : descansar e passear por Salta Dia 4: Salta para Cachi pela rota 33 e depois 40 Dia 5: Cachi para Cafayate pela RN40 (se as condições da estrada estiverem boas, caso contrario retornar pela 33 e seguir pela 68 Dia 6 e 7: passear em Cafayate Dia 8: Cafayate para Tilcara pela RN68 (ficaremos 2 diárias em Tilcara - do dia 8 p/ 10) Dia 9: passeio em Humahuaca, El hornocal Dia 10: Salinas Grandes + Purmamarca (ficaremos em SSJ em airbnb p/ diminuir custos do dia 10p/dia 11) Dia 11: SSJ à Resistência Dia 12: Resistência à Cascavel/PR pra quem já fez mais ou menos essa rota, são muitos pedagios? nas minhas pesquisas não achei muita informação como iremos sair daqui no sabado, não sei se vou conseguir trocar muito dinheiro no inicio da viagem Citar
Membros bahvin Postado Quinta às 12:56 Autor Membros Postado Quinta às 12:56 Em 19/11/2024 em 19:04, Rezzende disse: Concordo em que vc procure se hospedar em Tilcara. Pode tirar um dia só pra descansar e andar por Salta e colocar um dia mais na região de Jujuy Se tiver animada, o nascer do sol nas Salinas é incrível! Pode dar uma olhada aqui no meu relato. No caminho de Tilcara pra Humahuaca também tem a Quebrada de las Señoritas que é bem legal Eu esta aqui lendo seu relato e vi que você fez um bate e volta de salta para cachí... Como vocês estão me recomendando não utilizar a RN40 até cafayate, não haveria motivos de eu pernoitar em cachi (não parece ter mta coisa por lá mesmo) e sim, voltar para salta e descer pela RN68 até cafayate... o que me diz? Nisso, eu economizaria uma diaria de hotel em cachi (que tá bem salgadinho), e continuaria mais uma diária no AIRBNB mais economico em Salta Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Quinta às 13:00 Colaboradores Postado Quinta às 13:00 Agora, bahvin disse: Eu esta aqui lendo seu relato e vi que você fez um bate e volta de salta para cachí... Como vocês estão me recomendando não utilizar a RN40 até cafayate, não haveria motivos de eu pernoitar em cachi (não parece ter mta coisa por lá mesmo) e sim, voltar para salta e descer pela RN68 até cafayate... o que me diz? Nisso, eu economizaria uma diaria de hotel em cachi (que tá bem salgadinho), e continuaria mais uma diária no AIRBNB mais economico em Salta A ideia de pernoitar em Cachi seria só quebrar os trechos cansativos da RN40 mesmo, na minha opinião. Eu gostaria de ter chegado até lá pra conhecer, mas de fato não me parece um local que "vale" a pernoite, ainda mais sendo cara. Acho sua ideia uma boa! 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Quinta às 13:04 Colaboradores Postado Quinta às 13:04 24 minutos atrás, bahvin disse: voltei com algumas alterações: diminuí um dia em Salta e acrescentei estadia em tilcara Dia 1: Cascavel/PR à Resistência ou Corrientes Dia 2: Resistência à Salta Dia 3 e : descansar e passear por Salta Dia 4: Salta para Cachi pela rota 33 e depois 40 Dia 5: Cachi para Cafayate pela RN40 (se as condições da estrada estiverem boas, caso contrario retornar pela 33 e seguir pela 68 Dia 6 e 7: passear em Cafayate Dia 8: Cafayate para Tilcara pela RN68 (ficaremos 2 diárias em Tilcara - do dia 8 p/ 10) Dia 9: passeio em Humahuaca, El hornocal Dia 10: Salinas Grandes + Purmamarca (ficaremos em SSJ em airbnb p/ diminuir custos do dia 10p/dia 11) Dia 11: SSJ à Resistência Dia 12: Resistência à Cascavel/PR pra quem já fez mais ou menos essa rota, são muitos pedagios? nas minhas pesquisas não achei muita informação como iremos sair daqui no sabado, não sei se vou conseguir trocar muito dinheiro no inicio da viagem Eu passei por estes trechos em 2019 quando anotei tuuudo (tem relato mas os preços estão bem desatualizados) e em 2023 que é o relato qu vc tá lendo, mas sem anotações de preços de pedágios pq eu já tava com preguiça, hahaha, foi o fim da trip! Tem pedágios sim, até chegar em Corrientes por exemplo, e depois, saindo da região... são baratos, mas tem. Já a partir de Corrientes/Resistencia são raros. Mas vale a pena trocar um pouco de dinheiro na fronteira, ainda que com cotação ruim, pra garantir esses pedágios. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.