Membros Spell of nature Postado Segunda às 22:58 Membros Postado Segunda às 22:58 Olá!! 🙂 Montei o seguinte roteiro: Varsóvia → Cracóvia → Zakopane → Bratislava. Meu gargalo está sendo o último trecho. Pelo visto terei que voltar de Zakopane à Cracóvia para então pegar um trem direto até Bratislava. E os horários são bem ruins.. perderia um dia inteiro para rodar menos de 400 km. Alguma sugestão? Qual seria a melhor maneira de sair de Zakopane para Bratislava? P.S - alugar um carro está fora de cogitação. Citar
Membros Spell of nature Postado Terça às 12:51 Autor Membros Postado Terça às 12:51 12 horas atrás, D FABIANO disse: Tem flixbus no trecho? Tem sim. Nunca andei de flixbus.. é seguro? Ouvi alguns relatos sobre perda de bagagem, etc. É possível colocar mala de bordo no compartimento acima da poltrona? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Terça às 13:41 Colaboradores Postado Terça às 13:41 48 minutos atrás, Spell of nature disse: Nunca andei de flixbus.. é seguro? Sim 48 minutos atrás, Spell of nature disse: Ouvi alguns relatos sobre perda de bagagem, etc. Não se preocupe. São raríssimos. 48 minutos atrás, Spell of nature disse: É possível colocar mala de bordo no compartimento acima da poltrona? Não, as vezes nem mesmo uma mala de mão. Os ônibus são diferentes e o "maleiro" em cima da cabeça é infimo. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Terça às 14:00 Membros Postado Terça às 14:00 @Spell of nature Eu só ando neles.Sao ônibus iguais aos que vemos no Brasil, mas de outras fabricantes, por isso não tem grandes espaços de malas acima,nem para você ficar. Para os caminhos que percorrem são ótimos, pois praticamente não param,e na Europa não existe grandes distâncias que levam dias. A maior linha que vi é Berlim a Tallinn. A desconfiança de segurança é do brasileiro, acostumado com uma péssima distribuição de renda que é endêmica aqui. O motorista abre o bagageiro ao chegar às paradas e você mesmo pega a sua bagagem. Nos paises da ex URSS, entretanto, funciona o mesmo esquema do Brasil, a mala é entregue por um funcionário e na Polônia também .Ninguém mexe em nada. 1 Citar
Membros Spell of nature Postado Terça às 17:56 Autor Membros Postado Terça às 17:56 3 horas atrás, D FABIANO disse: Eu só ando neles Legal, bom saber!! Obrigada por compartilhar sua experiência. 😉 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Terça às 20:15 Membros Postado Terça às 20:15 Quanto mais leste europeu, pior fica a malha ferroviária, logo o Flixbus é mais conveniente, eu já viajei pelas bandas de lá praticamente tudo de ônibus, passei perto de Zakopane mas em direção a Kosice. Furto de mala em Flixbus pode acontecer em cidades grandes que não são muito seguras, tipo Paris, Milão, Roma, etc. O leste europeu é bem mais seguro. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.