Membros Zodrig Santana Postado Outubro 31 Membros Postado Outubro 31 Dúvida bem rápida, tenho 17 anos e to pensando em fazer uma viagem de mochileiro/caroneiro. É algo mais para desenvolvimento pessoal. Queria perguntar qual roteiro fazer, que coisas levar... E principalmente se vale a pena com minha idade. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Outubro 31 Membros de Honra Postado Outubro 31 9 horas atrás, Zodrig Santana disse: Dúvida bem rápida, tenho 17 anos e to pensando em fazer uma viagem de mochileiro/caroneiro. É algo mais para desenvolvimento pessoal. Queria perguntar qual roteiro fazer, que coisas levar... E principalmente se vale a pena com minha idade. Melhor você esperar completar a maioridade. Infelizmente as ruas são repletas de surpresas e você sendo menor de idade corre o risco de ser surpreendido por alguma eventualidade e até levar problemas para terceiros e também para seus próprios pais. Primeiro que se você precisar de uma hospedagem não vai nem conseguir, a não ser que esteja acompanhado de um responsável ou leve com vc uma autorização por escrito. Eu quando adolescente já saí bastante sozinho, mas nunca caronando, mochilando ou peregrinando por tempo indeterminado. Existe uma grande diferença entre dar uma saída bate e volta e pegar carona sem data para voltar!!!! Desejo muito boa sorte pra você. Queria eu ter todo tempo que você ainda tem para desbravar esse mundão lindo que Deus nos deu!! Tamo Junto!!! 👊 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 31 Membros Postado Outubro 31 Lugar de menor é na escola e quem disser ao contrário, ou der carona no caso,está contrariando a lei por não ser parente direto e necessitar de autorização dos pais. 2 Citar
Membros Roberto Brandão Postado Outubro 31 Membros Postado Outubro 31 (editado) Comece fazendo viagens para local próximo onde você mora (vá com uma autorização escrita e legal do seu responsável). Vá vendendo alguma coisa para ganhar dinheiro (brownie, brigadeiro, paçoca,etc). Comprei uma mochila boa e leia neste site as dicas e relatos que foram publicados. Quando você atingir a maioridade já terá alguma experiência e uma grana para começar. Sucesso na sua jornada! Editado Novembro 13 por Roberto Brandão 1 Citar
Membros leandrocsm Postado Outubro 31 Membros Postado Outubro 31 Não sou conhecedor de todas as leis, mas acredito que quem te der carona, possivelmente estará cometendo algo contra lei. Não sabemos como é sua vida e sua convivência com a sua família, se eles sabem dessa sua vontade. Mas de menor é chance zero disso dar certo. De maior, você pode começar a pensar em juntar uma poupança e um plano pra se manter, porque ai consegue moradia, trabalho, etc de forma legal, o que não significa que será fácil Citar
Membros Lucass7 Postado Novembro 8 Membros Postado Novembro 8 Em 30/10/2024 em 19:50, Zodrig Santana disse: Dúvida bem rápida, tenho 17 anos e to pensando em fazer uma viagem de mochileiro/caroneiro. É algo mais para desenvolvimento pessoal. Queria perguntar qual roteiro fazer, que coisas levar... E principalmente se vale a pena com minha idade. como já te disseram aqui, melhor esperar completar os 18 já que está tão perto. Isso vai te dar muito mais autonomia e pode te evitar muitos problemas quando estiver longe de casa. Vai planejando seu roteiro, para onde quer ir e por quanto tempo. talvez valha a pena fazer viagens mais curtas antes como te indicaram aqui. Ou talvez, escolha um destino, se prepare e aproveite o caminho de ida e volta. Daí você terá já alguma experiência. sucesso na jornada e aqui estamos para o que precisar. Citar
Membros Crom Postado Novembro 9 Membros Postado Novembro 9 O roteiro depende de onde você está, atualmente. Se a ideia é usar só carona para se locomover, em centros mais movimentados acho mais difícil conseguir, pois as pessoas ficam desconfiando, pela segurança... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.