Membros leonardocguimaraes Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Fala pessoal, este é meu primeiro poste no mochileiros.com Procurei o site pq de inicio gostaria de comprar/montar minha bike, e depois de tudo certo vou postar para arrumar uma turma ou alguem que anime andar aos finais de semana em SP e redondezas. Bom, depois de varias pesquisas, vi pessoas recomendar montar e outras comprar uma bicicleta pronta, logo não achei uma solução. Quero uma bicicleta MTB para andar em estradas e terras. Eu estava pensando em fazer assim, comprar uma bicicleta mais simples e barata, e caso eu continue andando frequentemente eu vou trocando as peças e reformando a bike por componentes melhores e mais sofisticados. Mas tenho uma dúvida, qual bike simples comprar que me permite fazer uma melhora depois de um tempo.Por exemplo, eu compro uma bike que depois quero trocar o amortecedor melhor, ai compro um ótimo amortecedor e o msm nao encaixa no quadro, só estou supondo como um leigo que sou. Gostaria de algumas idéias pessoal. Valeuu, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2011 e ai leonardo seja bem vindo !! então brother este é um dilema mesmo !! não sei quanto vc esta afim de investir de inicio !! mas o ideal é vc ir se "adptando " ve a necessidade de uma susp com melhor curso e por ai vai !! acho uma bike legal para começar as da caloi ELITE , e´ela tem a possibilidade de vc ir dando um UP na bike aos poucos !! aqui tem um pessoal comentando algumas coisas que podem ser uteis na sua escolha !! modelo-de-bicicleta-speed-ou-mountain-bike-t36916-30.html falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliocamargo Postado Outubro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Cara ... Se tu puder comprar uma bike que tenha pelo menos uma gancheira, vou dar exemplos: [linkbox]http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTWgnW5DCyIafZ0gwKOwzBCfgypvqLDyb_J3uHg9AJEcZa-fdSL[/linkbox] (EVITAR MESMO) [linkbox]http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQlL9z6SDKdwz3tpv1fuXwnQ2HCN7MTdBVlFu1u1ETqrlzetAev[/linkbox] (MAIS INDICADO) Se tu puder dar uma pesquisada, dê sempre uma olhada onde fica o câmbio traseiro, se o encaixe no quadro for do modelo indicado já é meio caminho andado. Aqui vai a explicação do porque disso: O modelo indicado possibilita ao quadro futuros up's ... Isso é bem simples, todos os câmbios superiores tem aquele tipo de encaixe. Do resto tu vai pegando conhecimento com o tempo e perguntando pro pessoal aqui mesmo no forum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Drelo Postado Fevereiro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2012 Depende , se for por necessidade pode apenas comprar mas se for por prazer deve montar para que você se veja como parte dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2012 A primeira bicicleta deve sempre ser comprada já montada, por conta da inexperiência do biker. No que se refere ao MTB, existem ótimas opções até 2 mil reais. Marcas como Scott, Soul, KHS, Trek e Kona montam ótimas bikes nesta faixa de preço. Deve-se evitar bikes de 21 velocidades, porque em sua maioria estas bikes tem catraca de rosca. O cassete é bem melhor do que a catraca de rosca (roda livre) e está presente nas bikes de 24 velocidades. Finalmente, usar capacete e luvas é de suma importância, em 90% das quedas o que encontra primeiro o solo é a cabeça ou as mãos. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Filipe Salese Postado Março 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 23, 2012 Já que ressuscitaram o tópico das cinzas, vou aproveitar e deixar meu pitaco para os leitores. Como o Guaxinim Amigos citou acima, a 1º vez não tem jeito, a melhor solução é pegar uma montanda, pois como vc não tem experiências fica difícil montar uma bike IDEAL para o que ira utiliza, mais tratando-se de MTB e para o uso em estradas de terra, veja bem Estrada de Terra BATIDA, existem diversos modelos de entrada que dão conta, não atente-se apenas pelo grafismo, a alma da bike é O QUADRO, faça um BikeFit, nesses LInk: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ E em 1º lugar descubra o tamanho do quadro ideal para vc. faça com precisão e muita atenção, após a escolha do quadro parta para os componentes, lembre-se Shimano existe desde a linha Amadora "Entrada-simples" até a linha Profissional"mais requintada, precisa, macia, rápido, etc" , não é pq é shimano que é bom, temos componentes também Sram e Campagnolo, ótimas marcas. Quando for pegar sua bike montada atente-se a esses detalhes de componentes e de preferencia para um Movimento Central Blindado-Selado e K7. Quanto a suspa, se for msm pra estrada de chão batido essas Suntor, XCT, CAPA, dão conta, lógico são pesas simples e pesadas, agora se for trilha, ROCK SHOX-PRO SHOX e uma infinidade. Detalhe que Suspensão traseira em um quadro que se prese não sai por menos de 2.000 apenas o quadro. O resto em minha humilde opinião é apenas peso morto. Agora depende de quanto pretende investir na bike, eu aconselharia: Mais simples: Canadian - Soul - e até mesmo Caloi Melhor: KHS - Merida - Mosso - Cannondale - Scott - Specialized veja quanto pretende investir na bike 1º após isso procure o modelo. E reforçando o comentário do amigo, CAPACETE SEMPRE Uma boa bermuda de ciclismo ira ajuda-lo bastante. Luzes indicadoras e farol caso ira pedalar a noite. Não sei se é permitido caso não peço a moderação que edite o post- Nesse site tem mta informação util: pedal.com.br No mais é isso amigo, abraços e bom pedal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leonardocguimaraes Postado Maio 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Vlw pelas dicas pessoal. Pesquisei bastante sobre os componentes e acabei optando por comprar as peças separadamente. Já comprei todos os componentes deore da Shimano com cambio traseiro shadow. Resolvi o deore pois me parece ser o melhor custoxbeneficio. Em relação ao quadro vou comprar um Mosso sprint ou um PRO. Por enquanto é isso ai. Vlww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcip01 Postado Novembro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 Opa! Estou nessa mesma dúvida, qual bike comprar. Eu estranhei que os amigos não recomendaram GT que pelo que tenho lido é uma referência. Eu procuro uma bike para andar na ciclovia a beira-mar e passeios pela cidade (buracos em SSA). Me indicaram a GT Avalanche ou a Caloi Ellite, estão na faixa de R$ 2000. Achei a GT Agressor mais em conta tb... Para o meu uso seria gastar desnecessariamente ou vale o investimento pela durabilidade? Favor indicar outros modelos. Abraço, Marcio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guimarson Postado Novembro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 marcip01, eu optei por comprar a minha bike montada. Falei com o vendedor quais os tipos de terreno que eu iria pegar, por onde tenho vontade de pedalar e ele me indicou a bike ideal. Paguei 2000 realetas por uma bike quadro Gios 18" modelo XC-PRO, rodas Matts, cubos Shimano, freio a disco mecânico Shimano, cassete de 9v Shimano, câmbio traseiro Shimano modelo Deore Shadow, câmbio dianteiro Shimano modelo Acera, pé-de-vela Shimano com 3v, passadores Shimano modelo Alivio e suspensão 80mm SR Suntour XC-3... achei o preço justo. Acho que se você pode pagar um pouco a mais para ter peças de qualidade, vale muito a pena. Digo isso pois, tenho uma Caloi modelo urbano (aqulelas que vendem em Supermercados) e vive dando manutenção. Não que a MTB não tenha manutenção, mas pelo o que ela passa nas trilhas, a resistência é bem maior. Se eu colocar a Caloi na trilha, não vai aguentar nada do "tranco". Como já foi dito, não esqueça de colocar no seu orçamento luvas, capacete e bermuda de ciclismo (sim, faz toda a diferença usar uma bermuda dessas). Também não esqueça que após comprar a bike, você terá custos com revisão. Uma boa revisão está em torno de R$60,00 a R$80,00 e deve ser feita de 3 a 4 meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rrjunior Postado Fevereiro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 Pessoal, me ajuda ai a escolher uma bike.......desculpe o texto longo. Espero estar colaborando também.........se quiserem os modelos que selecionei no site do Groupon, posso colocar aqui, mas está em DOC com fotos......como faço??? Abaixo o e-mail que enviei para o site ONDEPEDALAR.com.br, mas ainda não obtive resposta. Caríssimo Marcelo Rudini, Desculpe minha ignorância, mas é pra isso que servem os especialistas. Tenho 54 anos, ando 50 KM por semana em curtas viagens. Meu uso será urbano, 50 KMs por semana para ir trabalhar, ir a Igreja, compras, (seria bom ter uma cestinha das boas), escola e passear. Moro em cidade com PRAIA atualmente, cidade plana (bem diferente de Belo Horizonte, por exemplo), então ferrugem e manutenção pra mim é um ENORME problema. Quero tudo de alumínio, bom freio, um banco super confortável, regulagem de selim e guidão (altura, distância e posição), amortecedor na frente (se você recomendar), amortecedor atrás (é uma opção ?), pneus certos, aros e raios dos melhores, luzes, refletores, 2 espelhos, buzina, paralamas, bomba, squeze, bagageiro, pézinho, etc. (pode parecer careta, mas pra mim é segurança). Não citei câmbio, pois acho que só temos 2 opções no mercado e qualquer uma é boa, mas sei que tem modelos melhores e piores. Desculpe o texto grande, mas sou escritor também, então já sabe né? Acho que vai se arrepender de ter aberto uma opção para tirarmos dúvidas......rrrrrssssss Assisti 1 dia inteiro de seus vídeos e comecei do zero. Não entendo nada de Bike e tudo o que você ler abaixo será o que aprendi em 1 dia assistindo seus vídeos e outros (95% seus e 5% outros). No meu caso, eu penso sempre em segurança primeiro e acho que até na hora da escolha do Selim podemos escolher pensando na segurança. Enfim, gostaria que suas respostas fossem sempre com essa hierarquia: Segurança, Saúde, Conforto e Manutenção. No item Manutenção, não estou dizendo em questão de valores gastos, mas sim na facilidade e na confiabilidade, ou seja, seria bom que as bicicletas tivessem computador de bordo e nos avisassem quando devemos engraxar, trocar rolamentos, pastilhas, alinhar as rodas, etc. Estou pedindo demais, certo? Sendo assim, não quero ter surpresas desagradáveis. Minha maior dúvida é desbalancear a bicicleta, ou seja, colocar um ótimo câmbio e rodas ruins........pneus bons e selim e guidão ruins, entende? Sei que é difícil pra você falar em "marcas", mas pelo menos me avise qual marca eu NÃO devo comprar, pois não quero comprar porcaria. Por exemplo, eu vi um vídeo seu sobre rolamento que você diz claramente que não devemos comprar rolamentos chineses, então eu posso escolher outros, Sueco, Alemão ou Japonês, certo? Mas se você puder me indicar a marca e modelo, eu agradeço e não acho que seria antiético da sua parte, afinal é para isso que consultamos um especialista, ou seja, para ele nos dizer o que comprar e o que não comprar. Alias, se você quiser cobrar pela consultoria na escolha de minha Bike, fique a vontade, mas me diga antes quanto vai custar.....rrrrssssss. Pretendo de alguma forma retribuir seu trabalho, e a forma que encontrei será comprando tudo o que puder de sua loja. Achei no site do Groupon, diversas Bikes com preços atrativos, mas como não entendo, não sei escolher......me ajuda ai.....ALFAMEQ, TOTEM, GALLO, GTSM1, CANNON, CANADIAN. Inclusive tomei o cuidado de comparar o preço original e o preço com desconto e vi coisas que dá para desconfiar. Por exemplo: uma Bike de 1,799,00 por 999,00. ÔPA, se é uma oportunidade não quero perder. VIDE ANEXO e acho que vai perceber minha dúvida de iniciante. Caloi ??? Já vi tantos modelos que perdi até a motivação de continuar vendo. Tem a Caloi Supra, 500, XRT, TTYPE. Sport Comfort, Caloi 100 modelo 2015 e Caloi 400........quais as grandes diferenças ? Vi que a Confort tem regulagem de guidão.....então ela pode ser regulada para ter bastante conforto como a Caloi 100 2015??? Enfim......essa é uma das questões que surgiram e ai, antes de eu ficar louco ou demorar 1 mês para escolher, prefiro sua opinião, mas não acho justo não me preparar nem um pouco para o nosso papo, por isso assisti diversos vídeos. Caloi Supra Caloi Sport Comfort Parece que a mesa da Comfort tem regulagem e isso a torna uma bike com opção de torná-la uma bike mais sport, ou de rua, ou mountain? Outras Calois tem esse tipo de mesa? Procurei vídeos de Caloi 100 e das outras Calois, mas não achei. MEU BIKEFIT Altura = 1,73 Corpo = 1,47 Cavalo = 79 Antebraço = 42 Braço inteiro = 70 Peso = 70 quilos BIKE FIT = 18 polegadas Obs: Sem teste de flexibilidade, acho impossível fazer um Bikefit sério e acerttivo. Logo de cara tenho uma dúvida. Se levantamos o selim da bike, como o ângulo do cano onde ele está é inclinado, ele não vai automaticamente um pouco para trás também além de para cima? Logo a regulagem do Bikefit não altera? Por que esse cano do quadro é inclinado?, não poderia ser reto, 90º? Como regular o guidão e o selim de acordo com meu tamanho? Você podia criar um vídeo com esse assunto, embora eu saiba que é difícil. Mas vamos lá......vou parar de ser detalhista e chato, mas é a questão da "ignorância" sobre o assunto. Vou começar pela minha conclusão: Sinceramente, em primeiro lugar, eu montaria uma Bike conforme suas recomendações, como segunda opção, eu compraria uma das do Groupon (só tenho receio da manutenção, pois moro em uma cidade que não tem tudo fácil), e em terceiro lugar eu compraria uma Caloi, mas nunca fui com a cara da Caloi (não confio), mas isso é desde quando tive minha Monark, então deve ser preconceito meu. Passei em uma loja que monta Bikes e ficou em 1.200,00, mas não sei a marca das peças. Será que ele me passa a marca de cada peça usada e eu posso passar pra você avaliar??? Quero gastar até 1.000,00 no máximo. Acho que ficou 1.200,00 por que peguei todos os acessórios que listo mais abaixo pra você dar uma lida. Método de escolha da MARCA da bicicleta. Em primeiro lugar: Specialized, Scott, Canadean e a Trek.......foi o que ouvi em um de seus vídeos. Me ajude a olhar a funcionalidade ideal para o meu físico e objetivo: segurança, saúde, conforto e manutenção, como disse no início de meu texto. (Se tiver uma boa inércia, seria ótimo, só não pode enferrujar.....kkkkk) Gostaria que me indicasse o quadro a comprar, pelo menos a marca e tamanho certo e alguns modelos que ai eu escolho pela beleza. Pode ser? COMO MONTAR UMA BIKE COM 1.000,00 REAIS - Vi o vídeo acima e pensei que falaria de freio, guidão, pneu e câmbio. Poderia falar mais de opções de selim também. Características imprescindíveis para uma bicicleta Assisti seus vídeos abaixo e muitos outros. "Como comprar uma bicicleta. Dicas para iniciantes." “Como escolher uma bicicleta para adulto” PERGUNTAS E ITENS PARA MONTAR OU ESCOLHER UMA BOA BIKE SUSPENSÃO - Foi dito que: Não precisa suspensão dianteira, pois com suspensão a bike fica mais pesada, mas não influi na segurança? Escolhemos de Mola, mola com óleo, mola com elastômero ou Ar e Óleo? Pelo seu vídeo, devo escolher mola com elastômero. Qual a marca? Não quero nada de ferro/aço que enferruje e pelo que vi no seu vídeo, parece que uma parte interna da suspensão é sempre de ferro/aço??? Desculpe se não entendi. E amortecedor traseiro? Dizem que a bicicleta fica menos performática, mais lenta? Qual a vantagem e a desvantagem? A suspensão influência no freio?, na estabilidade? e na velocidade? Por favor, responda a cada um dos itens. FREIOS V-Brake é o suficiente? Qual a marca de V-Brake a comprar........Logan ou Shimano? Prefiro o a disco para não "sofrer" no futuro e não desgastar as rodas. Segurança em primeiro lugar. Disco empena? Como assim? Quanto custa? Quanto tempo dura? Quando sabemos que temos que trocar? Qual a marca de freio “ideal” (dentro dos quesitos que sempre levo em consideração (segurança, saúde, conforto e manutenção)? E quando temos que regular para não empenar e ter um freio eficiente? Qual a melhor pastilha? Sinceramente eu cheguei a conclusão pelo que assisti que o ideal é um freio a disco mecânico. Vi uma Bike que tem o freio no próprio cubo traseiro e achei interessante.......me fez recordar dos meus quinze anos quando eu tive uma Monark com freio parecido. Me parece que essa Bike só tem 5 marchas. Qual sua opinião? AROS Não vi nenhum vídeo que explicasse sobre rodas, tamanho, qualidade, grossura, marca, durabilidade, segurança, etc. O que é liga 6061 de alumínio? Aros com alumínio importado. Qual a marca? De preferência usar o aro 27,5. O que é aro 700? As vezes se fala em polegadas e depois em outras medidas? PNEUS Esse vídeo não esclareceu muito sobre pneus para cidade. Esse também não ajudou O seu vídeo já me deu uma luz. Tração = não escorregar (estabilidade) Rolagem = não segurar (deslizar) Pneu misto é legal.....liso no meio para boa rolagem e com cravo do lado para boa tração. Qual a marca e tamanho ideal? Pneu misto com poucos cravos no meio seria o ideal. Como sei a quantidade de cravos? Está escrito no pneu? Achei muito legal um pneu que você mostrou que tem sulcos para sair a água. Qual o pneu ideal? 1.5, 2.0, 2,1, 2.4, ? (segurança, saúde, conforto e manutenção) Tamanho (altura lateral), desenho, maciez? E a Resistência com batidas e buracos ? Durabilidade? Preço? Marca? GUIDÃO = altura, distância e abertura Queria um guidão que pudesse ser regulado, pois posso ter uma forma minha de "me sentir melhor" na Bike.....tenho pouca elasticidade e busco sempre a saúde, então quero a melhor posição para pedalar. Vejo muita gente pedalando e fica evidente que a posição não parece ser a melhor. Não teria que medir a largura de meu peito ou a ABERTURA dos braços para saber qual o guidão ideal? Quero definir a abertura do guidão. Como faço? Quero um GUIDÃO com opção de regulagem de ALTURA (espiga grande) e DISTÂNCIA (mesa regulável), pois tenho sentido dores nas costas, por que fico apoiado no mesmo e ele não tem como subir mais. A bike é ruim mesmo. Acho que o equilíbrio correto na posição do ciclista é aquela que ele não está com os braços totalmente relaxados (e com isso fazendo sobre esforço nas pernas) e nem abaixado demais (sobrecarregando os ombros, costas, braços e mãos). PÉ DE VELA de que marca e modelo? Eixos selados é o ideal. Está falando do Pé de Vela apenas ou dos eixos das rodas, pedais, guidão e outros locais onde podemos ter rolamentos? Todos os locais têm que ter rolamentos selados, certo? Rolamento ou Esfera no pé de vela? Se for rolamento tem que ser de que marca? Sueco (SKF) é o melhor, alemão ou japonês. Não comprar chinês. SELIM - Como escolher o melhor SELIM, de acordo com minha anatomia, peso, forma, postura, etc.? Parece absurdo, mas acho que deveria ser levado em consideração. TENHO POUCA FLEXIBILIDADE. Selim de couro? Quero o Selim mais confortável possível. CÂMBIO Shimano ou SRAM? Qual a diferença técnica e de preço para o SRAM? 21 marchas que é suficiente, certo? Dá para fazer um paralelo entre os modelos??? Deore, Acera, Altus e Alivio com os X5, X7, XT são da SRAM? PEDAL com rolamento e não com bucha, certo? Pedais rolamentados de alumínio ou aço? Acho que alumínio, certo? Qual a marca? Manoplas macias Espelho Buzina Luzes Bagageiro Pézinho Capacete Squeze Paralama Luvas Capacete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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