Membros ilippstein Postado Dezembro 30, 2024 Membros Postado Dezembro 30, 2024 Mesmo se fosse para passar duas semanas se enrugando no mar da republica dominicana já valeria a pena a viagem! Fui em outubro, do dia 14/10 ao dia 20/10 com meu namorado. Chegamos via aeroporto de Santo Domingo, pegamos a guagua para ir para a cidade e já conhecemos Boca Chica, depois voltamos conhecendo a cidade. Dia 16, pegamos um ônibus do centro em direção a Punta Cana e nos hospedamos no resort Occidental Caribe (que estava com uma oferta ótima). Ficamos nos dividindo entre o mar maravilhoso, quentinho e azulíssimo e as piscinas com all-inclusive por dois dias. Dia 18, retornamos para Santo Domingo de ônibus e exploramos mais um pouco a cidade, a culinária e a história. Dia 19, fomos a Cueva de los Tres Ojos que é um lugar lindo, imperdível mesmo, e no final da tarde fomos a um jogo de beisebol, no dia seguinte compramos uns cacarecos e voltamos para o Brasil. Foi uma viagem em ritmo bem tranquilo para descansarmos do peso da rotina, mas voltaria muito facilmente outras vezes para conhecer mais da ilha. Fui com a esperança de ser um destino bem barato - não era, salvo os all-inclusive que tem preços mais atrativos que no Brasil -, mas, mesmo assim, não achei um destino caro. Preço compatível a viajar dentro do Brasil. Fazendo a conversão, tudo era muito parelho. Usamos uber e transporte público (que existe, a informação só não está fácil na internet), não utilizamos agência em nenhum percurso. O povo é mais "retraído", mas ainda assim muito simpático, depois que iniciávamos o contato estavam puxando o celular e nos mostrando fotos dos filhos, nos oferecendo carona e fornecendo toda informação que buscávamos. Devido ao ritmo que estavamos levando a viagem, faltou muitos destinos para conhecermos, ficamos muito nesse eixo St Domingo - Punta Cana. Caso queira pesquisar, eu mesma ainda estou sonhando com a minha volta pra conhecer: - Província de Barahona (especialmente Lagoa Oviedo e Bahia de Las Aguillas), onde a natureza parece mais crua e o mar - se possível - ainda mais azul. Ficam próximos a divisa do Haiti, importante acompanhar a situação política entre os dois países, não são muito amigáveis. - Cabarete e Samaná, que já estão nos seus planos. - La Romana, Bayahibe e Isla Soana. - Cenote Hoyo Azul, próx. de Punta Cana - mesma pegada da Cueva de los Tres Ojos, mas com o plus de poder mergulhar. Fica dentro de um parque, com um ingresso mais $algado (motivo que pulamos no nosso itinerário), mas o ambiente é lindo. - Cenotes Ojos Indígenas, próx de Punta Cana. Espero que aproveite muito sua viagem! Citar
Membros ilippstein Postado Dezembro 30, 2024 Membros Postado Dezembro 30, 2024 Ah, esqueci de comentar. Sendo hub da Arajet, a Rep. Dominicana também está conectada com voos low-cust com toda a região. A primeira vez que passei por lá, foi em conexão para a Guatemala, só na segunda viagem parei para conhecer de verdade. Também tem uma maneira de conhecer Porto Rico saindo de ferryboat da capital. Tendo tempo e dinheiro disponível, dá para fazer muita coisa divertida por aí. Citar
Membros nathaly.viegas Postado Janeiro 8 Membros Postado Janeiro 8 Em 07/11/2024 em 17:14, Simone Schiavo disse: Olá pessoal, estou indo para RD nos dias 14 a 27/04/2025. Alguém indo para lá no mesmo período? que pena irei em março e também acharei ótimo encontrar companhia... irei 12/03 A 21/03 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.