Membros Kellysantini Postado ontem às 12:10 Membros Compartilhar Postado ontem às 12:10 Olá pessoal, sou nova aqui e gostaria de ajuda e dicas para montar um roteiro de viagem de 15 dias, de carro, saindo de Blumenau/SC, porem o primeiro dia já está comprometido e quero ajuda a partir de Foz do Iguaçu/PR. A data sera a partir de 26/12/24 Vi em outro topico uma sugestão dessas cidades: Corrientes San Salvador de Jujuy Salta, Humahuaca,Tilcara e Purmamarca San Pedro de Atacama Cafayate (pela Ruta 68) Fiambalá Mendoza Cordoba É possível fazer em 15 dias de carro? Poderiam me ajudar com as informações burocráticas(seguro de carro, autorizações, documentos)? Algo que eu precise saber sobre segurança e hospedagem? Será a nossa primeira viagem, por isso vim procurar ajuda com isso, somos em duas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado ontem às 13:16 Membros Compartilhar Postado ontem às 13:16 41 minutos atrás, Kellysantini disse: Olá pessoal, sou nova aqui e gostaria de ajuda e dicas para montar um roteiro de viagem de 15 dias, de carro, saindo de Blumenau/SC, porem o primeiro dia já está comprometido e quero ajuda a partir de Foz do Iguaçu/PR. A data sera a partir de 26/12/24 Vi em outro topico uma sugestão dessas cidades: Corrientes San Salvador de Jujuy Salta, Humahuaca,Tilcara e Purmamarca San Pedro de Atacama Cafayate (pela Ruta 68) Fiambalá Mendoza Cordoba É possível fazer em 15 dias de carro? Poderiam me ajudar com as informações burocráticas(seguro de carro, autorizações, documentos)? Algo que eu precise saber sobre segurança e hospedagem? Será a nossa primeira viagem, por isso vim procurar ajuda com isso, somos em duas. Olá, 15 dias para esse roteiro é inviável. Você vai só dirigir e terá de fazer alguns trechos de 1000 km por dia em média para conseguir fazer tudo que quer. Mesmo assim acho que não dá para conseguir. Seriam 7100 km mais ou menos no total. Contando com as passagens pela fronteira, principalmente para o Chile, onde vc perde muito tempo, 15 dias pode ser pouco. Para as fronteiras vc precisa ter passaporte ou RG com menos de 10 anos de expedição. Seguros de carro: para o Chile vc precisa fazer o Soapex que é online pelo HDI do Chile https://www.hdi.cl/hdi-seguros-home/seguros/seguros-de-auto/soapex/ Para a Argentina tem que fazer o seguro Carta Verde. Pode fazer com essa empresa que é séria e que eu uso todo ano que eu viajo: DM Prestação de serviços de São Borja RS. +55 55 99641-8111. Eles tem o melhor preço. Sempre que viajo faço seguro de Saúde e pesquiso sempre no site: www.segurospromo.com.br sempre acho bons preços lá. Sobre hospedagem, sempre é melhor pagar em dinheiro vivo pois pode ter desconto assim. E NUNCA, nunca, deixe dinheiro no quarto de hotel. Para dinheiro vivo procure os cambistas de Puerto Iguazu que sempre tem uma boa cotação (muito importante ter grana viva pois os pedágios geralmente só aceitam assim), ou faça um cartão internacional em que vc possa comprar em dolares , também vc pode fazer envios de dinheiro para voce mesma pelo aplicativo Western Union que é muito usado pelos viajantes. Só não faça envios de valores acima de 1000 reais por vez pois pode ter dificuldades de sacar essa quantia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado ontem às 13:19 Membros Compartilhar Postado ontem às 13:19 1 hora atrás, Kellysantini disse: Olá pessoal, sou nova aqui e gostaria de ajuda e dicas para montar um roteiro de viagem de 15 dias, de carro, saindo de Blumenau/SC, porem o primeiro dia já está comprometido e quero ajuda a partir de Foz do Iguaçu/PR. A data sera a partir de 26/12/24 Vi em outro topico uma sugestão dessas cidades: Corrientes San Salvador de Jujuy Salta, Humahuaca,Tilcara e Purmamarca San Pedro de Atacama Cafayate (pela Ruta 68) Fiambalá Mendoza Cordoba É possível fazer em 15 dias de carro? Poderiam me ajudar com as informações burocráticas(seguro de carro, autorizações, documentos)? Algo que eu precise saber sobre segurança e hospedagem? Será a nossa primeira viagem, por isso vim procurar ajuda com isso, somos em duas. Sinceramente acho que vc deveria se concentrar no norte Argentino e Atacama. Nesses locais vc terá muitas atrações para conhecer que até 15 dias pode ser pouco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kellysantini Postado ontem às 13:26 Autor Membros Compartilhar Postado ontem às 13:26 1 minuto atrás, Marcelo Manente disse: Olá, 15 dias para esse roteiro é inviável. Você vai só dirigir e terá de fazer alguns trechos de 1000 km por dia em média para conseguir fazer tudo que quer. Mesmo assim acho que não dá para conseguir. Seriam 7100 km mais ou menos no total. Contando com as passagens pela fronteira, principalmente para o Chile, onde vc perde muito tempo, 15 dias pode ser pouco. Para as fronteiras vc precisa ter passaporte ou RG com menos de 10 anos de expedição. Seguros de carro: para o Chile vc precisa fazer o Soapex que é online pelo HDI do Chile https://www.hdi.cl/hdi-seguros-home/seguros/seguros-de-auto/soapex/ Para a Argentina tem que fazer o seguro Carta Verde. Pode fazer com essa empresa que é séria e que eu uso todo ano que eu viajo: DM Prestação de serviços de São Borja RS. +55 55 99641-8111. Eles tem o melhor preço. Sempre que viajo faço seguro de Saúde e pesquiso sempre no site: www.segurospromo.com.br sempre acho bons preços lá. Sobre hospedagem, sempre é melhor pagar em dinheiro vivo pois pode ter desconto assim. E NUNCA, nunca, deixe dinheiro no quarto de hotel. Para dinheiro vivo procure os cambistas de Puerto Iguazu que sempre tem uma boa cotação (muito importante ter grana viva pois os pedágios geralmente só aceitam assim), ou faça um cartão internacional em que vc possa comprar em dolares , também vc pode fazer envios de dinheiro para voce mesma pelo aplicativo Western Union que é muito usado pelos viajantes. Só não faça envios de valores acima de 1000 reais por vez pois pode ter dificuldades de sacar essa quantia. Obrigada pela sua ajuda! Se eu tirar Mendoza e Cordova da lista, e sai de Fiambalá direto pra Corrientes, fazendo o trajeto de volta .fiz um calculo de 18 dias, sera que é possivel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado ontem às 13:35 Membros Compartilhar Postado ontem às 13:35 5 minutos atrás, Kellysantini disse: Obrigada pela sua ajuda! Se eu tirar Mendoza e Cordova da lista, e sai de Fiambalá direto pra Corrientes, fazendo o trajeto de volta .fiz um calculo de 18 dias, sera que é possivel? 18 dias seria mais viável. Pelo que entendi Fiambalá seria a ultima cidade, correto? Se vc vai voltar para Blumenau por que ir a Corrientes? Você pode sair por São Borja ou El Soberbio que é mais perto de Blumenau eu acho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SilviaAlves Postado ontem às 13:38 Membros Compartilhar Postado ontem às 13:38 3 minutos atrás, Kellysantini disse: Obrigada pela sua ajuda! Se eu tirar Mendoza e Cordova da lista, e sai de Fiambalá direto pra Corrientes, fazendo o trajeto de volta .fiz um calculo de 18 dias, sera que é possivel? É que possível pode até ser, mas tens que analisar se você vai conseguir aproveitar a viagem ou apenas dirigir por horas e dar check no lugar. Da minha experiência em viagens assim, posso te dizer que as entradas cansam e muitas vezes você vai chegar no destino e apesar da empolgação, só vai querer descansar, especialmente depois de alguns dias. Como o Marcelo comentou, concentraria a viagem no Norte da Argentina e Atacama, para aproveitar bem os destinos e não se preocupar muito em fazer longas distâncias em um único dia. Além disso, muitas atrações do norte da Argentina ficam no caminho para o Atacama, então você consegue otimizar o tempo e os deslocamentos. Procure aqui no fórum os relatos da @Juliana Champi ela fez duas viagens pra esses destinos. Os relatos estão bem completos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kellysantini Postado ontem às 13:47 Autor Membros Compartilhar Postado ontem às 13:47 10 minutos atrás, Marcelo Manente disse: 18 dias seria mais viável. Pelo que entendi Fiambalá seria a ultima cidade, correto? Se vc vai voltar para Blumenau por que ir a Corrientes? Você pode sair por São Borja ou El Soberbio que é mais perto de Blumenau eu acho. Eu preciso passar no retorno por uma cidadezinha perto de Cascavel PR , pegar minha vó, que vou deixar na ida e pegar na volta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.