Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoas! Olá Daliana!

Então, de tanto procurar sobre San Blás e região, decidimos eu e minha namorada em passar uns dias no Panamá. Estamos pensando no seguinte roteiro, em novembro:

Domingo - Chegada à cidade do panama, de manhã. Casco Viejo, Miraflores, Albrook (comprar maquina a prova dagua), e Panama Viejo

Segunda - Ida para Bocas del Toro (de avião, USD80 a perna. Como não temos muito tempo a perder, estava ensando em ir de avião mesmo...). Chegada cedo. Isla de los Delfines, Cayo Coralles.

Terça - Isla Zapatilla, Red Frog

Quarta - Retorno a tarde para Cidade do Panamá

Quinta - saída cedo para San Blás

Sexta - San Blás

Sábado - San Blás

Domingo - San Blás

Segunda - San Blás

Terça - retorno cedo para Panamá. Conhecer Cólon e Porto Bello. Compras em Collon.

Quarta - Compras em Albrook. Retorno para BH

Q q vc acha desse roteiro e dessa distribuição de dias? Algo a sugerir?

Estava pensando em arrumar uma pousada mais arrumadinha em San Blás, já que minha namorada não é muito hard não. Para isso, estava até disposto a gastar um pouco mais. Meu maior problema nem é o chuveiro, mas banheiro/privada (tenho medo dela querer voltar no primeiro dia) e cama/colchão (para o mínimo de conforto). O q q vc sugeriria?

Tô com muita expectativa desse lugar. Conheci Los Roques antes do boom que está hj, e por isso to com muita esperança de San Blás....

Obrigado!

• Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Thiago!

Posso dar uns pitacos no seu roteiro?

Domingo - Chegada no Panamá (Casco Viejo, Miraflores) - você fica no mínimo uma tarde toda visitando Miraflores. E Casco Viejo, você pode conhecer pela manhã, é a parte mais antiga e mais bonita da cidade.

Segunda - Shopping Albrook Mall (este lugar é imenso! No mínimo 1 dia, mesmo que queira comprar só sua máquina, sua namorada vai elouquecer neste lugar!!)

Terça - Bocas del Toro (você precisa de no mínimo, dois dias aqui pra ver tudo que quer e vale a pena, então, você aproveita terça o dia todo e quarta, na quinta, volta pra Panamá City)

Quinta - retorno para Panamá City

Sexta - ida a San Blas (saída da Van as 5 da manhã, você deve chegar nas ilhas por volta das 11:30)

Sábado - San Blas

Domingo - San Blas

Segunda - San Blas

Terça - Retorno para Panamá City (manhã perdida) - visita Porto Bello (não conheço), mas Colon, posso dizer pra dispensar, a não ser que seja pra visitar, porque tem as mesmas coisas do xopis então, se for só pra compras, delete. E no mesmo dia, você pode fazer Panamá Viejo, que são ruínas, bem bonitinhas, mas não leva mto tempo pra visitar.

Quarta: retorno para BH

Quanto a San Blas, fiquei em cabanas bem simples, com banheiro compartido, chão de areia, mas com uma vista que nunca mais esquecerei na vida. Mas já que sua namorada não é tão "hard", neste tópico san-blas-perguntas-e-respostas-t27650-165.html você pode encontrar muitas informações de lá, inclusive de hostel que são mais carinhos (uns U$$ 50 a diária).

Se bem que, mesmo que ficasse em lugares mais simples, como onde fiquei, você não se arrependeria... aquele lugar não deveria existir no mapa. Você vai se surpreender... os deuses passaram férias lá, tenho certeza!! :D .

Beijo!

• Membros de Honra
Postado

Daliana, teu relato é show!!! Parabéns!!

Que bom poder contar com essas informações, pois a américa centrar é um dos meus destinos futuros, se Deus quiser!!!

Gostaria muito que vc postasse mais algumas fotos, pois são lugares muito bonitos e as imagens são decisivas na hora de fechar alguns roteiros!!! ::otemo::

Grande abraço!!

• Membros
Postado

Thiago,

Legal mesmo seria ficar hospedado na ilha Franklin, passar 3 dias na cabana e ter aquele visual é algo inesquecível. Dormir com o barulho das pequenas ondas, tomar café da manhã, almoço e janta feitos pelos Kunas tbm faz bem. Sair da rotina é bom demais e valorizamos oq temos de melhor. Mas não pense q é taum hard assim. Convensa ela. rs Vc só entra na cabana pra dormir e vai estar quebrado depois de um dia de sol de 40 graus e muita praia. Ah, passamos 20 dias mochilando por 3 paises e em todas hospedagem não existia chuveiro quente. Se ela tiver problema com água fria vai ter q rodar para encontrar algo do tipo.

David,

Eu viajei com a Dali e se quizer ver mais fotos é só me procurar no face.

abraços

• Membros
Postado
Oi Thiago!

Posso dar uns pitacos no seu roteiro?

Domingo - Chegada no Panamá (Casco Viejo, Miraflores) - você fica no mínimo uma tarde toda visitando Miraflores. E Casco Viejo, você pode conhecer pela manhã, é a parte mais antiga e mais bonita da cidade.

Segunda - Shopping Albrook Mall (este lugar é imenso! No mínimo 1 dia, mesmo que queira comprar só sua máquina, sua namorada vai elouquecer neste lugar!!)

Terça - Bocas del Toro (você precisa de no mínimo, dois dias aqui pra ver tudo que quer e vale a pena, então, você aproveita terça o dia todo e quarta, na quinta, volta pra Panamá City)

Quinta - retorno para Panamá City

Sexta - ida a San Blas (saída da Van as 5 da manhã, você deve chegar nas ilhas por volta das 11:30)

Sábado - San Blas

Domingo - San Blas

Segunda - San Blas

Terça - Retorno para Panamá City (manhã perdida) - visita Porto Bello (não conheço), mas Colon, posso dizer pra dispensar, a não ser que seja pra visitar, porque tem as mesmas coisas do xopis então, se for só pra compras, delete. E no mesmo dia, você pode fazer Panamá Viejo, que são ruínas, bem bonitinhas, mas não leva mto tempo pra visitar.

Quarta: retorno para BH

Quanto a San Blas, fiquei em cabanas bem simples, com banheiro compartido, chão de areia, mas com uma vista que nunca mais esquecerei na vida. Mas já que sua namorada não é tão "hard", neste tópico san-blas-perguntas-e-respostas-t27650-165.html você pode encontrar muitas informações de lá, inclusive de hostel que são mais carinhos (uns U$$ 50 a diária).

Se bem que, mesmo que ficasse em lugares mais simples, como onde fiquei, você não se arrependeria... aquele lugar não deveria existir no mapa. Você vai se surpreender... os deuses passaram férias lá, tenho certeza!! :D .

Beijo!

Oi Daliana!

Basicamente, o q vc está sugerindo é q eu fique um dia a menos em San Blás para conhecer a Cidade do Panamá com mais calma, certo? Então, até q é uma boa idéia.... Estou considerando suas sugestões... Obrigado!

Só queria fazer as compras nos últimos dias, pra ter q carregar o mínimo de compras possíveis.... Então, o dia no Albrook ficaria pelos últimos dias....

Meu voo de retorno ao brasil é na parte da tarde de quarta feira. Até daria para aproveitar mais uma tarde por lá!

O interesse em Colon seria conhecer o outro lado do canal, que eu li em algum lugar q era interessante...

Estava pensando em ficar no Hotel Porvenir. Q tal?

Muitíssimo obrigado!

• Membros
Postado
Thiago,

Legal mesmo seria ficar hospedado na ilha Franklin, passar 3 dias na cabana e ter aquele visual é algo inesquecível. Dormir com o barulho das pequenas ondas, tomar café da manhã, almoço e janta feitos pelos Kunas tbm faz bem. Sair da rotina é bom demais e valorizamos oq temos de melhor. Mas não pense q é taum hard assim. Convensa ela. rs Vc só entra na cabana pra dormir e vai estar quebrado depois de um dia de sol de 40 graus e muita praia. Ah, passamos 20 dias mochilando por 3 paises e em todas hospedagem não existia chuveiro quente. Se ela tiver problema com água fria vai ter q rodar para encontrar algo do tipo.

David,

Eu viajei com a Dali e se quizer ver mais fotos é só me procurar no face.

abraços

Putz Charles, eu me amarro d+ nesse tipo de programa! E do jeito q vcs falam e pelo q tenho lido, deve ser mto loko! Só q tenho medo por causa da patroa...

Daí tava tentando tipo um meio termo..... Pensei no Hotel Porvenir (já comentado no forum), q vai ser banho no cano, mas pelo menos tem um banheirozinho privado...

Vou dar uma procurada na Franklin e ver o q q eu faço!

Mas pelo menos antes todas as decisões q precisasse fazer fossem desse tipo!!! :-)

Abração!

• Membros
Postado

Olá David,

Pode me procurar no facebook também. Mas me avise só quem você é, porque normalmente não adiciono que não conheço!rsrsrsrs

E desculpe a demora em responder, estava em reunião por esses dias, fiquei off da net.. Mas se precisar de ajuda pra montar o roteiro é só pedir!

Thiago,

Já ouvi falar deste hotel. Não sei como é, se é bom ou não, mas pelo custo da diária, parece ser no mínimo coisa de 3 estrelas. Acredito que sua namorada possa não reclamar tanto com ele. Mas é como o Charles falou, aquela paisagem (aquilo parece potoshop) o barulho das ondas e toda aquela tranquilidade é algo inesquecível. Não tem preço. Agora, quando ao banheiro, na Isla Franklin há um banheiro, que é coletivo e até tem chuveiro com água doce, mas é daquele jeito, areia no chão, quase não tem iluminação (leve lanterna, vc vai precisar) e o vaso sanitário, esse sim precisa de canequinha. Pensa bem, mas acho que ela não se arrependeria...

Charlito, você me deve um chopp, hein? rsrsrsrs ::hahaha::

Beijoca pra todos!

• Colaboradores
Postado

Oi Daliana, estou em Medellin e dia 27 chego no Panamá, tenho apenas o nome do seu hostel e do Pauleira, o que vc achou dele? tem quarto privado? e os precos?

outra coisa, vi que ficou na isla Franklin, o esquema lá é cama ou rede? agora to chegando na parte que vou te gritar socorro todo o momento heim!!! é preciso levar uma lanterna para San Blas? penso em ir ao shopping antes, talves compre por lá...

bju

• Membros
Postado

Marina!

Fiquei no Hostel Luna's Castle, o mesmo do Paulera. Segue o link: http://www.lunascastlehostel.com/

Quarto privado tem, mas precisa fazer reserva com antecedência, e pelo que me lembro, custava 36 dólares a diária, então, compensa vc ficar em quarto compartilhado mesmo, que fica 12, com café da manhã (panquecas à vontade e é você quem faz). O hostel é bacaninha, mas há quem não goste. ::hãã:: E é quente, nossa, nossa!!! Aquela cidade é um forno gigante!!

NA Isla Franklin o esquema é cama mesmo (dentro da cabana), e vc consegue agendar a ida/volta e reservar sua cama em San Blas pelo próprio hostel Lunas (fale com a moça da recepção, ela vai te ajudar) e fique sussa, a Van te pega às 5 da manhã no dia q vc marcar. Só não esqueça de acordar, pq senão, eles te deixam... Ah e o que vai com vc é uma mochila pequena, vc não leva a grande. Ela fica trancada no Luna's. Eles passarão em um supermercado onde vc paga a van (ida e volta) e pode fazer compras (leve bastante água mineral), e vão te deixar no rio onde se pega o barco (te darão todas as instruções) e pra voltar de San Blas, fale diretamente com o Franklin pra agendar o barco da volta. Na ilha mesmo vc paga as diárias e o barco da volta. Não deixe de vistar as islas perro e diablo!

Leve lanterna sim. Só há 1 ponto de luz no local que fica ligado 2 horas por noite, então, se quiser sair da sua "cabana" vai precisar, pq vc não enxerga um palmo na sua frente. Compre uma pequenininha, de led, que não ocupará espaço e nem fará peso na mochila. VAi pagar baratinho.

Qquer coisa me grita! ::otemo::

Beijo!

• Membros
Postado

Marina,

é bom vc tomar um dramim, pois o trajeto até o rio é tenso, muitas curvas e dá um enjou danado, eu desci do carro gofando.kkkk As meninas tomaram dramim e ficaram legal.

Se vc for com a Judy é pior ainda. hauhauhau.

Quando chegar na ilha vá direto até a cabana do Franklin ou Pablo para escolher sua cababa de frente para o mar, é um pouco mais caro mas compensa. Não espere por eles.

Quando for visitar as ilhas de Perro e Diablo marque um dia antes e sempre lembre eles pois são meio enrolados, lembro q atrazaram bastante nossa saida e ficamos esperando um tempão.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...