Membros lucioamaral Postado Novembro 7 Membros Postado Novembro 7 Boa dia. Estou querendo fazer um mochilão pela Europa em 5 países. Qual a melhor forma de comprar as passagens aéreas dentro do continente europeu, estando aqui no Brasil? Usando o cartão de crédito e pagando as tarifas de câmbio ou usando um cartão de débito internacional, tipo Wise? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 7 Colaboradores Postado Novembro 7 Depende de seu bolso, estilo de vida, etc. Wise não tem parcelamento, então tem que pagar o valor integral "na bucha". Além disso, não tem milhas, pontos, whatever, o que pode ser ruim para alguns. De outro lado, fica livre da dívida e taxas numa paulada só. Coloque numa planilha e veja o que é melhor para você e para seu bolso. 1 Citar
Membros leandrocsm Postado Novembro 7 Membros Postado Novembro 7 Comprar com antecedência geralmente garante bons preços. É importante você ter no mínimo uma passagem de volta pro Brasil, pra não ter problemas com a imigração quando chegar lá. Eu como sou um cara organizado e não gosto de perrengue, já fui com tudo comprado e organizado, só cheguei e fui executando o planejado, sem me preocupar com nada além. Se você puder, comprar tudo com antecedência e a vista pelo wise é melhor.. Citar
Membros Lucass7 Postado Novembro 7 Membros Postado Novembro 7 6 horas atrás, lucioamaral disse: Boa dia. Estou querendo fazer um mochilão pela Europa em 5 países. Qual a melhor forma de comprar as passagens aéreas dentro do continente europeu, estando aqui no Brasil? Usando o cartão de crédito e pagando as tarifas de câmbio ou usando um cartão de débito internacional, tipo Wise? empresas como Ryanair e Wizzair, que são low cost, geralmente tem promoções incríveis. daí vale a pena vc pagar a vista. Eu pagava pela wise. já vai dando uma sondada para ver os destinos disopníveis e aproveite. Eu viajava para onde estava barato e já procurava um outro destino a partir dali. as vezes passava apenas 1 dia em um país e já ia para o outro kk isso com passagens de 15 euros em média. Até pra jordânia consegui ir com esse preço! Citar
Membros lucioamaral Postado Novembro 7 Autor Membros Postado Novembro 7 6 horas atrás, pmichelazzo disse: Depende de seu bolso, estilo de vida, etc. Wise não tem parcelamento, então tem que pagar o valor integral "na bucha". Além disso, não tem milhas, pontos, whatever, o que pode ser ruim para alguns. De outro lado, fica livre da dívida e taxas numa paulada só. Coloque numa planilha e veja o que é melhor para você e para seu bolso. Ok. Pelo Wise, tipo, coloco em reais e vou transformando na moeda dos países que vou visitar para ir comprando as passagens de trem, ferry e avião? Citar
Membros lucioamaral Postado Novembro 7 Autor Membros Postado Novembro 7 23 minutos atrás, Lucass7 disse: empresas como Ryanair e Wizzair, que são low cost, geralmente tem promoções incríveis. daí vale a pena vc pagar a vista. Eu pagava pela wise. já vai dando uma sondada para ver os destinos disopníveis e aproveite. Eu viajava para onde estava barato e já procurava um outro destino a partir dali. as vezes passava apenas 1 dia em um país e já ia para o outro kk isso com passagens de 15 euros em média. Até pra jordânia consegui ir com esse preço! Ah, sim. Só low cost. Inclusive to levando pouca coisa mesmo e as blusas de frio vão todas ar=marradas na cintura e tal. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 7 Colaboradores Postado Novembro 7 52 minutos atrás, lucioamaral disse: Ok. Pelo Wise, tipo, coloco em reais e vou transformando na moeda dos países que vou visitar para ir comprando as passagens de trem, ferry e avião? Você já pode ir convertendo para Euros a fim de, caso o Euro dê uma subida ante o Real, não perca tanto. As passagens você pode comprá-las quando achar mais conveniente. Normalmente passagens de avião são mais baratas com 90 a 120 dias antes do voo. Para trens locais, não faz diferença, porém para trens internacionais, quanto mais distante da data da viagem, melhor, lembrando que trens normalmente possuem uma janela de somente 3 meses, ou seja, possivelmente somente achará trens para no máximo daqui há 3 meses. O Wise também usará para... tudo. Qualquer bimboca aceita cartão e quase tudo é pago com ele ou com aproximação no telefone. São realmente raros os momentos que usará dinheiro vivo. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Novembro 8 Membros de Honra Postado Novembro 8 Eu também só uso lowcost e não me importo em me transformar um 'robocop' vestindo algumas calças e blusas até o embarque, nem com a buzina infernal acionada no início do voo, quando começa o feirão com os passageiros. Também não me importo com alguns pousos deslocados, como acontece na França, que tem recepciona (na maioria das vezes) os passageiros em Beauvais e não em Paris como seria mais vantajoso para os turistas que tem foco na Cidade Luz. Sempre coloco na balança o custo/benefício e no meu caso, sempre achei vantajoso o preço que normalmente encontro, mesmo tendo que aturar esse tipo de transporte que por muito pouco não passou a cobrar até o uso do banheiro durante o voo. Vale lembrar que a Ryanair sempre tem trechos diversificados com bons preços, dependendo a data até por incríveis 9 euros (pelo menos era assim em um passado não tão remoto). Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 8 Colaboradores Postado Novembro 8 4 horas atrás, Luka Izzo disse: Vale lembrar que a Ryanair sempre tem trechos diversificados com bons preços, dependendo a data até por incríveis 9 euros (pelo menos era assim em um passado não tão remoto). Ainda continua assim e outras também como Volotea, Wizz, Easyjet e assim por diante. O negócio é encher a aeronave. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.