Membros ThiagoSV Postado Outubro 31 Membros Postado Outubro 31 (editado) Fala Pessoal estou indo de carro para Venezuela em Julho/2025 Estou Saindo do Litoral de Sp, Sao vicente Caso tenha mais alguem nesse role de carro , Motorhome , ou algo do tipo q queira Companhia na estrada e queira fazer parte desse role ( vou domir no carro, em camping , pousada ou wild camping ) Nao tenho nada programado, quero fazer o litoral quase todo principalmente Chichiriviche quero conhecer os cayo Tempo estimado de 20 dias pra mim kkkkkkk Editado Outubro 31 por ThiagoSV Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 6 Membros Postado Novembro 6 20 dias não dá,pois de carro há de dar uma volta pelos Andes e dará uma volta desumana.Conheço Chichiriviche,lá não tem nada demais, porém fui de avião e sei do que falo. Citar
Membros ThiagoSV Postado Novembro 7 Autor Membros Postado Novembro 7 23 horas atrás, D FABIANO disse: 20 dias não dá,pois de carro há de dar uma volta pelos Andes e dará uma volta desumana.Conheço Chichiriviche,lá não tem nada demais, porém fui de avião e sei do que falo. Entao Fabiano, minha ideia é subir pelo brasil, indo ate Pacaraima, vai ser um batidao, paradas pra comer e dormi, nao pretendo conhecer nd no caminho, entrando na venezuela sao mais de 1,500 km ate Chichiriviche, mesma pegada parando pra comer e dormir somente, chegando no litoral começa o ritmo de role nas praias, cayos, e fazer o litoral, e depois voltar na mesma pegada Acredito q dê , tendo em vista q ja faço isso com frequencia, ja conheci muito a america do sul assim, sempre com destino traçado de ida e a volta vai no ritmo de role caso tenha dicas de locais, camping, ou qlqer outra dica agradeço pois a venezuela ta dificil de encontrar Unica coisa q sei é do dinheiro, tudo em dolar, ja comprei mil dolares em notas de 1 e 5, e vou pegar mais mil dolares em notas de 10 e 20 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 7 Membros Postado Novembro 7 E como vai atravessar o Amazonas e chegar a Manaus?Acho loucura, além do gasto em combustível. Citar
Membros ThiagoSV Postado Novembro 7 Autor Membros Postado Novembro 7 Entao Fabiano, vc diz a BR 319 ne? Julho é a epoca da seca, todos os relatos q vi da BR tanquilo inclusive tem um canal de um Youtuber q se dedica passa informação do local em tempo real Quanto ao gasto de combustivel, vamos em 3, se fosse em passagem area ia ser tenso tbm De Sao vicente a pacaraima sao 5 mil KM Veiculo utilizado Honda fit 2015 No brasil vai ser usado Etanol media de preço de sp ate la 4 reais o Litro 12 km/L vai ser usado uns 420 litros, uns 1700 reais Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 7 Colaboradores Postado Novembro 7 Também penso 20 dias ser pouco. Se rodar mil quilômetros por dia, o que penso ser muito difícil num FIT com 300 kg de carga mesmo com revezamento entre os motoristas, são seis dias de estrada se tudo ocorrer como um relógio Suíço. Como isso não acontecerá pois precisam reduzir a velocidade na 319, precisam parar para dormir, fiscalização, etc, a conta vai ficar bem curta. Sobre o valor, não acredito que faça 12 km/l. Podem fazer no trecho São Vicente até divisa do estado mas depois a pista se torna simples (quando não some) e aumenta o tráfego, além das entradas e saídas nas cidades, estado da 319, peso do veículo, etc. Para completar, precisa-se colocar na conta o custo com alimentação e hospedagem no caminho (dormir no carro, 3 pessoas depois de 10, 12 horas de estrada? Sério?) o que eleva o valor, sem contar que, qualquer probleminha com o veículo pode custar horrores para resolver. Cotando sem pesquisar muito, uma passagem até Caracas fica R$ 3.200,00 Reais. Como não vai conhecer nada no caminho, será que vale a pena? Sobre locais para ficar na Venezuela ao longo do caminho, creio que não terá opção que não seja a de "o que achar, pára". O país já tem infra-estrutura capenga e esperar achar qualquer coisa no meio da selva deles, é pedir demais É uma boa aventura a se fazer tanto que está na minha lista de viagens à serem feitas no Brasil porém, IMHO, está subestimando um pouco o todo, mesmo tendo experiência como já disse. Se for, por favor, volte para nos contar. Certamente será um post bem popular por aqui. Citar
Membros ThiagoSV Postado Novembro 7 Autor Membros Postado Novembro 7 6 horas atrás, pmichelazzo disse: Também penso 20 dias ser pouco. Se rodar mil quilômetros por dia, o que penso ser muito difícil num FIT com 300 kg de carga mesmo com revezamento entre os motoristas, são seis dias de estrada se tudo ocorrer como um relógio Suíço. Como isso não acontecerá pois precisam reduzir a velocidade na 319, precisam parar para dormir, fiscalização, etc, a conta vai ficar bem curta. Sobre o valor, não acredito que faça 12 km/l. Podem fazer no trecho São Vicente até divisa do estado mas depois a pista se torna simples (quando não some) e aumenta o tráfego, além das entradas e saídas nas cidades, estado da 319, peso do veículo, etc. Para completar, precisa-se colocar na conta o custo com alimentação e hospedagem no caminho (dormir no carro, 3 pessoas depois de 10, 12 horas de estrada? Sério?) o que eleva o valor, sem contar que, qualquer probleminha com o veículo pode custar horrores para resolver. Cotando sem pesquisar muito, uma passagem até Caracas fica R$ 3.200,00 Reais. Como não vai conhecer nada no caminho, será que vale a pena? Sobre locais para ficar na Venezuela ao longo do caminho, creio que não terá opção que não seja a de "o que achar, pára". O país já tem infra-estrutura capenga e esperar achar qualquer coisa no meio da selva deles, é pedir demais É uma boa aventura a se fazer tanto que está na minha lista de viagens à serem feitas no Brasil porém, IMHO, está subestimando um pouco o todo, mesmo tendo experiência como já disse. Se for, por favor, volte para nos contar. Certamente será um post bem popular por aqui. Vai ser postado sim, pq realmente n encontro nd a respeito sobre o trajeto na parte da Venezuela Bom qnto a dormir no carro, melhor q muito hotel beira de estrada, mais qndo necessário sera o hotel beira de estrada mesmo Qnto aos locais na Venezuela, ja ta tudo marcado todos os locais possiveis de parada no trajeto a cada 50 km no maximo inclusive posto de abastecimento A distancia é grande , mais ja fiz , e ja peguei estradas pelo brasil e america do sul tao ruim qnto , tem coisa q é muito bla bla bla.. principalmente de pessoas q nunca sairam do sofa pra fazer uma aventura, e tem coisas na vida q nao é dinheiro e sim a historia no fim pra contar, exceto a BR 319 algumas rodovias e ja fiz e sao boas , ate melhor do q andar nas Ruta de noite onde vc n ver um palmo na frente pois n há nenhuma sinalização! Mais vamos q vamos.. como nd é planejado, o q der pra fazer sera feito ! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 7 Colaboradores Postado Novembro 7 5 minutos atrás, ThiagoSV disse: Vai ser postado sim, pq realmente n encontro nd a respeito sobre o trajeto na parte da Venezuela Bom qnto a dormir no carro, melhor q muito hotel beira de estrada, mais qndo necessário sera o hotel beira de estrada mesmo Qnto aos locais na Venezuela, ja ta tudo marcado todos os locais possiveis de parada no trajeto a cada 50 km no maximo inclusive posto de abastecimento A distancia é grande , mais ja fiz , e ja peguei estradas pelo brasil e america do sul tao ruim qnto , tem coisa q é muito bla bla bla.. principalmente de pessoas q nunca sairam do sofa pra fazer uma aventura, e tem coisas na vida q nao é dinheiro e sim a historia no fim pra contar, exceto a BR 319 algumas rodovias e ja fiz e sao boas , ate melhor do q andar nas Ruta de noite onde vc n ver um palmo na frente pois n há nenhuma sinalização! Mais vamos q vamos.. como nd é planejado, o q der pra fazer sera feito ! Só é possível então desejar-lhe boa sorte 🙏 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 7 Membros Postado Novembro 7 @ThiagoSVNão conte com isso. E uma das partes do país que não conheço, justamente por estar intransitável quando fui(maio de 2017).A BR 319 é um convite a quem quer ter um belo prejuízo com um carro quebrado e,mais,consertar aonde ? Outra é dentro da Venezuela. Parar aonde?Não há cidade entre Santa Elena e Puerto Ordaz,só alcabalas (postos da guarda bolivariana),que cá entre nós, é melhor evitar. Citar
Membros ThiagoSV Postado Novembro 9 Autor Membros Postado Novembro 9 Em 07/11/2024 em 10:31, D FABIANO disse: @ThiagoSVNão conte com isso. E uma das partes do país que não conheço, justamente por estar intransitável quando fui(maio de 2017).A BR 319 é um convite a quem quer ter um belo prejuízo com um carro quebrado e,mais,consertar aonde ? Outra é dentro da Venezuela. Parar aonde?Não há cidade entre Santa Elena e Puerto Ordaz,só alcabalas (postos da guarda bolivariana),que cá entre nós, é melhor evitar. Deve ser kkkkkk mais faz parte da aventura.. Se n for assim, nunca sera ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.