Membros pharaujo Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Galera estou planejando fazer um mochilão ano que vem que passará, provavelmente, por 5 países. Estou em Londrina - PR. A ideia é sair daqui e ir para Foz do Iguaçu, de lá desceria pela Argentina até o Uruguai. Passaria pela capital uruguaia e depois voltaria para Argentina dando uma passado em Buenos Aires. Depois penso em ir para o Chile e subir até a Bolivia, finalizando o rolê indo para o Peru, para Machu Picchu. Gostaria de opiniões dos mais experientes sobre lugares bonitos que devo passar. Também sobre os métodos de viagem e jeitos de baratear a viagem. Penso em viajar por um tempo e, como me formarei em jornalismo, documento a viagem, talvez fazer reportagens para veículos de comunicação (mas, isto é outra história, hehehehe). Quem puder dar alguma ideia ou, simplesmente, sugestão para a viagem seria de bom grado. Ahhh, por enquanto estou indo sozinho. Talvez consiga alguma companhia, mas não vou deixar de fazer a viagem por este motivo. Queria a opinião sobre isto também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gisele Laurentino Postado Maio 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Olá pessoal! Sou de Olinda/PE e também já estou de mochilas prontas para Uruguai / Argentina! Viajo dia 01/ set/2011. Uruguai ( Montevideo / Colonia Del Sacramento e to ajustando as datas/horários para dá um pulinho em Punta ) Argentina ( Buenos Aires / Cordoba...) Alguém tb viaja nessa data ou pode compartilhar roteiros? Vlw!Bjs Gisele, giselelana15@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Maio 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Olá pessoas, phraraújo, vc pretende passar somente pelas capitais ou está planejando uma viagem grande? rs não conheço o Uruguai, mas na Argentina não fique só em Buenos Aires..esse ano (em março) eu fiz um mochilão que passei por Rosario e Mendoza, que é demais.. e ainda tem Córdoba e Salta se quiser dar um rolé maior ainda.. No Chile, eu passei por Santiago (que fica à 5h de ônibus de Mendoza-AR), de lá não pode deixar de ir à Viña del Mar e Valparaíso (1h de ônibus).. Depois eu fui pra San Pedro de Atacama, que foi um dos pontos centrais da minha viagem, lindo demais, muita coisa pra fazer e bem turístico. (mas bem caro também rs). Eu enfrentei 23h de ônibus de Santiago x SP Atacama, mas se planejar antes tem como ir de avião (Santiago x Calama). Mas acredite, o ônibus foi bem confortável rsrs. E de SP Atacama partem passeios para o Salar de Uyuni (Bolívia) podendo terminar o passeio ficando em Uyuni.. Quando eu fui, fiz o roteiro contrário: Bolívia, Chile e Argentina.. o passeio para o Salar é bem mais barato partindo da Bolívia, mas se vc tá subindo nao tem sentido deixar de ir. O Salar é a coisa mais maravilhosa do mundo.. Foi o alto da viagem.. e durante o ano inteiro ele é sensacional. Eu fui em Fev/Mar que fica uma camada de água por cima do sal, e tudo reflete (veja minha foto do perfil) e durante o resto do ano ele é branco sensacional tambem! Se vc tiver mais tempo, sugiro na Bolívia ir até La Paz e Copacabana e de lá ir para Cuzco (Peru). Eu fui sozinha e achei fantástico. Não deixe mesmo de ir por isso.. no caminho vc encontrará vários brasileiros viajando sozinho que provavelmente farão o mesmo percurso que vc.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.