Ir para conteúdo

Início de mochilão pela america do sul - URUGUAI - janeiro/2025

Posts Recomendados

• Membros

Espero que todos estejam bem!

Vou iniciar meu mochilão em janeiro de 2025 e gostaria da ajuda de vocês com o meu roteiro. Não será nada rígido, é mais para eu ter uma ideia. Minha ideia é passar 2 meses no Uruguai. Quais lugares não podem faltar? Algum que vocês acham que eu poderia tirar?

Só para contextualizar, vou para Porto Alegre de avião e, de lá, pegarei um ônibus até Chuí, onde atravessarei a fronteira e começarei minha jornada.

Muito obrigado a todos!

Semana 1: Rocha (Entrando pelo Chuy)

• Dia 0: Chuy

• Explore o Chuy, uma cidade de fronteira que oferece várias lojas com preços acessíveis.

• Dias 1-4: Punta del Diablo 16 e 17/01

• Punta del Diablo é uma vila de pescadores com uma vibe relaxante e praias lindas.

• Aproveite para explorar a região e descansar.

• Visite o Parque Nacional de Santa Teresa, que tem praias, trilhas e a Fortaleza de Santa Teresa. O parque tem áreas de camping a preços acessíveis.

• Dias 5-7: Aguas Dulces e Valizas a 18 e 19/01

• Siga para Aguas Dulces, uma vila tranquila e pouco turística.

• Em seguida, vá para Valizas, onde você pode fazer a trilha até Cabo Polonio pelas dunas.

Semana 2-3: Cabo Polonio e La Paloma

• Dias 8-12: Cabo Polonio - 20 a 22/01

• Passe alguns dias em Cabo Polonio, aproveitando o isolamento e a beleza natural do lugar.

• A vila não tem eletricidade nas casas, o que proporciona uma experiência única e simples.

• Dias 13-15: *La Paloma* e La Pedrera 23 a 25/01

• La Paloma é uma cidade praiana tranquila, ideal para descanso. Visite também La Pedrera, uma pequena cidade próxima, com boas praias e um clima descontraído.

• Dias 16-18: Sierra de los Rocha, Rocha, Uruguai

Semana 3-4: Maldonado e Punta del Este

• Dias 19-21: José Ignacio e Laguna Garzón

• Passe alguns dias na Laguna Garzón e visite o famoso ponte circular. José Ignacio é um local mais sofisticado, mas você pode explorar as praias sem gastar muito.

• Dias 22-24: Punta del Este

• Conheça o lado turístico do Uruguai em Punta del Este. Explore locais como o Monumento ao Afogado e o Museu Casapueblo em Punta Ballena.

• Dias 25-27: Piriápolis

• Piriápolis é uma cidade litorânea com um clima vintage e belas paisagens. Suba o Cerro San Antonio para vistas panorâmicas.

Semana 5-6: Montevidéu

• Dias 28-35: Montevidéu

• Passe uma semana em Montevidéu para conhecer a capital. Explore a Ciudad Vieja, o Mercado do Porto, e o Parque Rodó. Há museus e centros culturais interessantes e, muitas vezes, gratuitos.

• Dias 36-38:Chamangá: A Rock Paintings Area.

• Dias 39-40: Colônia do Sacramento

• Colônia é famosa pelo seu centro histórico, um Patrimônio da Humanidade. Explore as ruas de paralelepípedos e a arquitetura colonial.

• Dias 41-43:Carmelo

• Dias 44-46:Fray Bentos

• Dias 47-50: Salto e Termas del Daymán

• Em Salto, visite as Termas del Daymán, ideais para descanso. Salto é conhecida por seu turismo termal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Esse roteiro tirou de onde?Tem muitos erros e exagero. Por ex,Montevideo e uma cidade pequena e sem grandes atrações. Estive lá 3 vezes e nunca passei uma semana. É muito. Só uma pessoa com muita vontade de gastar para fazer um roteiro desses.Outra é Punta del este em janeiro. Concentra os milionários do continente e,além de Punta Ballena e das praias nada tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...