Ir para conteúdo

República Dominicana | Abril 2025

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mesmo se fosse para passar duas semanas se enrugando no mar da republica dominicana já valeria a pena a viagem! Fui em outubro, do dia 14/10 ao dia 20/10 com meu namorado. Chegamos via aeroporto de Santo Domingo, pegamos a guagua para ir para a cidade e já conhecemos Boca Chica, depois voltamos conhecendo a cidade. Dia 16, pegamos um ônibus do centro em direção a Punta Cana e nos hospedamos no resort Occidental Caribe (que estava com uma oferta ótima). Ficamos nos dividindo entre o mar maravilhoso, quentinho e azulíssimo e as piscinas com all-inclusive por dois dias. Dia 18, retornamos para Santo Domingo de ônibus e exploramos mais um pouco a cidade, a culinária e a história. Dia 19, fomos a Cueva de los Tres Ojos que é um lugar lindo, imperdível mesmo, e no final da tarde fomos a um jogo de beisebol, no dia seguinte compramos uns cacarecos e voltamos para o Brasil. Foi uma viagem em ritmo bem tranquilo para descansarmos do peso da rotina, mas voltaria muito facilmente outras vezes para conhecer mais da ilha.

Fui com a esperança de ser um destino bem barato - não era, salvo os all-inclusive que tem preços mais atrativos que no Brasil -, mas, mesmo assim, não achei um destino caro. Preço compatível a viajar dentro do Brasil. Fazendo a conversão, tudo era muito parelho. Usamos uber e transporte público (que existe, a informação só não está fácil na internet), não utilizamos agência em nenhum percurso. O povo é mais "retraído", mas ainda assim muito simpático, depois que iniciávamos o contato estavam puxando o celular e nos mostrando fotos dos filhos, nos oferecendo carona e fornecendo toda informação que buscávamos.

Devido ao ritmo que estavamos levando a viagem, faltou muitos destinos para conhecermos, ficamos muito nesse eixo St Domingo - Punta Cana. Caso queira pesquisar, eu mesma ainda estou sonhando com a minha volta pra conhecer:

- Província de Barahona (especialmente Lagoa Oviedo e Bahia de Las Aguillas), onde a natureza parece mais crua e o mar - se possível - ainda mais azul. Ficam próximos a divisa do Haiti, importante acompanhar a situação política entre os dois países, não são muito amigáveis.

- Cabarete e Samaná, que já estão nos seus planos.

- La Romana, Bayahibe e Isla Soana.

- Cenote Hoyo Azul, próx. de Punta Cana - mesma pegada da Cueva de los Tres Ojos, mas com o plus de poder mergulhar. Fica dentro de um parque, com um ingresso mais $algado (motivo que pulamos no nosso itinerário), mas o ambiente é lindo. 

- Cenotes Ojos Indígenas, próx de Punta Cana.

Espero que aproveite muito sua viagem!

• Membros
Postado

Ah, esqueci de comentar. Sendo hub da Arajet, a Rep. Dominicana também está conectada com voos low-cust com toda a região. A primeira vez que passei por lá, foi em conexão para a Guatemala, só na segunda viagem parei para conhecer de verdade. Também tem uma maneira de conhecer Porto Rico saindo de ferryboat da capital. Tendo tempo e dinheiro disponível, dá para fazer muita coisa divertida por aí.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 07/11/2024 em 17:14, Simone Schiavo disse:

Olá pessoal, estou indo para RD nos dias 14 a 27/04/2025. Alguém indo para lá no mesmo período?

que pena irei em março e também acharei ótimo encontrar companhia... irei 12/03 A 21/03

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...