Ir para conteúdo

Roteiro Viagem Paris a Nápoles - Agosto/25

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, turma. Montei esse roteiro abaixo, aos que já conhecem e foram para essas cidades, poderiam me ajudar se os dias são necessários ou se tem outras sugestões? Chego dia 03/08 pela manha em París e retorno dia 22/08 pela manha de Roma. 

Nao temos a intenção de alugar carro, vamos nos virar com transporte público mesmo. Agradeço se tiverem sugestões de bate/volta dessas cidades. 

Viagem de casal : )

Cidade Check-in Check-out noites
Paris 03/08 06/08 3
Milão 06/08 08/08 2
Veneza 08/08 11/08 3
Florença 11/08 14/08 3
Roma 14/08 18/08 4
Nápoles 18/08 21/08 3
  • Membros
Postado

Que você vai fazer em 3 dias em Paris que tem muito a mostrar?Eu estive lá 3 vezes em pouco mais de 1 ano,passei mais de 10 dias e não conheço nem metade.Como não conheço Itália, não tenho opinião, mas como pretende chegar a Milan vindo de Paris?Se for de avião, saiba que os aeroportos são bem longe e te tomará meio dia, então terá só um dia líquido lá. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Paris muito pouco tempo, a cidade tem muita coisa interessante para ver. Lembre-se que a cada chegada ou saída você perde meio dia. Chegando de manhã, existe todo o tempo de trajeto de sair do aeroporto ou estação, se situar e entender o transporte público, chegar no hotel e deixar as malas. isso leva tempo, te consome fácil 2h-3h, se você chega 10h da manhã, apenas às meio dia em que realmente iniciará o dia. Isso sem contar se tiver vindo do Brasil, pois soma-se o cansaço de 11h de viagem + jet lag.
Sair de uma cidade também é outro detalhe, precisa arrumar as malas, fazer check-out e ir para a estação, isso vai outras 2-3h.

Ou seja, em Paris você tem apenas 2 dias e meio, o que acho muito pouco tempo, o recomendado para aproveitar o mínimo é uns 4 dias completos.

Paris a Milão são 8h-10h de viagem e não existe trem noturno, a opção seria Flixbus noturno mas demora umas 13h e não é muito confortável, mas também uma vez ou outra não mata ninguém. Porém lembre-se que vai chegar cansado.

Milão mesmo não tem muito o que fazer, um dia inteiro basta, porém pode visitar o lago di Como, são cerca de 1h de trem regional.

Veneza, pessoalmente, acho que 2 dias basta. Roma também daria para fazer em 3 dias, os pontos históricos são um tanto concentrados, então consegue num dia ver bastante coisa.

Porém, todavia, contudo, você estará viajando na semana do dia 15 de Agosto. Essa semana metade da Itália tira férias, e no dia 15 é feriado nacional e tudo fecha. Eu recomendo fazer o trajeto inverso, porque vai estar extremamente lotado a Itália nessa semana.

• Membros
Postado

De Paris, gosto do bate e volta em Versalhes, mas 3 dias acho que não sobraria tempo.

Milão, honestamente, acho uma cidade desinteressante. Vale um bate e volta em Bergamo.

Pra Veneza um dia basta, a cidade é pequena e superlotada, embora lindíssima. Ali perto tem Padova e Verona (dá pra fazer as duas em um dia só de trem).

Firenze é perfeita. 3 dias é suficiente, mas se quiser um bate e volta, recomendo Pisa.

Já mencionaram o feriado de Ferragosto, mas estando em Roma, acho que não seria problema. Ano que vem é o Jubileu da cidade, deve estar cheia de eventos, procure saber mais.

Nápoles tem muito bate e volta sensacional. Acho imperdível Pompeia e o Vesúvio. Também adicionaria Sorrento (e a Costa Amalfitana se quiser alugar um carro).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...