Membros bahvin Postado Terça às 14:44 Membros Postado Terça às 14:44 Olá pessoal, estou fazendo meu roteiro e já recebi ajuda de algumas pessoas daqui e de fora do site. O roteiro está da seguinte forma: Dia 1: Cascavel/PR à Resistência ou Corrientes Dia 2: Resistência à Salta Dia 3 e 4: descansar e passear por Salta Dia 5: Salta para Cachi pela rota 33 e depois 40 Dia 6: Cachi para Cafayate pela RN40 Dia 7 e 8: passear em Cafayate Dia 9: Cafayate para San Salvador de Jujuy pela RN68 (ficar em SSJ para servir de base para os proximos dias) Dia 10: passeio em Purmamarca, Humahuaca, El hornocal, Tilcara Dia 11: Salinas Grandes Dia 12: SSJ à Resistência Dia 13: Resistência à Cascavel/PR Vocês mudariam algo? 1 Citar
Membros Ricardo Martinelli Postado Terça às 15:22 Membros Postado Terça às 15:22 Muito bom o seu roteiro, a única coisa que talvez eu mudaria é nesse trecho de Cachi a Cafayate, ano passado fui para a Argentina de carro e parte do meu roteiro foi muito parecido com o seu, eu faria esse mesmo trecho porém sairia de Cafayate para Cachi, mas alguns moradores de Cafayate me desencorajaram a fazer esse trecho pois na época que estive lá a RN 40 estava péssima 1 Citar
Membros bahvin Postado Terça às 16:31 Autor Membros Postado Terça às 16:31 1 hora atrás, Ricardo Martinelli disse: Muito bom o seu roteiro, a única coisa que talvez eu mudaria é nesse trecho de Cachi a Cafayate, ano passado fui para a Argentina de carro e parte do meu roteiro foi muito parecido com o seu, eu faria esse mesmo trecho porém sairia de Cafayate para Cachi, mas alguns moradores de Cafayate me desencorajaram a fazer esse trecho pois na época que estive lá a RN 40 estava péssima Obrigada! Eu peguei as dicas de roteiro com uma pessoa que viajou há pouquíssimo tempo, ela comentou que a RN40 seria um pouco mais cansativa, de ripio, mas que daria para fazer de carro. Pensei em fazer dessa forma para evitar usar o mesmo trecho novamente na volta e ver algo diferente no caminho 1 Citar
Membros bahvin Postado Terça às 16:35 Autor Membros Postado Terça às 16:35 (editado) 1 hora atrás, Ricardo Martinelli disse: Muito bom o seu roteiro, a única coisa que talvez eu mudaria é nesse trecho de Cachi a Cafayate, ano passado fui para a Argentina de carro e parte do meu roteiro foi muito parecido com o seu, eu faria esse mesmo trecho porém sairia de Cafayate para Cachi, mas alguns moradores de Cafayate me desencorajaram a fazer esse trecho pois na época que estive lá a RN 40 estava péssima Ah! E nessa rota tem a Quebrada de Las Flechas e Conchas que eu gostaria de ver (sei que dá pra ir desde Cafayate, mas já aproveitaria que estaria na rota para conhecer) Editado Terça às 16:36 por bahvin 1 Citar
Membros Ricardo Martinelli Postado Terça às 17:24 Membros Postado Terça às 17:24 (editado) 48 minutos atrás, bahvin disse: Ah! E nessa rota tem a Quebrada de Las Flechas e Conchas que eu gostaria de ver (sei que dá pra ir desde Cafayate, mas já aproveitaria que estaria na rota para conhecer) Editado Terça às 17:24 por Ricardo Martinelli não escrevi o texto Citar
Membros Ricardo Martinelli Postado Terça às 17:32 Membros Postado Terça às 17:32 2 lugares lindíssimos, a Quebrada de las Conchas fica na RN 68 essa ruta é muito linda, eu fui também até a Quebrada de las Flechas, peguei a RN 40 até o villarejo de Angastaco, este trecho não estava muito bom mas com paciência deu pra ir, me alerataram que o problema estava adiante rsrs 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Terça às 18:10 Colaboradores Postado Terça às 18:10 1 hora atrás, bahvin disse: Obrigada! Eu peguei as dicas de roteiro com uma pessoa que viajou há pouquíssimo tempo, ela comentou que a RN40 seria um pouco mais cansativa, de ripio, mas que daria para fazer de carro. Dá pra fazer de carro, mas qual carro? haha Esse trecho da Ruta 40 é historicamente complexo, não aconselho a fazer de carro baixo. Tá certo que faz já um ano que passei por aí da última vez, mas desde Cafayate não rolou ir até Cachi por exemplo, e olha que somos bem corajosos com nosso amado gato guerreiro! Se estiver de SUV ou utilitário eu iria com certeza, de carro baixo não! Deixei meu relato aqui: https://www.mochileiros.com/topic/107789-7844-km-de-carro-pela-argentina-19-dias-15-províncias/ 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Terça às 18:13 Colaboradores Postado Terça às 18:13 3 horas atrás, bahvin disse: Dia 10: passeio em Purmamarca, Humahuaca, El hornocal, Tilcara Eu tb mudaria isso aqui, é muita coisa pra um dia só. tem belezas demais nestes lugares. Dessa última vez que fui optei for ficar hospedada em Purmamarca mesmo, ao invés de SSJ, pois a cidade em si (de SSJ) não é muito interessante, então optei pelos povoados que além de lindos ficam bem mais próximos das atrações da região. Citar
Membros bahvin Postado Terça às 18:43 Autor Membros Postado Terça às 18:43 (editado) 1 hora atrás, Juliana Champi disse: Eu tb mudaria isso aqui, é muita coisa pra um dia só. tem belezas demais nestes lugares. Dessa última vez que fui optei for ficar hospedada em Purmamarca mesmo, ao invés de SSJ, pois a cidade em si (de SSJ) não é muito interessante, então optei pelos povoados que além de lindos ficam bem mais próximos das atrações da região. Eu estive pensando nisso mesmo, mas temos no máximo do máximo os 13 dias.. eu precisaria diminuir outra coisa da viagem, talvez diminuir um dia em Salta, o que você me diria? Cafayate eu to querendo manter pois tem as vinicolas para passear e me parecem paisagens muito bonitas. Também pensei que, se o dia ficar corrido, da pra jogar Purmamarca ou El hornocal no mesmo dia que iremos pra salinas grandes (ficou um dia so pra salinas no roteiro) Editado Terça às 19:36 por bahvin Citar
Membros bahvin Postado Terça às 18:44 Autor Membros Postado Terça às 18:44 33 minutos atrás, Juliana Champi disse: Dá pra fazer de carro, mas qual carro? haha Esse trecho da Ruta 40 é historicamente complexo, não aconselho a fazer de carro baixo. Tá certo que faz já um ano que passei por aí da última vez, mas desde Cafayate não rolou ir até Cachi por exemplo, e olha que somos bem corajosos com nosso amado gato guerreiro! Se estiver de SUV ou utilitário eu iria com certeza, de carro baixo não! Deixei meu relato aqui: https://www.mochileiros.com/topic/107789-7844-km-de-carro-pela-argentina-19-dias-15-províncias/ vai ser um T-cross Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.