Membros Gabi Mattiello Postado Maio 31, 2011 Autor Membros Postado Maio 31, 2011 Olá Marina, É sossegado, pode ir sem medo. A Costa Rica é bem pequenininha, os trajetos são curtos, então, dá pra você brincar de zique-zague sem problemas. E é barato. Só tome cuidado em San José. Lá é bem perigoso, não aconselho ficar por lá. Não tem o que conhecer na cidade (a não ser a parte histórica), apesar da vida noturna ser agitada. MAs os próprios moradores dizem "depois das 18:00 é perigoso caminhar, pegue um táxi". Então, já que é passagem de volta, você não consegue fugir de San José, mas atente-se. Como não sei qual é tua idéia inicial nem teu roteiro, abaixo tem um link com os horários de buses na Costa Rica. Pode te ajudar. Ah, e transporte lá é muito fácil. Tem bus pra tudo que é lado, mesmo se você perder o bus direto pra cidade que você quer ir, sempre tem um alternativo, fácil, fácil. É "sussa". http://www.visitcostarica.com/ict/paginas/leyes/pdf/itinerariobuses_es.pdf Abração! Citar
Colaboradores Carol Adler Postado Maio 31, 2011 Colaboradores Postado Maio 31, 2011 Adorei seu relato...muito legal! Essa era minha primeira opção de trip para o começo do ano, mas como não rolou, acabei indo pra Colômbia. E pelo seu relato, só aumentou a vontade de conhecer a América Central. Eu tbm sou de Cuiabá, ainda tenho parentes que moram por aí. Mas saí daí quando me formei na UFMT (em 2000, sou geóloga) e aí caí no trecho. A cada dois ou três anos moro em um Estado diferente, mas sempre que dá, volto a Cuiabá e claro a Chapada... Valeu por compartilhar tantas informações! :'> Abraços! Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 27, 2011 Membros de Honra Postado Junho 27, 2011 Daliana, Muito bom o relato. As fotos tb. estão D + + + Maria Emilia Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Junho 29, 2011 Autor Membros Postado Junho 29, 2011 Olá Maria Emilia! Obrigada, a viagem foi realmente fantástica. Não podia deixar de registrá-la aqui! Abraços! Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Agosto 2, 2011 Colaboradores Postado Agosto 2, 2011 Oi Dali, preciso de ajuda novamente... vou comprar as passagens e minha dúvida é a seguinte... calculei mais ou menos o tempo que ficarei na Colômbia, mas no Panamá estou um pouco perdida... levando em conta que quero ir nos mesmos lugares que vc foi no Panamá, quantos dias reservo? e para Costa Rica, vc ja adiantou que é um país pequeno mas acho que terei 10 dias para dividir entre Panamá e Costa Rica, o que vc acha? como faço essa logistica rsrsrsrs Abç, Marina Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Agosto 4, 2011 Autor Membros Postado Agosto 4, 2011 Olá Marina! Eu fiquei 7 dias em cada país. Mas contabilize o seguinte: - se chegará em um final de semana ou possíveis feriados no local; - se vai querer fazer compras no Panamá (precisa de no mínimo 1 dia naquele shopping!) - se vai querer fazer os mesmos passeios que eu fiz (ou seja, quanto mais passeios, mais tempo no lugar) No Panamá, é bom SEMPRE comprar os tickets de bus antecipadamente. Aconselho um dia antes de sua viagem. NA Costa Rica, não precisa fazer isso em todos os lugares, porque os buses lá são públicos e tem de tempo em tempo. Só se o lugar for mais longe, ou cruzar fronteira de país, aí, se previna. Mas, acredito que ficando 2 dias na Cidade do Panamá e 2 em San Blas, te sobra, os outros 6 na Costa Rica. Dá pra aproveitar bem. Mas aí, você acaba tirando Bocas del Toro do roteiro. São só 10 dias mesmo nesses dois países? Pergunto porque tem muita coisa pra conhecer, e conforme for, você acabará precisando cortar algo do roteiro, como eu disse, Bocas del Toro, por exemplo. Beijo! Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Agosto 5, 2011 Colaboradores Postado Agosto 5, 2011 Então, acho que são 11 dias que terei... de Bocas del Toro a Costa Rica é quanto tempo?? outra coisa, vc sabe o clima nessa época do ano que eu estou indo? vou sair daqui dia 16 de setembro a noite e retorno dia 07 de outubro. Valeu mais uma vez. Bju Marina Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Postado Agosto 5, 2011 Então, Bocas fica na pontinha do mapa do Panamá, quase fronteira com Costa Rica. Saindo de Bocas, você pode pegar um shutlle e ir até Puerto Viejo de Talamanca (Costa Rica). São mais ou menos 3:30 de viagem. Esse shutlle inclui o barco saindo de Bocas, o transporte até Puerto Viejo e o cara te deixa na porta do hostel que você quer. Como os buses não cruzam a fronteira, você desce, carimba teu passaporte de saída (paguei U$ 3 dólares para sair do Panamá), atravessa uma ponte a pé, e tem a imigração do outro lado. Depois que te dão o visto, tem uma Van te esperando pra te levar até P. Viejo. Foi bem útil, pq se vc pegar um barco e ir até Almirante, pra depois pegar bus até Puerto Viejo, gasta mais tempo e sai quase o mesmo preço. No shuttlle paguei U$ 25 dólares. Vc pode falar com o Marc, da agência Vargas (norisina26@yahoo.com) e pelos fones (6726-8575 / 6506-8919 / 6483-9730) Com relação à época do ano, as melhores são na seca, entre novembro e abril. De agosto a outubro, é época de furacões, mas não ouvi relatos de furacões em San Blas, por exemplo. De qualquer maneira, esse período é meio crítico para todo o caribe. Beijo! Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Agosto 30, 2011 Colaboradores Postado Agosto 30, 2011 Oi Daliana, tudo pronto para a trip que começa dia 16 de setembro. Li seu relato novamente e tive dúvida em relação do tempo que ficou em cada lugar... tem como vc passar essa info pra mim? somente Panamá e Costa Rica... Abç, Marina Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Setembro 2, 2011 Autor Membros Postado Setembro 2, 2011 Oi Marina, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, trip em setembro!!! então, no Panamá fiquei 7 dias e na Costa Rica, 9. Os dias exatos estão na minha planilha de custos, você baixou? Lá tem muita informação que pode te ajudar também. Se precisar de ajuda quando estiver fora, é só avisar! E quando voltar, posta teu relato! Boa viagem pra ti! beijo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.