Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Keila,

PERGUNTA DIFÍCIL DE RESPONDER ESSA SUA!!! rsrsrsrs

Olha, se for conhecer esses 3 países e tiver mesmo que cortar, fique apenas 1 dia em Omettepe. Esse lugar é parada obrigatória pra quem vai a Nicarágua, mas em 1 dia você conhece a ilha toda - alugue um quadriciclo, você conseguirá se virar sozinha sem ajuda de guia. E também poderá ficar 1 dia só em Granada, que é bonitinha, mas 1 dia tbém é suficiente.

será que ajuda?

beijo!

• 4 semanas depois...
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pô, viagem maravilhosa, Daliana!!! Há tempos estou investigando a América Central; quero fazer uma viagem parecida com a sua, e quero ajuda!!! rs

1. De Puerto Viejo, você foi direto pra La Fortuna, e depois "voltou" pra Quepos. Você sabe se tinha transporte que levasse direto pra Quepos, pra depois seguir pra La Fortuna (já que La Fortuna fica mais perto da fronteira com a Nica)? Vi no maps aqui que tem um monte de Parque no meio da Costa Rica, sei lá eu se é acessível isso, de atravessá-la...

2. Pra entrar na Costa Rica, tem que mostrar a passagem de saída, é isso? No caso, a passagem de avião de volta via Manágua funciona, eles não implicam com isso?

3. Você sabe se em julho/agosto o clima naquela região é ruim, do tipo muitas chuvas ou mesmo frio?!

(Por enquanto são estas as dúvidas... mas conforme o roteiro for se construindo vou te alugar mais um pouco rs)

• Membros
Postado

Olá Oliverhard,

Então, eu fiz esse "zigue-zague", porque queria fazer o rafting e acabei optando por isso porque me pareceu ser melhor encarar 5 horas de remo e me divertir, do que encarar estradas sinuosas! Eu ia de Puerto Viejo até Quepos, mas teria de passar por San José e a estrada era mto ruim.

E não tem transporte de Puerto Viejo pra Quepos, vc tem que passar por San José. E foi este o motivo que me levou até La Fortuna primeiro, pq de qquer forma eu passaria por lá, então, preferi ir de rafting! Se precisar saber mais horários de buses, dá uma olhada nesse site: http://www.costaricamap.com/ing/infotbuslocal.html#quepos

E com relação à passagem, sim, precisa apresnetar na fronteira, senão os caras não te deixam entrar. Aconteceu com minha amiga, ela teve q ir em uma lan imprimir a dela, e por sorte tinha uma perto. A que nós apresentamos foi a volta de Manágua mesmo. E eles foram sussa.

Qquerr coisa, estou por aqui!

• Membros
Postado

Irei para a Costa Rica no mês que vem durante 10 dias mas ainda estou com dificuldade de montar meu roteiro pois não sei quanto tempo demora para conhecer alguns lugares. Podem me ajudar? Pensei em algo do tipo:

16/04 - San Jose (Chegada as 13:30h)

Consigo fazer alguma coisa na parte da tarde?

17/04 - Visita ao Vulcão Poás

Demora o dia inteiro?

18/04 - Chirripo National Park

Demora o dia inteiro?

19/04 - Rio Colorado (bungee jump)

Como chego lá?

20/04 - San Jose x Puerto Viejo: Visita a Praia Punta Uva

21/04 - Parque Nacional Cahuita

Demora o dia inteiro?

22/04 - Puerto Viejo x La Fortuna via rafting

23/04 - Vulcão Arenal observatório + Hot Springs

Demora o dia inteiro?

24/04 - Capony (Sky Trek)

Uma dúvida: para fazer o Sky Trek preciso fazer necessariamente o Sky Tram?

Demora o dia inteiro?

25/04 - Rio Celeste

Demora o dia inteiro?

26/04 - La Fortuna x San Jose (voo sai as 15:00h)

Como chego lá?

Agradeceço muito a ajuda de todos! Obrigada!

• Membros
Postado

Olá, vou tentar te ajudar, tá?

16/04 - San Jose (Chegada as 13:30h)

Consigo fazer alguma coisa na parte da tarde?

Não conheci San José, só de passagem, mas pelas informações que obtive, dá pra ver em um dia. Achei a cidade mto perigosa (inlusive as pessoas que moram lá dizem isso) e se eu fosse você, pouparia seu tempo e partiria pra outro lugar.

17/04 - Visita ao Vulcão Poás

Demora o dia inteiro?

Sim, mas se o tempo estiver nublado, você não verá nada.

18/04 - Chirripo National Park

Demora o dia inteiro?

Não conheci esse lugar.

19/04 - Rio Colorado (bungee jump)

Como chego lá?

Também não conheci, mas fica há 1 hora de San José. Você possivelmente terá de contratar uma agência, e a mesma do Poás, pode te direcionar pra lá.

20/04 - San Jose x Puerto Viejo: Visita a Praia Punta Uva

Não entendi tua pergunta!

21/04 - Parque Nacional Cahuita

Demora o dia inteiro?

Depende da sua preguiça! O parque é bonito, vale passar um dia, pra descansar...

22/04 - Puerto Viejo x La Fortuna via rafting

Não entendi... o que vc quer saber?

23/04 - Vulcão Arenal observatório + Hot Springs

Demora o dia inteiro?

Sim, e vale à pena. Dá uma lida no meu relato, porque tem um trecho que pulei um muro pra ir no sentido contrário do Hot Springs, e não paguei nada.

24/04 - Capony (Sky Trek)

Uma dúvida: para fazer o Sky Trek preciso fazer necessariamente o Sky Tram?

Demora o dia inteiro?

Não. Você vai subir nesse bondinho que se chama sky tram, mas não é um passeio, é só pra te levar na primeira torre onde tem a primeira descida.

25/04 - Rio Celeste

Demora o dia inteiro?

Não, em um vilarejo perto de La Fortuna, vc caminha uns 4 km e chega lá, tem uma cachoeira bonita.

26/04 - La Fortuna x San Jose (voo sai as 15:00h)

Como chego lá?

De bus. Dá uma lida no meu relato e baixe a planilha de custos que anexei. Tem bastante informações de buses, inclusive um site com horários.

• Membros
Postado

Muito obrigada! Agora queria somente tirar uma dúvida. A logistica abaixo está correta ou é melhor fazer de outra forma?

San Jose > Puerto Viejo > La Fortuna > Manuel Antonio > San Jose

• Membros
Postado

Vc pode fazer assim:

San José - Puerto Viejo - La Fortuna (esse trajeto de rafting) - Quepos (Manuel Antonio) e depois voltar pra San José. Se jogar no google maaps, vai ver que fará zigue zague, mas assim vc faz o rafting. Se quiser evitar isso, tem outra sugestão:

San José - Puerto Viejo - Quepos (Manuel Antonio) - La Fortuna - San José.

Bjs,

• Membros
Postado

Daliana, muito obrigada!

Alguém saberia dizer quanto se gasta em média de combustível ou quanto custa a gasolina por lá?

Outra dúvida: comida, passeios, hotel... tudo é pago em dólar ou é possível pagar em moeda local? Não vale mais a pena?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...