Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Daliana, mais algumas dúvidas ... no Panamá e na Costa Rica usa-se o dolar mesmo, ou tenho que cambiar para a moeda local??

com relação as roupas e objetos a serem levados para trip, tem algo em especial que vc indicaria?

Abç,

Marina

• Membros
Postado

Oiê Marina,

Não precisa fazer o cambio. O panamá aceita o dólar mesmo, aliás, a única moeda deles que eles usam é a moeda mesmo de Balboa, o resto é dólar e o valor é equivalente ao dólar mesmo. Ex.: 1 balboa = 1 dólar. Então você não se perde.

NA Costa Rica, também o dólar é aceito em TODOS os lugares. E se vc pagar algo em dólar, normalmente eles te dão o troco na moeda local, já com a coversão e sempre com cambio bom. Mas como os valores lá são bem diferentes (por exemplo, 500 colones = 1 dólar), você pode se perder no troco, quando este vem em colone ao invés do dólar. Pra ficar mais fácil, ande sempre com uma calculadora no bolso e faça uma "cola" do valor da moeda de lá. Ou então, faça câmbio e vá trocando conforme sua necessidade, mas não é primordial. É mesmo pra não se perder com trocos. Ah, e é bom levar também um saquinho pra guardar suas moedas, porque vc vai ter muuuuuta moeda como troco.

Quanto ao que levar, BIKINI, BIKINI, BIKINI, BIKINI!! ::otemo::

No mínimo 3 pares, porque os dois países tem bastante umidade e demora pra secar de um dia pro outro. Além do Bikini, muuuuuito protetor solar (fator 50 de preferência), principalmente para as praias, porque com a areia branquinha do Caribe refletida na pele, você ASSA. Outro detalhe, é bom levar Caladryl, já ouviu falar?

Não leve calça jeans. Você NÃO vai usar. Se quiser usar calça em transitos, como por exemplo de um país a outro, bus público, dê preferências aquelas tactel, que secam rápido e não são quentes.

Além disso, repelente á base de DEET. NA Costa Rica tem vários tipos de insetos e é bom sempre passar.

E o que recomendo muito: use uma capa para sua máquina digital. A caminho de San Blas molha bastante. E além de proteger da água, protege também de areia. Esse item é indispensável se não quiser perder sua máquina.

Beijoca!

• Colaboradores
Postado

Valeu demais minha querida!!!

mas capa para a máquina digital, seria tipo o que??? hehehehehe seria um saco plastico mesmo??? ou acha algo próprio para comprar?

Bjuu

• Membros
Postado

Oi Marina!

Pra proteger, usei uma capa chamada dart bag. Foi extremamente útil! Minha máquina sempre ficou sequinha, além de me permitir tirar fotos debaixo da água em determinadas profundidades. Não custa caro, paguei R$ 64,00 quando comprei. Não sei agora. Dá uma olhada nesse site pra você ver como é:

http://www.dartbag.com.br/

E ó, vale muito a pena, viu, você não vai se arrepender. Mantive minha máquina o tempo todo dentro disso, mesmo quando estava apenas na praia sem ir pra água, pra proteger da areia (isso tbém acaba com a máquina). Foi minha melhor aquisição pra essa viagem!

Bj!

• Membros
Postado

Oi Marina!

Que pena! Mas que tamanho é sua máquina? A minha é uma H20 da Sony e coube certinho nela, ficou perfeita!!

Bom, proteja sua máquina o máximo que puder, principalmente na viagem à San Blas. O barco balança muito e você se molha inteira. Meu amigo Charles usou o tempo todo sacos plásticos para proteger a dele e não teve problemas. O ruim é o incômodo de tirar do plastico, colocar de volta, etc...

Se tiver grana sobrando e como vai passar pelo Panamá, dá uma olhada naquelas a prova d'água. Caso contrário, use a sua mesmo, mas tente manter o máximo que puder longe de umidade, porque a maresia acaba com ela. ::bruuu::

Beijo!

• Colaboradores
Postado

Então, eu que fui burra mesmo ::dãã2::ãã2::'> minha máquina é semi profissional, é claro que não ia caber... mas na hora que vi a foto achei que a capa era maior.... enfim, agora não tem mais jeito... o que pensei como plano B foi levar outra máquina para esse trecho de San Blas, uma dessas compactas mesmo, daí uso a minha nos lugares secos ::lol4:: e uso a outra em lugares úmidos (com a capa que comprei).... é mais uma coisa para pesar a mochila, mas se não for isso, como vc disse, vou acabar tendo de comprar uma a prova d'agua no Panamá....

sexta ta chegando ::otemo:: uhuuuuuu

• Membros
Postado

A minha também é semi profissional, ficou apertadinha só pra passar ela pela abertura, mas depois, ela ficou sussa lá dentro! Mas dependendo da câmera, talvez seja maior e ai pode ficar apertadinho... ::bad::

Mas sua alternativa foi ótima! ::otemo::

Imagino que deva estar saltitante esperando sexta.. rsrsrs

BOA VIAGEM, CURTA BASTANTE, DIVIRTA-SE E SE CUIDA! E precisando de ajuda, grita por aqui...

Bjs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...