Membros victoriachirity Postado Segunda às 15:22 Membros Postado Segunda às 15:22 (editado) Boa tarde! Tenho 2 semanas para conhecer o Peru de Dezembro e Janeiro (26/12 a 11/01), iniciando por Lima, e estou na fase de montar o roteiro. Como sinto que é pouco tempo, estou à procura de dicas das cidades e pontos imperdíveis. A minha ideia inicial é começar por Lima, 4 dias em Huaraz, 4 dias em Cusco, 1 dia em Machu Picchu, voltar pra Lima e (e fazer um bate-volta de 1 ou 2 dias em Ica/Paracas). Acham que fica corrido para conhecer Huaráz e Cusco essa quantidade de dias? Qual cidade seria melhor para passar a virada do ano (considerando que estarei sozinha, seria bacana algum movimento na virada, como um festejo mais animado mas também não sou fã de festas grandiosas, prefiro algo mais intimista). Cusco ou Huaraz para a virada? E quanto a segurança, alguém tem informações sobre viagens solos para mulheres pelo Peru? Quais cidades são possíveis de visitar sem um carro, somente contando com onibus/avião e contratando passeios? O que acham imperdível de conhecer? Muitas dúvidas ainda, rsrs! Obrigada pela atenção. Editado Segunda às 15:41 por victoriachirity Citar
Membros ThiagoHM Postado Segunda às 21:28 Membros Postado Segunda às 21:28 É meio corrido, mas possível conhecer ambas em 2 semanas sim. Só considere no seu roteiro o tempo pra aclimatação, possíveis dias de descanso e por causa do final de ano, checar se tem algum passeio que fica indisponível. Imagino que vá de avião pro trecho Lima - Cusco, que vai ajudar a poupar tempo. Não sei se mudou desde 2022, mas pra Huaraz é o ônibus de 8h, partindo de Lima (opção da viagem noturna) Considere 2 dias em Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes), porque mesmo pegando o trem pra ida e volta, 1 dia é muito corrido e acho que vale a pena passar pelo menos uma noite por lá. Sobre a virada, acho Cusco melhor. Ela pareceu ter mais estrutura, público e interesse local para festividades, mas pode ter sido pela época que fui (Maio/Junho) Em relação a segurança, é bem de boa, conheci algumas viajantes solo, uma ou outra há muito tempo por lá e sem maiores problemas. Recomendo dar uma olhada nos relatos das mulheres daqui também: https://www.mochileiros.com/forum/484-peru-relatos-de-viagem/ Tirando MP, de Cusco tem Laguna Humantay, Vinicunca, Ollantaytambo e compras e refeições no Mercado San Pedro. Já em Huaraz: Laguna 69, Laguna Churup, Laguna Paron e talvez Nevado Pastoruri. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.