Ir para conteúdo

Duvidas Cidade do Cabo - Cape Town  - África do Sul

Posts Recomendados

• Membros
Postado

1 - A Trilha Platteklip Gorge comopensa subir de a pé e descer de furnicular?  Se demorar 3 hs para subir + 2 horas no topo ainda terei tempo de fazer a tarde a area do Greenpoint park e Waterfront?

2 - Qual desses Museus vale a pena entrar?
The Cape Whell (roda gigante) (250r) 
Two Oceans Aquarium: tanque de tubarões, aquário de nemos, show de pinguins (250r) 
Zeitz Museum of Contemporary Art Africa: maior museu de arte contemporânea africana do mundo
Iziko Bo-Kaap Museum (60r)
District Six Museum (60r)
Castle of Good Hope (50r)
Heart of Cape Town Museum
South African Jewish Museum (Judaico)
Iziko South African Museum and Planetarium (Historia Natural da Africa)

3 - Qual dessas praias vale a pena ir?
Imizamu Yethu (bairro pobre prox a Hout bay)
Muizemberg – (colorful houses, Cape Point way)
Simon’s Town – cidade base naval
Bloubergstrand Beach – view table mountain (20min centro)

• Colaboradores
Postado
19 horas atrás, igorilas disse:

1 - A Trilha Platteklip Gorge comopensa subir de a pé e descer de furnicular?  Se demorar 3 hs para subir + 2 horas no topo ainda terei tempo de fazer a tarde a area do Greenpoint park e Waterfront?

Compensa em que sentido vc diz? Pq financeiramente sim, vc vai pagar um pouco menos só pra descer, mas se seu problema for tempo, aí teria que ver. Pq a table montain tem sempre um tempo que é só dela, rs... As vezes vc começa a subir e ela está descoberta, chega lá em cima tá tudo encoberto... enfim... seria legal ter tempo pra explorar com calma e esperar abrir, neste caso aconselho o funicular, e deixar pra decidir no dia que o tempo estiver mais favorável.

Sobre museus, não lembro se fui ou qual fui destes da sua lista, e sobre praias, fomos em muitas mas tb não me peguei com os nomes, pois estávamos de carro e íamos parando. Mas de modo geral as praias são bem lindas, azuis e frias, rs!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
22 horas atrás, igorilas disse:

2 - Qual desses Museus vale a pena entrar?
The Cape Whell (roda gigante) (250r) 
Two Oceans Aquarium: tanque de tubarões, aquário de nemos, show de pinguins (250r) 
Zeitz Museum of Contemporary Art Africa: maior museu de arte contemporânea africana do mundo
Iziko Bo-Kaap Museum (60r)
District Six Museum (60r)
Castle of Good Hope (50r)
Heart of Cape Town Museum
South African Jewish Museum (Judaico)
Iziko South African Museum and Planetarium (Historia Natural da Africa)

3 - Qual dessas praias vale a pena ir?
Imizamu Yethu (bairro pobre prox a Hout bay)
Muizemberg – (colorful houses, Cape Point way)
Simon’s Town – cidade base naval
Bloubergstrand Beach – view table mountain (20min centro)

Quem fez a trilha disse que ela é  BEM pesada, eu iria de bondinho mesmo e faria a trilha Lions Head, já pesquisou sobre ela?

Acho que a praia de Camps Bay, com a vista dos 12 apóstolos,  deve ser a mais linda.. e na própria cidade. No parque do cabo da Boa esperança tb tem praias lindas.

Editado por JanaCometti
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Juliana Champi disse:

Compensa em que sentido vc diz? Pq financeiramente sim, vc vai pagar um pouco menos só pra descer, mas se seu problema for tempo, aí teria que ver. Pq a table montain tem sempre um tempo que é só dela, rs... As vezes vc começa a subir e ela está descoberta, chega lá em cima tá tudo encoberto... enfim... seria legal ter tempo pra explorar com calma e esperar abrir, neste caso aconselho o funicular, e deixar pra decidir no dia que o tempo estiver mais favorável.

Sobre museus, não lembro se fui ou qual fui destes da sua lista, e sobre praias, fomos em muitas mas tb não me peguei com os nomes, pois estávamos de carro e íamos parando. Mas de modo geral as praias são bem lindas, azuis e frias, rs!

A questão de comprar o ticket não é problema. Eu quis dizer se compensa arriscar subir a pé, pois muita gente eu sei que indica subir a pé e descer de furnicular para ter as duas experiências.

Eu vou fazer a table Mountain no primeiro dia de Cape town,e como informei só comprei a descida de furnicular por enquanto, mas realmente pode ser que quando chegue lá em cima a visão fique encoberta como você mencionou... tudo tem seu risco.

Algumas pessoas falam que demora 3 horas para subir e outras dizem que demora 2 horas e que é dificil se perder pois só tem um caminho, isso procede?

Da pra mergulhar nessas praias no versão será ou quase ninguem entra na água lá? rs

• Membros
Postado
35 minutos atrás, JanaCometti disse:

Quem fez a trilha disse que ela é  BEM pesada, eu iria de bondinho mesmo e faria a trilha Lions Head, já pesquisou sobre ela?

Acho que a praia de Camps Bay, com a vista dos 12 apóstolos,  deve ser a mais linda.. e na própria cidade. No parque do cabo da Boa esperança tb tem praias lindas.

No segundo dia farei um Day Tour a Cape Point e  acredito que passa por Camps bay, mas a parada é em Bouldeers beach para ver os pinguins. Então posso deixar pra ir no meu quinto dia.

No terceiro dia vou fazer a Lions head (2horas ida e volta) e a Signal hill (1 horta ida e volta)  a tarde depois do jardim Botânico (que irei pela manhã, já ate comprei o ticket).

No quarto dia: Tour Winelands Stellenbosch, Franschhoek, Paarl + noite Waterfronte e Long Street.

No Quinto dia  Robben Island de manhã e a tarde Camps Bay (Twelve Apostles), Maiden's Cove e Clifton (essas praias são caminho e pode fazer tudo a pé)

• Colaboradores
Postado (editado)
2 horas atrás, igorilas disse:

Algumas pessoas falam que demora 3 horas para subir e outras dizem que demora 2 horas e que é dificil se perder pois só tem um caminho, isso procede?

Da pra mergulhar nessas praias no versão será ou quase ninguem entra na água lá? rs

Então, eu acabei não fazendo a trilha. Ficamos 8 dias em CPT, o primeiro dia que a montanha pareceu abrir a gente subiu de bondinho pra não arriscar, haha! Vimos a galera subindo e ficamos com vontade, combinamos de voltar no nosso último dia que estava meio vago pra fazer a trilha, mas a montanha estava totalmente encoberta nos dias seguintes.

Era engraçado em em CPT sempre amanhecia um dia nublado, aí a gente saía da cidade e fazia maior sol, kk.

Sobre as praias, não entramos em nenhuma pq fomos no inverno (nosso maior foco foram os safaris no norte), mas elas eram MUITO bonitas. Acho que rola sim entrar no verão, mas já ouvi dizer que elas são geladinhas como as de SC por exemplo.

:D

Editado por Juliana Champi
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, igorilas disse:

No segundo dia farei um Day Tour a Cape Point e  acredito que passa por Camps bay, mas a parada é em Bouldeers beach para ver os pinguins. Então posso deixar pra ir no meu quinto dia.

No terceiro dia vou fazer a Lions head (2horas ida e volta) e a Signal hill (1 horta ida e volta)  a tarde depois do jardim Botânico (que irei pela manhã, já ate comprei o ticket).

No quarto dia: Tour Winelands Stellenbosch, Franschhoek, Paarl + noite Waterfronte e Long Street.

No Quinto dia  Robben Island de manhã e a tarde Camps Bay (Twelve Apostles), Maiden's Cove e Clifton (essas praias são caminho e pode fazer tudo a pé)

Tá bem legal a programação!
A gente tb foi a Hermanus ver as baleias, mas elas só estão lá no inverno, não sei se compensa algo por lá no verão!

Eu fui faz tempinho já, então não sei como está a concorrência de rolês, o que precisa necessariamente ser comprado antes... pq uma coisa que não gosto de amarrar tanto é não poder mudar as coisas conforme o clima, rs... a gente ia decidindo conforme amanhecia o dia!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
6 horas atrás, Juliana Champi disse:

Tá bem legal a programação!
A gente tb foi a Hermanus ver as baleias, mas elas só estão lá no inverno, não sei se compensa algo por lá no verão!

Eu fui faz tempinho já, então não sei como está a concorrência de rolês, o que precisa necessariamente ser comprado antes... pq uma coisa que não gosto de amarrar tanto é não poder mudar as coisas conforme o clima, rs... a gente ia decidindo conforme amanhecia o dia!

Pois é, eu já comprei os passeios, mas as table mountain e o jardim botanico é valido para até 7 dias da data escolhida, isso da uma flexibilidade. Você fez as 3 trilhas la no topo da table mountain?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...