Membros thiagoonly Postado Quarta às 01:01 Membros Postado Quarta às 01:01 (editado) Espero que todos estejam bem! Estou iniciando meu mochilão em janeiro/25 e ao procurar hostels, me deparei com a situação que a maioria não tem lockers para guardar documentos e itens de valor (notebook, câmera, etc). Gostaria de saber de vocês como tem feito para manter a segurança dos seus pertences? Precisava de algumas dicas, muito obrigado! Editado Quarta às 17:07 por thiagoonly Citar
Membros Roberto Alencar Postado Quarta às 01:36 Membros Postado Quarta às 01:36 Só fico em Hostel que tenha lockers. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Quarta às 12:43 Colaboradores Postado Quarta às 12:43 (editado) Já passei por isso algumas vezes. O primeiro critério de escolha da hospedagem é pelas fotos. Ganha pontos comigo se já ver um armário/baú na foto do quarto. Também questiono logo na chegada/contato. Se não tiver nenhum local para armazenar, eu pergunto do responsável se o hostel se responsabiliza por furtos ou equivalentes. Em caso de negativa, cancelo o check-in na hora. Armazenamento para bagagem é o MÍNIMO hoje em dia nesses espaços coletivos. Já tive que ficar em hostel que tinha locker, mas minha cargueira não cabia (infelizmente aí não é necessariamente culpa do estabelecimento). Aí é contar com um pouco de sorte e da boa índole dos "residentes". Ou contar com a possibilidade de vc estar só no quarto (por isso costumo viajar fora de temporada). Complicado nesses casos. Aí meu amigo, só levando comigo tudo que for de valor/documentos. Se tiver coisa que preciso deixar no hostel, misturo com a roupa suja (pq nego não vai mexer num saco de cuecas/calças cheirosas, né?) Por fim, tem responsável com quem vc pode negociar o armazenamento dos seus pertences. Pode explicar que tem item de grande valia e que se sente desconfortável em deixá-lo no quarto. Muito voluntário/responsável pela hospedagem tem quarto próprio, então é possível que ele guarde para você. Já aconteceu de eu ter que deixar metade das minhas roupas/lembranças num hostel em Curitiba pq ia descer o planalto para acampar por uns dias (e precisava de espaço pros comes e bebes, já que ficaria um pouco isolado). A responsável, super gente boa, guardou para mim, para que eu pegasse na volta. Editado Quarta às 12:54 por StanlleySantos 1 Citar
Membros thiagoonly Postado Quarta às 14:52 Autor Membros Postado Quarta às 14:52 2 horas atrás, StanlleySantos disse: Também questiono logo na chegada/contato. Se não tiver nenhum local para armazenar, eu pergunto do responsável se o hostel se responsabiliza por furtos ou equivalentes. Muito obrigado pela resposta. Estou perguntando nos que eu tenho visto e a maioria não tem lá. Estou indo para o Uruguai. O grande problema mesmo são meus documentos e notebook. Qualquer coisa vai ser o jeito ir pra praia, museu e etc, com a os itens na mala, não vou ficar confortável em deixar no hostel. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Quarta às 16:40 Membros Postado Quarta às 16:40 Existe alguns macetes para mitigar o problema. Uma, o mais óbvio, pegar apenas hostel que tenha locker. Você não precisa colocar sua mochila toda lá, só as coisas de valor, pois ninguém furta roupa (mas perfume caro sim), e leve um cadeado com cabo maleável, pois nem todo locker é fácil de colocar um cadeado padrão. Outra, é nunca pegar o hostel mais barato, hostel bom afasta certos tipos de pessoas. Documento eu durmo com ele dentro do travesseiro, é algo que jamais deixo fora do alcance da mão, no dia a dia está sempre comigo, se necessário levo doleira. No caso de ir a praia, o melhor mesmo é pedir na recepção, caso não tenha locker, quando for a praia. Mas existe bolsas impermeáveis justamente para pessoas que vão a praia, tu joga as coisas dentro e amarra na citura, tipo polchete. Para notebook, caso não tenha locker, é deixar em fundo de mochila junto com meias e cuecas, ninguém vai tão longe assim procurando objetos de valor (nem precisa ser na roupas sujas), furtos ocorrem mais pela oportunidade de pegar algo visível ou fácil. Conheça seus colegas de quarto, pessoas suspeitas tem cara de suspeito, óbvio que não é 100%, mas se desconfiar, leve seu notebook consigo quando sair pra passear na cidade. Melhor carregar 2kgs do que o medo de ser furtado. Tenha sorte :). Eu já passei em mais de 50 hosteis na vida e nunca tive problema com isso. 1 Citar
Membros thiagoonly Postado Quarta às 17:06 Autor Membros Postado Quarta às 17:06 23 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: cadeado com cabo maleável Não tinha pensado nisso, vou providenciar um! 23 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Outra, é nunca pegar o hostel mais barato, hostel bom afasta certos tipos de pessoas. Uma visão interessante, não parei para pensar dessa forma. 24 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Melhor carregar 2kgs do que o medo de ser furtado. Sim, também acho! Ótimas dicas, muito obrigado pelo seu tempo e boas viagens! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Quarta às 21:34 Colaboradores Postado Quarta às 21:34 (editado) 4 horas atrás, thiagoonly disse: Não tinha pensado nisso, vou providenciar um! Além das dicas que os colegas já deram, deixo uma outra que tb uso as vezes. Eu "lacro" os ziperes da mochila onde estão coisas importantes com aqueles lacres de plástico sabe? E já usei esses cadeados tipo de bicicleta pra prender a mochila na cama. Nada disso impede alguém de roubar se estiver determinado, haha, mas dificulta bastante. E na falta de tempo o ladrãozinho vai no que tá mais fácil. É aquele ditado, vc não precisa correr mais rápido que o leão, só mais rápido que a outra pessoa que tá com vc kkkk Editado Quarta às 21:35 por Juliana Champi Citar
Membros thiagoonly Postado Quarta às 21:42 Autor Membros Postado Quarta às 21:42 5 minutos atrás, Juliana Champi disse: Além das dicas que os colegas já deram, deixo uma outra que tb uso as vezes. Eu "lacro" os ziperes da mochila onde estão coisas importantes com aqueles lacres de plástico sabe? E já usei esses cadeados tipo de bicicleta pra prender a mochila na cama. Nada disso impede alguém de roubar se estiver determinado, haha, mas dificulta bastante. E na falta de tempo o ladrãozinho vai no que tá mais fácil. É aquele ditado, vc não precisa correr mais rápido que o leão, só mais rápido que a outra pessoa que tá com vc kkkk Maravilha! Eu vi esses lacres para vender. Irei providenciar para auxiliar. As vezes que eu viajei anteriormente eu fiquei em hostel também, mas não tinha nada de valor, apenas minhas roupas e também não foram viagens para outros países. Dessa vez, estarei com minha “casa” e vida na mochila, por isso o medo! Muito obrigado pelo seu tempo e atenção! Vai dar certo! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.