Membros D FABIANO Postado Segunda às 04:32 Autor Membros Postado Segunda às 04:32 Riga Como de costume, viajei no fim da tarde,mas o tempo mudou completamente neste dia chovendo a tarde toda.Estava agradável quando chegamos a Letônia, chovia louco e aqui os táxis são honestos. Paguei 15 euros até o hotel e não é perto.O hotel é bem antigo, corredores gigantescos,construção típica da URSS. No outro dia,a chuva continuou, mas sai a conhecer a cidade. O hopon hop off tem horários bem restritos,decidi não ir,faço tudo a pé mesmo, porque ele não entra no centro histórico. Só tomei um micro,dias depois,para dar uma volta no centro,que sai de frente a Catedral e é imperdível, contando a história da cidade. Também fui,nesse mesmo dia,caminhar pelo centro medieval totalmente reconstruido após a invasão nazi e almoçei muito bem em um chinês em sua entrada.Depois,fui a um mirante em uma igreja que também visitei que,apesar do tempo, tem vistas maravilhosas. Fiquei por ali,pois tinha espetáculo cultural de música clássica ao fim da tarde. Outro dia,o sol saiu e fui ao museu histórico da Letônia, que estava fechado no dia anterior,domingo e iria fechar na terça,feriado. Foi um bom passeio, embora corrido, pois todas as atrações fecharam cedo,mais algumas nem abriram e,acabei sendo obrigado a completar o dia visitando a casa museu das Cabeças Negras.Construida em pedra,na idade média,tem mobilia conservada,é em frente a praça principal e ingresso de 10 euros com audio guide em espanhol. No dia seguinte ia ao único lugar aberto até as 14h,o zoo.Fui de tran e é muito bom,embora cobra se 20 euros de entrada. Depois, nada a fazer a não ser ver as loiras soviéticas curtindo o feriado. Citar
Membros D FABIANO Postado Terça às 03:24 Autor Membros Postado Terça às 03:24 (editado) Tallin Cheguei ao último pais baltico no começo da noite que, na época, caia depois das 21h.Tomei um taxi e fui a um hotel central,a passos da praça principal da antiga prefeitura que hoje funciona como museu e,que visitei, no dia seguinte à partir das 11h,quando abre.Naquele fim de tarde,dei uma volta por essa mesma praça e arredores para sentir os muitos turistas, pois a Estônia é a mais visitada e com maior número de atrações dos três países Bálticos. Esse hotel tem café da manhã excelente, incluído na diária no porão medieval em pedra com decoração de época. Já é um atrativo e,saindo á rua,temos o museu dos instrumentos de tortura, mostrando como a inquisição foi "boazinha"com os não católicos em seu tempo. E logo aparece a antiga praça da Prefeitura. Uma construção gótica de 1404,com o tribunal no andar de cima e o calabouço no subsolo.Esse centro histórico é tombado pela UNESCO. Editado Terça às 13:58 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado 10 horas Autor Membros Postado 10 horas Helsinki Atravessando o mar Báltico em um ferry maravilhoso que, igual, veria depois na travessia a Stockolm, mas até então era o melhor que já havia pego e barato em comparação com os que atravessam o rio de la Plata.É rápida a travessia com o Flixbus dentro no qual reunimos todos e fomos ao terminal, pois ele estava vindo Dé Varsóvia, de onde saiu na tarde anterior. Dentro do ferry há de tudo,tem até espaço para shows, vários restaurantes e pistas de dança, além de um duty free com preços nas alturas e vários quartos para descansar, se você estiver afim de pagar mais. Eu,claro, acho desnecessário. A vista me distraiu e foi rápido. Chegando ao terminal, veio a exploração, hotel Arthur, um excelente hotel 4 estrelas na promoção, mas que fica há 3 quadras. Preço fixo do taxi 30 euros, enquanto o tran custa 2 euros, mas chegar a um lugar estranho até então, não gosto de arriscar. Estava no centro e,no outro dia,após o excelente café da manhã era hora de conhecer a terra de uma das minhas ex,que combinamos de nos encontrar no mercado. Havia 5 anos que não nos víamos, porém parece que o tempo não passou. Sai do hotel, subi uma pequena ladeira e estava na Praça do Senado com a Catedral Luterana. Esse passeio me arrependi e não recomendo. Paga para visitar 3 igrejas e essa não tem nada,é simples demais. Depois, fui matar as saudades da garota no mercado,aonde eu pensava em almoçar carne de rena,mas comemos sopa de salmão por 9 euros, uma delícia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.